x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 31
  • #13



    Estyvybeykr,

    Estou com tudo revisado, e aqui em Niterói a Band pega muito bem!!! Minha bateria é igual a sua: MAXLIFE; 145 AH. Só que no frio não pega!!!

    Entrei no site do fabricante e ele indica como CCA apenas 450 A. Liguei para lá e o técnico disse que este valor de corrente é para 25º e está de acordo com a norma SAE.

    A bateria foi testada e está porreta! Mas quando esfria ela fica MUITO FRACA.

    Não vou trocar de bateria por enquanto. Vou comprar uma menor (60 ou 70 AH) e liga-la em paralelo através de cabo e conector tipo "SPEC" (engate rápido). Quando viajar, levo a bateria já pronta para "chupeta" de manhã.

    Dando certo, faço um "case" de madeira, e a bateria vira mais um acessório para chupeta rápida da Band.

    Abraços

    Ney

  • #14
    Usuário Avatar de André-4WD
    Entrada
    26/02/2004
    Local
    Porto Alegre - RS/RS
    Posts
    2,117
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por joão k. chikui Ver Post
    André
    Meu eletricista sempre diz," quando reviso , troco o Bendix, pois talvez não esteja patinando pq está fraco, quando ficar forte , pode patinar"
    Com seu relato, começo a achar que ele tem razão.

    João:
    Teu eletricista é ELETRICISTA mesmo.. esse que levei a band, embora recomendado, é um eletrexispa.. Se ele tivesse feito o serviço bem feito da primeira vez, ele nao teria ter que desmontar duas vezes a admissão para retirar o motor de arranque.. me fazendo "perder" duas manhãs com a função do arranque e ele trabalhando em dobro, podendo atender bem um outro cliente.
    abraços
    andre
    HILUX CD JAPA 1995

  • #15
    Banido
    Entrada
    29/07/2006
    Posts
    3,001
    Agradecimentos: 0
    Duas baterias em paralelo podem causar algum problema na parte elétrica do carro?

  • #16
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    Antônio
    Problema algum, a não ser o espaço. Inclusive gosto desta configuração, pois em caso de quebra de barra de direção, chassi ,em locais muito distante, com 2 baterias e tendo alguma prática , vc pode soldar a peça com 24 V CC , utilizando as duas baterias em série. E fica bom!

  • #17
    João,

    para ligar 2 baterias em paralelo, precisam ser iguais e da mesma idade? precisa de algum tipo de isolador? e o alternador? aguenta carregar 2 baterias?

    Abraço
    Ney

  • #18
    Usuário Avatar de gbalero_URU
    Entrada
    01/12/2004
    Local
    Montevideo Uruguay/
    Idade
    56
    Posts
    196
    Agradecimentos: 2
    Hola amigos, hasta donde se, si es conveniente que ambas sean iguales y con la misma edad, sino la mas chica y o la mas nueva se deteriora antes.
    En lonque refiere al alternador no hay problema
    Un saludo
    Gerardo band longa papa-leguas

  • #19
    Banido
    Entrada
    29/07/2006
    Posts
    3,001
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por joão k. chikui Ver Post
    Antônio
    Problema algum, a não ser o espaço. Inclusive gosto desta configuração, pois em caso de quebra de barra de direção, chassi ,em locais muito distante, com 2 baterias e tendo alguma prática , vc pode soldar a peça com 24 V CC , utilizando as duas baterias em série. E fica bom!
    Taí mais uma utilidade que eu desconhecia.
    Mas o difícil mesmo é arrumar lugar para a instalação da segunda...

    []'s. Antonio.

  • #20
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    Antônio
    Tenho pelo menos 3 ou 4 DVd de trilha onde mostra este recurso sendo usado,por sorte, nenhuma vez em viatura minha ,mas, sempre levo eletrodos , mascara , terminal de bateria extra. Apesar de ser em viaturas de colegas, para mim a trilha só é considerada concluida quando todos estão de volta ao seu lar.
    Se quiser cópia de algum , te dou quando vc passar em Cotia.
    Abraços.

  • #21
    Banido
    Entrada
    29/07/2006
    Posts
    3,001
    Agradecimentos: 0
    João, parabéns,
    vocé é um jipeiro nota 10. Não basta se preocupar somente consigo, é necessário se preocupar com os colegas também.
    Quanto aos DVDs eu agradeço, mas não há necessidade de cópia não. Obrigado.

    []'s. Antonio.

  • #22
    Usuário
    Entrada
    21/08/2004
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    53
    Posts
    369
    Agradecimento: 1
    Pessoal,Boa tarde
    Na minha band tinha duas baterias uma de 55A e outa de 65A e a partida nunca falhou mesmo em dias muito frios como em Monte Verde em Julho e as baterias ficaram no carro por 03 anos.Uso motor OM364.Agora retirei o suporte e voltei a usar uma unica bateria CRAL 140A embaixo do banco mas até agora não falhou mas ainda não testei com muito frio.
    É isso...

    Abraço a todos
    Junior

  • #23
    Usuário Avatar de cesarzubek
    Entrada
    16/06/2007
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    43
    Posts
    323
    Agradecimento: 1
    Alguém do Fórum já teve experiência com a bateria da marca Cral modelo CP140 RE de 140 ah? Estou precisando trocar a minha e essa é umas das únicas que cabem no suporte. Quem já teve alguma experiência boa ou má favor falar para os amigos do fórum.
    Abraços,

    Cesar

  • #24
    Usuário
    Entrada
    06/05/2018
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    50
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por estyvybeykr Ver Post
    Caro Ney, Vejo que ainda não solucionou seu problema com a partida de sua Bande quando o tempo esfria. De qualquer maneira vou lhe passar novamente o endereço da casa de bateria onde troco as minhas: Rua Dr. Leal nº222 esquina com rua Daniel Carneiro no Engenho de Dentro, vindo pela Linha Amarela sair na ultima agulha antes do pedagio.
    A bateria é da marca MAX com 145A e 900 não sei o que de partida, porem se vc ainda não revisou seu motor de arranque é aconselhavel faze-lo, ou se sua vtr. não possuir um cabo negativo direto da bateria para o motor de arranque, ainda da tempo de instalar e tirar duvidas ok. Outra bobagem que nunca nos lembramos, são os terminais dos cabos que são fixados aos bornes da bateria(o tal zinabre) o eletricista vai direto.
    É claro que existem outros pontos a verificar, como bicos, bomba,e bla bla, e mais blablablaaa porem verifique primeiro o que lhe descrevi e tenho certeza que surtirá o efeito desejado. Abraço.
    Boa tarde.
    Sou novo por aqui tenho uma bandeirante 1979 e gostaria de saber onde compro das peças de reposição do motor de partida

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    2. Usando duas baterias no veículo
      Por du no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 100
      Última resposta: 04/03/2015, 21:21
    3. PROPOSTA - Especificação de Veículo Super
      Por billj no fórum Competições
      Respostas: 73
      Última resposta: 29/05/2008, 19:05
    4. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade