x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 58
  • #1

    Band com 2 baterias




    Amigos,


    Depois de muito sofrimento na partida pela manhã (qdo faz frio), resolvi instalar uma segunda bateria... pois com a chupeta o motor vira fácil.

    A bateria está boa, mas acho que é fraca: 130 AH (porém com 800A de corrente de partida). Vi que no catálogo da MOURA, a bateria de 150 AH possui 1.600 A de corrente de partida...

    Peço aos amigos sugestões de capacidade para a segunda bateria e local para sua instalação.

    Abraços

    Ney

  • #2
    Usuário Avatar de gbalero_URU
    Entrada
    01/12/2004
    Local
    Montevideo Uruguay/
    Idade
    56
    Posts
    196
    Agradecimentos: 2

    baterias

    Hola Ney
    siempre he escuchado hablar que si pones dos baterias deben ser iguales y de la misma antiguedad pues sino siempre la nueva se deteriora mas rapido.
    En el mio tengo una de 200A en el lugar original con el soporte modificado es muy incomoda de colocar pero dura por lo menos 4 años sin tocarla, eso si tenes que poner una llave de corte general pues en caso de emergencia es muy dificil desconectarla.
    Con respecto al arranque yo hice regular el caudal de partida de la bomba y la verdad no da una vuelta completa el arranque y el motor liga y aca ya estamos en los 3º a las 6 am que es cuando salgo todos los días.
    creo que con una sola de 150A estaría sobrado.
    Un Saudo Cordial Gerardo
    Band longa papa-leguas

  • #3
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    62
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    Nei, uso uma de 135 Ah , com 900 A de CCA. É mais que suficiente.

    Se for por 2 , poderia ser de 85 a 100 Ah. Iguais e novas.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    2,622
    Agradecimentos: 0
    Eu faço uso de duas baterias, mas a segunda é usada somente para acessórios.

    A segunda é menor que a principal e interligada através de um diodo, e a melhor posição que encontrei foi debaixo do banco do motorista, ao lado da caixa da principal. Tem que isolar direitinho e prender para o positivo não encostar na estrutura do banco.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    12/05/2005
    Idade
    40
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0

    Frio

    Pessoal, hoje de manhã fui dar partida na minha band 88, e acreditem, não pegou, o motor roda muito devagar, a bateria é uma de 130 Ah, foi revisada faz 30 dias e o rapaz onde comprei a 1 ano e 2 meses, garantiu que ela esta boa, porem onde eu trabalho tem um caminhão 608 89, com bateria de 150 Ah, por curiosidade fui dar partida e o motor roda bem mais rapido. Hoje estava cerca de 10°C.

    Nos dia quantes +ou- 25°C, o motor da minha band que foi feito faz 1 ano e meio é muito melhor pra pegar doque o do caminhão 608, por isso acho que os 20Ah faz bastante diferença no frio, estou achando melhor colocar mais uma bateria de 150 Ah na band. Acho que vai melhorar.

    Denilson

  • #6
    A capacidade em AH (130 ou 150) faz pouca diferença, fique atento a corrente de partida CCA (amperes). Por exemplo, a bateria MOURA 150 AH tem CCA de 1500 amperes, a minha bateria que é de 2º linha (MAX LIFE) é de 140 AH e possui um CCA de apenas 800 amperes.

    Desde que comprei (abril 2005) a band tenho problema com a partida nos dias frios... já troquei 3 baterias, fiz várias revisoes no arranque (em eletricistas diferentes) mas nada parecia funcionar.

    O último eletricista condenou a bateria, pois com uma "chupeta" o motor virava bem; a loja que me vendeu a bateria (julho passado) garantiu que a bateria estava "tinindo" de boa! Então estava disposto a colocar mais uma bateria em paralelo com a existente, mas o custo da bateria nova mais adaptação sairia por mais de R$ 300,00; resolvi como última tentativa, seguir o conselho de um amigo aqui do fórum: levar um cabo direto do polo negativo da bateria até a carcaça do arranque (melhorando o aterramento do mesmo).

    O material (cabo e conectores) custou R$ 30,00 e gastei 30 minutos para fazer a ligação. Fiz isto no sábado (26-05), e desde então tem pegado fácil (todos os dias), mesmo com o frio daqui de Niterói (16º C). Parece que o problema está resolvido. Neste feriado estarei na serra da Mantiqueira, aí sim poderei saber se a "gambiarra" realmente resolveu!

  • #7
    Usuário
    Entrada
    13/04/2007
    Local
    Mineiros/GO
    Posts
    72
    Agradecimentos: 0

    Bandeirante com 2 baterias - Serie Limitada?

    Bom dia, a um bom tempo enfrentamos dificuldades em algumas peças para bandeirante.
    Ela é uma 93. A única diferença gritante que tem é o fato de ter 2 baterias.
    Uns vendedores falam que é adaptado, o que não é, pois foi tirada de dentro da fabrica, não passou nas mãos de concessionaria.
    Outros que era uma serie limitada (1800 unidades) que era voltada ao exercito.

    A um tempo atrás, o pai teve dificuldade em encontrar uma tampa do espelho das rodas dianteiras. Esse não saberei explicar pois não acompanhei. Esse ano fui tentar comprar os suportes das baterias, que não existe para venda, e o acabamento de borracha do estribo. Encontrei, porem não é da mesma medida (o da Toyota aqui é mais largo).
    Quando chego na loja o vendedor já fala: "Ixi... a Toyota complicada"

    Alguém conhece essa serie? Tem algum catalogo de peças especifico? (nos catálogos das lojas não constam as peças dela).
    Grand Cherokee Limited 97/97 V8 Vinho

  • #8
    Usuário Avatar de nirlei
    Entrada
    15/06/2004
    Local
    Franca/SP
    Posts
    309
    Agradecimentos: 2
    O Bandeirante com duas baterias, localizadas no cofre do motor é de série. Acho que foi de 93 a meados de 94. Todas com motor Mercedes OM-364 e com cambio de cinco marchas. Se a sua é 93, então é original.

    Abrass.
    Nirlei Pires
    Band Curta 91t
    Franca - S.P.

  • #9
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    Meio complicado mais o peso de duas baterias na dianteira, além do peso do motor e de todo o conjunto.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #10
    Usuário Avatar de Carlo Pecca
    Entrada
    26/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro e Mangaratiba/RJ
    Idade
    70
    Posts
    1,204
    Agradecimentos: 4
    RENATO732,
    liga para o pessoal da www.tracaomania.com.br ,que eles te dão uma assistencia. Muita coisa de Band original já não se encontra, mas outras é posíivel.
    Band curta fechada (FUZIBAND), OM364, 4M, Freio a Disco frente, DH, (futuro ar-cond, alongar diferenciais).

  • #11
    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Meio complicado mais o peso de duas baterias na dianteira, além do peso do motor e de todo o conjunto.
    é mais simples e barato utilizar uma bateria de 90ah ou 100ah como nas Toyota com motor 14b
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #12
    Usuário
    Entrada
    13/04/2007
    Local
    Mineiros/GO
    Posts
    72
    Agradecimentos: 0
    Realmente, ela é OM364 e cambio 5 marchas.
    A questão é que sempre procuramos peças originais e da série.
    Acabamento não encontra nem em catalogo de peças, como o caso da "cantoneira de borracha" do estribo.
    O suporte acabei tendo que fabricar um. Peguei os originais e mandei dobrar chapas, ficou idêntico.

    Obrigado pelo contato, vou ligar na próxima semana ligo lá.
    Grand Cherokee Limited 97/97 V8 Vinho

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Usando duas baterias no veículo
      Por du no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 100
      Última resposta: 04/03/2015, 21:21

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade