x
Convex Datacenter
Página 21 de 45 PrimeiroPrimeiro ... 111213141516171819202122232425262728293031 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 241 a 252 de 534
  • #241
    Usuário Avatar de dalmo cruz torres
    Entrada
    20/01/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Posts
    2,766
    Agradecimento: 1



    Edwin, eu vou montar a caixa de direção na frente do chassis do meu jipe, mais ou menos como era antes de colocar a original. Estou pensando na caixa da S10. Alguém já montou a bandeirante com essa caixa?

  • #242
    Usuário Avatar de dalmo cruz torres
    Entrada
    20/01/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Posts
    2,766
    Agradecimento: 1
    Pessoal, alguém saberia me informar as incrições que vem na caixa de direção original da S10? Algum simbolo, algum sinal?

  • #243
    Usuário Avatar de junior888
    Entrada
    05/10/2010
    Local
    Cotiporã/RS
    Posts
    792
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dalmo cruz torres Ver Post
    Edwin, eu vou montar a caixa de direção na frente do chassis do meu jipe, mais ou menos como era antes de colocar a original. Estou pensando na caixa da S10. Alguém já montou a bandeirante com essa caixa?
    Por que vai substituir a original pela a da s10?
    Toyota Bandeirante, OM-364 Turbo, SPOA, Pneus 35" BF Mud... Em breve k16 + intercooler...
    Cotiporã - RS

  • #244
    Usuário Avatar de dalmo cruz torres
    Entrada
    20/01/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Posts
    2,766
    Agradecimento: 1
    Por que a original é uma B#(*&#a! ....

  • #245
    Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Posts
    2,870
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por dalmo cruz torres Ver Post
    Pessoal, alguém saberia me informar as incrições que vem na caixa de direção original da S10? Algum simbolo, algum sinal?
    De inicio eu ia colocar a caixa da s10, mas como tinha que ser no local original 9 por causa do guincho) optei por esta outra caixa. A caixa da s10 vira p/ lado invertido da toyota, dae teria que fazer um suporte de modo que a caixa trabalhasse de cabeça p/ baixo. Caso vc for colocar na frente da band, em pé acho que da certo.

  • #246
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,688
    Agradecimentos: 43
    Os problemas atribuídos à direção original do Bandeirante, na minha opinião, não tem a ver com a caixa nem com os terminais, mas sim com o próprio projeto do sistema. Vale lembrar que todos os BJ e FJ da série 4 são assim no mundo todo.
    Mesmo não havendo folgas na caixa e nos terminais, uma pequena torção na ligação da barra curta com a barra longa (que provoca até um estalo), permite uma folga no volante de uns 3 minutos.
    Fora isso - que não tem solução - tem a quantidade de componentes que requerem ajustes. Castanha, pino central, terminais, barras, caixa, etc.
    A caixa instalada na dianteira na vertical, que é a adaptação proposta, permite que o pitman seja ligado diretamente na barra curta e o terminal que a une a barra longa colocado em cima da barra, e não na frente como é o original, e assim eliminar a torcida que dá a folga. Com isso elimina-se a barra que vai da caixa até o pino central juntamente com o próprio pino central e todos os terminais envolvidos.
    Mas quem se propõe a fazer essa adaptação tem que planejar muito bem. Saem os terminais, entram as cruzetas, as barras passarão por dentro do cofre e podem comprometer o espaço de projetos futuros, como instalação de turbina, troca do filtro de ar, instalação de ar-condicionado, guincho, etc. Principalmente se não forem usados a bomba e o suporte original.
    Também tem que ser muito bem executado por uma questão de segurança, com isso não se pode relaxar, não é mesmo? Falo isso porque já vi gambiarras perigosas.
    No mais, quando se opta por essa adaptação, pode-se utilizar a coluna de outros veículos, inclusive as escamoteáveis.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #247
    Usuário Avatar de dalmo cruz torres
    Entrada
    20/01/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Posts
    2,766
    Agradecimento: 1
    Hercílio, deixei a emoção falar mais forte...a caixa de direção é ótima, o sistema que é antiquado. Com a instalação da caixa na frente do chassis acaban-se os problemas de folga na direção.
    Edwint, minha dúvida com relação a qual modelo adaptar é porque talvez alguém já tenha usado outra caixa que não a do Omega/Opala. Eestou pensando na da S10 porque até onde sei as originais são ZF, que garante manutenção fácil e econômica. Eu estava usando uma caixa do ômega, e estava muito satisfeito. Outra coisa, eu ví vários Band com direção do Ômega Opala e guincho mecânico.

    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Os problemas atribuídos à direção original do Bandeirante, na minha opinião, não tem a ver com a caixa nem com os terminais, mas sim com o próprio projeto do sistema. Vale lembrar que todos os BJ e FJ da série 4 são assim no mundo todo.
    Mesmo não havendo folgas na caixa e nos terminais, uma pequena torção na ligação da barra curta com a barra longa (que provoca até um estalo), permite uma folga no volante de uns 3 minutos.
    Fora isso - que não tem solução - tem a quantidade de componentes que requerem ajustes. Castanha, pino central, terminais, barras, caixa, etc.
    A caixa instalada na dianteira na vertical, que é a adaptação proposta, permite que o pitman seja ligado diretamente na barra curta e o terminal que a une a barra longa colocado em cima da barra, e não na frente como é o original, e assim eliminar a torcida que dá a folga. Com isso elimina-se a barra que vai da caixa até o pino central juntamente com o próprio pino central e todos os terminais envolvidos.
    Mas quem se propõe a fazer essa adaptação tem que planejar muito bem. Saem os terminais, entram as cruzetas, as barras passarão por dentro do cofre e podem comprometer o espaço de projetos futuros, como instalação de turbina, troca do filtro de ar, instalação de ar-condicionado, guincho, etc. Principalmente se não forem usados a bomba e o suporte original.
    Também tem que ser muito bem executado por uma questão de segurança, com isso não se pode relaxar, não é mesmo? Falo isso porque já vi gambiarras perigosas.
    No mais, quando se opta por essa adaptação, pode-se utilizar a coluna de outros veículos, inclusive as escamoteáveis.

  • #248
    Usuário
    Entrada
    10/02/2012
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    45
    Posts
    452
    Agradecimentos: 0
    dalmo, vi uma caixa de s10 instalada em uma rural, percebi que ela não tem aquela parteque segura o pitman tão comptrida como a caixa do omega, assim a caixa fica mais baixano no nivel do chassi, o cara teve que fazer um furo na travessa que une as duas barras do chassi para passar a barra de direção. ficou muito bom o serviço

  • #249
    Usuário
    Entrada
    10/02/2012
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    45
    Posts
    452
    Agradecimentos: 0
    dalmo achei uma igual aqui no forum da rural, esta do link é mecanica.
    4X4 Brasil

  • #250

  • #251
    Usuário Avatar de dalmo cruz torres
    Entrada
    20/01/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Posts
    2,766
    Agradecimento: 1
    Oi Oliveira. Obrigado por enviar a foto, é assim mesmo que eu irei montar a caixa de direção, na frente do chassis.

  • #252
    Usuário
    Entrada
    10/02/2012
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    45
    Posts
    452
    Agradecimentos: 0
    Dalmo como é que vai fazer o furo no chassi, eu gostaria de fazer o serviço em casa, eu cheguei a comprar a caixa do omega, mas quando vi a da S10 achei bem melhor, fica mais escondida.Abraço

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Adaptação dos Jumelos do 1113 na Bandeirante?
      Por titanium no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 33
      Última resposta: 25/12/2014, 08:23
    2. Adaptação para Bandeirante de Molas espirais
      Por Wiltonverissimo no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 31
      Última resposta: 25/10/2014, 14:08
    3. Adaptação do painel da F1000 na Bandeirante
      Por Zeca - PVH no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 10
      Última resposta: 24/10/2013, 13:09
    4. Respostas: 14
      Última resposta: 21/04/2008, 14:08
    5. Adaptação de intercooler e turbo p/ Bandeirante 709
      Por Luiz Antonio C. Bodon no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 3
      Última resposta: 14/01/2008, 07:44

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade