x
Convex Datacenter
Página 1 de 45 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 534
  • #1

    Adaptação de DH na Bandeirante.




    Seguinte já sei como fazer tudo: colocar a caixa (setor) no lugar, boma, mangueiras etc...

    porém como fazer a ligação entre a caixa e o volante?
    que peças usar?
    fotos?


    Se alguem puder me ajudar com isso agradeço

  • #2
    Usuário Avatar de Carlos ZN
    Entrada
    11/08/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    57
    Posts
    635
    Agradecimentos: 0
    Olá Havoc,

    Qual cx. vc. está usando???
    Se for a original vc. usa a do gol e roleta o final da coluna.
    Abraços
    Carlos Andreoli
    São Paulo – SP Zona Norte

  • #3
    estou usando uma caixa de S10, o engate de virar a diração fica virado pro lado certo, apontando pro volante.

    Alguem tem fotos da ligação da band original pra se ter ideia de como originalmente passa pro ali?

    Além da ligação original se alguem tiver adaptada também é de muita valia.

    meu email é luizhavoc@gmail.com

  • #4
    achei essa foto na net e me parece que seria legal usar uma peça mais ou menos assim porém acho que é curta:

    essa do gol é uma barra assim? ou é a coluna? pois queria manter o volante original

    Poxa pessoal sei que tem vááááárias bands com DH adaptada, alguem q fez essa adaptação poderia me dar essa dica?

    valeu

    barra direção tempra anexado
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -barra.jpg  

  • #5
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    62
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    Havoc
    Esta aí da foto é a do Uno, me parece ser suficiente. Afinal , por ser bem molinha a DH da S-10 , não força.
    Eu adaptaria uma luva estriada, pois a carroceria e o chassi trabalham.
    Veja se , traçando uma linha reta entre a caixa e o finalzinho da coluna , não terá um supurte do amortecedor?? Eu tive , quando adaptei uma assim, que dar uma leve gastada nesta torrinha.
    O acoplamento elastico na chegada da DH é aquelas com borracha? Se for , talvez possa dispensar a luva telescópica.

  • #6
    Usuário Avatar de djecson
    Entrada
    22/04/2004
    Idade
    50
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0

    Question Quem tem fotos das adaptações pra enviar?

    Também estou querendo colocar DH na minha BAND e tenho um monte de dúvidas.
    Tem gente que coloca a DH do Dodge, tem gente que coloca da S10, D20, Opala, Omega etc..., porémtudo isto é igual cabeça de bacalhau, todo mundo sabe que existe porém niguém viu.
    Para utilizar a cx do Dodge, tem que trocar o suporte porém o resto continua igual.

    Para cx do Opala/ Omega, utiliza-se a cruzeta do UNO (foto acima), porém precisa verificar por onde a mesma vai passar.

    São inumeras opções e um caminhão de dúvidas.
    Quem tem a Band adaptada, poderia postar pra gente umas fotos das adaptações, isto ajudaria a tirar melhores conclusões.

    Outro fato é que alguém sabe como comprar a cx original? na maioria dos lugares que liguei o pessoal só vende instalada e custa cerca de R$ 3,5 a 4,0 mil. (muito caro) eu queria comprar as peças e eu mesmo adapatar. Alguém conhece onde poderíamos adquirir.
    Outra ideia seria juntar uma galera e comprar uns 05 ou 10 Kits direto da ZF de uma única vez, pode ser que eles até faturassem e evitaríamos adptações.

    Se alguém souber ...quem sabe possamos conseguir..!

  • #7
    acho que a opção mais viavel é mesmo comprar caixa de outros carros e adaptar.
    Eu comprei a caixa da S10 (na boa é muuuuuito robusta) por 350 reais
    comprei a bomba hoje de santana por 100 reais + 10 reais de frete.
    falta as mangueiras que irei mandar fazer aqui numa loja especializada
    falta os suporte que irei fazer no torneiro
    e falta a ligação entre a caixa e o volante que pelo que estão me falando aqui a do uno serve porém pela foto estou achando a peça curta.

    Bem irei bater fotos do processo e enviar pra cá durante a adaptação

    bem segue mais uma foto de um braço articulado que achei na net (nao tenho a minima ideia de que carro é, porém achei interessnte pra fazer a tal ligação entre o volante e a caixa)
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -s6000590.jpg  

  • #8
    Usuário Avatar de Carlos ZN
    Entrada
    11/08/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    57
    Posts
    635
    Agradecimentos: 0
    Olá Havoc,

    Uma dica é vc. colocar a cx. na frente com nos Willys, dai vc. elimina varios pivos barras etc. que serve para dar as folgas.
    No meu caso uso a do Opala na frente e foi assim:
    Coluna original, cortei proximo a caixa roletei e coloquei as cruzetas do uno.
    A barra de colapso da S 10 e final a cx, tenho estas fotos do jeep para vc. ter uma noção.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -cx-02.jpg   -cx-01.jpg   -cx.-direcao.jpg  
    Abraços
    Carlos Andreoli
    São Paulo – SP Zona Norte

  • #9
    Usuário Avatar de djecson
    Entrada
    22/04/2004
    Idade
    50
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0

    Exclamation Arquivo interessante

    Ontem fussando na net, achei o catálogo da ZF e pelo que percebí as DHs da S10, Band, Opala, F1000, A10, D10, C10, JPX e outras, são as mesmas.
    Deve haver alguma pequena diferença.
    No maual da Band falaque a direção hidraulica é a ZF 8053 e Bomba ZF 7673.
    Pode ser que ajude em alguma coisa.

    Alguém aí que tenha uma Band com DH original poderia passar as fotos do sistema de Dh para gente dar uma olhada como é o esquema?
    Seguem os arquivos em pdf.
    Arquivos Anexos

  • #10
    Carlos ZN, pelo que entendi das fotos tu pegaste a barra do uno e cortaste ela e no meio soldaste a barra de colapso entre as cruzetas, estou certo?

    na caixa tu botaste um acoplamento de borracha. porque usaste ele e nao outra cruzeta?


    djecson, pelo que eu entendi do catalogo nao é a mesma caixa pois cada caixa tem numeros diferentes.

    E já peguei uma de F1000 na mão , assim como de opala e ambas são diferentes da que eu terminei comprando (de s10). talvez algumas peças sejam as mesmas mas a carcaça é meio diferente.

  • #11
    Usuário Avatar de djecson
    Entrada
    22/04/2004
    Idade
    50
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0
    Olá Havoc,

    Entendí, realmente são modelos diferentes, porém minha dúvida é, será que dentre os modelos que se enquadram na 8053, poderíamos utilizar qualquer uma? Por exemplo vejo muito jeep utilizando a cx do opala vc vai utilizar a da S10, etc.
    Em termos de resistência são semelhantes?
    A toyota tem um motor bem ais pesado que o Willys.
    Como utilizo muito a Band pra viajar com a família não gostaria de expor ninguém ao risco, por isso é melhor adaptar a cx mais resistente.
    Porém até agora frente a todos foruns que participei, não consegui definir qual seria melhor.

  • #12
    olha eu realmente me surpreendi com a aparencia da caixa da S10: é muito parruda, eu diria que a gm n ão iria colocar uma caixa subdimensionada na S10 e blazer, por isso e vendo o peso da blazer eu diria que é mais que suficiente pra dar segurança na band.

    o troço parece que é pra caminhão!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Adaptação dos Jumelos do 1113 na Bandeirante?
      Por titanium no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 33
      Última resposta: 25/12/2014, 08:23
    2. Adaptação para Bandeirante de Molas espirais
      Por Wiltonverissimo no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 31
      Última resposta: 25/10/2014, 14:08
    3. Adaptação do painel da F1000 na Bandeirante
      Por Zeca - PVH no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 10
      Última resposta: 24/10/2013, 13:09
    4. Respostas: 14
      Última resposta: 21/04/2008, 14:08
    5. Adaptação de intercooler e turbo p/ Bandeirante 709
      Por Luiz Antonio C. Bodon no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 3
      Última resposta: 14/01/2008, 07:44

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade