x
Convex Datacenter
Página 5 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345
Resultados 49 a 58 de 58
  • #49
    Usuário
    Entrada
    28/08/2019
    Local
    GARANHUNS/PE
    Idade
    53
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0



    93 pura, com manual e tudo mais.

    Band com 2 baterias-screenshot_20210902-024943_gallery.jpgBand com 2 baterias-screenshot_20210928-053814_gallery.jpg
    4X4 Brasil Razão: Girar foto postada de ponta cabeça.

  • #50
    Usuário
    Entrada
    26/01/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    77
    Posts
    381
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por marceloazevedo Ver Post
    93 pura, com manual e tudo mais.

    Band com 2 baterias-screenshot_20210902-024943_gallery.jpgBand com 2 baterias-screenshot_20210928-053814_gallery.jpg
    Muito chic a vtr
    Band CD-95 / Band CS-82 / Band Jipe 96 / WILLYS 83 / SW4 98 e 2010/ Hilux srv 2015 e Tracker 2008
    Ex Pampa 94 4x4 e Hilux srv 2006

  • #51
    Usuário
    Entrada
    28/08/2019
    Local
    GARANHUNS/PE
    Idade
    53
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Gosto demais dela,
    Obrigado

  • #52
    Usuário Avatar de CAPT GOTTLIEB
    Entrada
    05/12/2013
    Local
    AMPARO/SP
    Idade
    77
    Posts
    850
    Agradecimentos: 92
    Citação Postado originalmente por ALVARO ANGELO Ver Post
    Bom dia, colega.
    É sim, acredito que tenhamos coisas em comum. E o gosto por viaturas é uma delas. Durante cinco anos fui médico da polícia militar aqui em Minas. Minha mulher dá o maior apoio pela minha paixão por carros. Ela diz que é mil vezes melhor que cigarros, bebidas, fanatismo por futebol, jogos de azar e por aí vai...
    Também tenho uma roça perto da cidade de Belo Vale e costumo ficar lá uma boa parte do tempo. è um ar muito melhor para se respirar !!!
    Tenho uma toyota CS e nela vou usar a sua ideia de duas baterias em paralelo. Como você disse é quase um trator sem quinquilharias eletrônicas.
    Tive uma chance de comprar um baja bug, mas estava tão detonado que desisti. Me agrada muito aquele jipinho da Gurgel, esse se passar um na minha frente eu pego. Entrar e sair do seu baja na verdade é o que vai continuar mantendo a flexilidade da sua coluna !!!
    Agora um 4x4 que não gostei foi a pampa 4x4. Fraca de motor para o carro e queimava muita embreagem quando carregada com peso na hora de arrancar. Além do mais parece que os diferenciais não combinavam entre si e davam muito problema se o barro não fosse muito escorregadio.
    É isso aí
    Abs
    Realmente a Pampa 4x4 foi um veículo muito mal projetado. Além do motor anêmico e fracote ainda tinha um gravíssimo problema com a tração 4x4. Por motivo que desconheço não conseguiram fazer os diferenciais iguais e qualquer piso com melhor aderência começava a danificar a tração 4x4. Só funcionava no barro e olhe lá. É um erro crasso de engenharia mecânica colocar dois diferenciais diferentes trabalhando em conjunto. É bom lembrar que para a Engenharia Civil uma diferença de 1 cm numa grande viga não significa nada, mas na Engenharia Mecânica uma diferença de 1 mm numa engrenagem inviabiliza o funcionamento e é uma tragédia. Os diferenciais da Pampa 4x4 eram parecidos, mas precisavam ser iguais e isso foi trágico. A Ford fabricou o Corcel, a Belina, o DelRey com muito sucesso...mas a Pampa foi um fracasso.
    VW-GAIOLA 1600 (8x35); JIPÃO BAND 1983;
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/f...ao-o-onca.html

  • #53
    Usuário
    Entrada
    28/01/2022
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Elétrica 24V

    Citação Postado originalmente por ALVARO ANGELO Ver Post
    Acredito que não. Troquei a elétrica antiga de um fusca de 6 para 12 volts e nunca tive problemas com blitz que naquela época eram constantes. Não sei qual o objetivo, mas não seria melhor e mais fácil e mais barato colocar a outra bateria em paralelo ? Você teria a mesma voltagem mas com o dobro de amperagem.
    Saudações
    A minha dúvida é exatamente o inverso: Meu carro é 24V e tenho receio de no caso aparecer algum problema elétrico e não existir peças ou mesmo mão de obra para um determinado serviço. No meu caso, são 2 baterias de 90A e o sistema todo, se não me engano, é todo Nipodenso. Pessoal, será que procede o meu receio?

  • #54
    Usuário Avatar de Aristides Jr
    Entrada
    06/07/2009
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    803
    Agradecimentos: 32
    Boa noite a todos! Estes dias pesquisei sobre baterias Tracionárias. Me parecem muito boas, possuem mais qualidades e capacidade maior do que uma de veículo comum! Agora encontrei este tópico e pensei, e se ao invés de duas baterias utilizar uma só exemplo de 120ah 12v. Pensei nisso para diminuir o peso e o espaço, pois acredito que uma de 120ah (ou maior) equivale a uma de 60ah porem com o dobro da capacidade!

  • #55
    Usuário
    Entrada
    26/01/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    77
    Posts
    381
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por Aristides Jr Ver Post
    Boa noite a todos! Estes dias pesquisei sobre baterias Tracionárias. Me parecem muito boas, possuem mais qualidades e capacidade maior do que uma de veículo comum! Agora encontrei este tópico e pensei, e se ao invés de duas baterias utilizar uma só exemplo de 120ah 12v. Pensei nisso para diminuir o peso e o espaço, pois acredito que uma de 120ah (ou maior) equivale a uma de 60ah porem com o dobro da capacidade!

    Por acaso não seria bateria "estacionária" ?
    Band CD-95 / Band CS-82 / Band Jipe 96 / WILLYS 83 / SW4 98 e 2010/ Hilux srv 2015 e Tracker 2008
    Ex Pampa 94 4x4 e Hilux srv 2006

  • #56
    Usuário Avatar de Aristides Jr
    Entrada
    06/07/2009
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    803
    Agradecimentos: 32
    Citação Postado originalmente por ALVARO ANGELO Ver Post
    Por acaso não seria bateria "estacionária" ?
    Olá Alvaro Angelo! existe estácionária, mas estou falando da tracionária!

    As baterias tracionárias possuem maior eficiência, pois são fabricadas com materiais ainda mais nobres do que as estacionárias. Além disso, elas têm uma capacidade cíclica ampla, o que as torna ideais para veículos de tração elétrica — isto é: que são movimentados exclusivamente pelo uso de energia elétrica.

    As baterias tracionárias têm um tempo de vida mais amplo e são capazes de fornecer alta carga elétrica por um tempo maior do que os outros dois tipos. Suas ligas de chumbo também são mais fortes, o que permite uma condutividade elevada.

    O modelo tracionário é mais caro do que os demais. Sendo assim, trata-se de uma opção especialmente indicada para veículos que demandam alto valor energético por um período de tempo maior, sendo ideal para empilhadeiras, paleteiras e carrinhos de golf, entre outros de tração elétrica.

    Se as demandas energéticas forem as mesmas, esse tipo de bateria se mostra muito mais econômico, pois tem um tempo de vida útil bem maior. Portanto, a bateria tracionária é ótima para investimentos a longo prazo.

    Quando ela começar a fraquejar, não é perda total igual as outras, dá para recuperá-la realizando uma manutenção que se chama desulfatação.

    Na pratica é uma bateria que vai durar muito mais tempo, pelo menos o dobro das baterias automotivas, partidas sempre com energia de sobra! dificilmente vai te deixar na mão!

    Minha opinião de 1cent$ é:- "Se elas dão conta de tração, partida para elas é pouca coisa!"

    Abraço, Aristides Júnior

    4X4 Brasil Razão: Adequar regra de postagem 2/2.16

  • #57
    Usuário Avatar de CAPT GOTTLIEB
    Entrada
    05/12/2013
    Local
    AMPARO/SP
    Idade
    77
    Posts
    850
    Agradecimentos: 92
    If my two cents worth, CCA is the most important.
    (Se a minha opinão valer, acho que o CCA é o mais importante.)
    VW-GAIOLA 1600 (8x35); JIPÃO BAND 1983;
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/f...ao-o-onca.html

  • #58
    Usuário
    Entrada
    26/01/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    77
    Posts
    381
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por Aristides Jr Ver Post
    Olá Alvaro Angelo! existe estácionária, mas estou falando da tracionária!

    As baterias tracionárias possuem maior eficiência, pois são fabricadas com materiais ainda mais nobres do que as estacionárias. Além disso, elas têm uma capacidade cíclica ampla, o que as torna ideais para veículos de tração elétrica — isto é: que são movimentados exclusivamente pelo uso de energia elétrica.

    As baterias tracionárias têm um tempo de vida mais amplo e são capazes de fornecer alta carga elétrica por um tempo maior do que os outros dois tipos. Suas ligas de chumbo também são mais fortes, o que permite uma condutividade elevada.

    O modelo tracionário é mais caro do que os demais. Sendo assim, trata-se de uma opção especialmente indicada para veículos que demandam alto valor energético por um período de tempo maior, sendo ideal para empilhadeiras, paleteiras e carrinhos de golf, entre outros de tração elétrica.

    Se as demandas energéticas forem as mesmas, esse tipo de bateria se mostra muito mais econômico, pois tem um tempo de vida útil bem maior. Portanto, a bateria tracionária é ótima para investimentos a longo prazo.

    Obrigado. Valeu pela explicação.
    Alvaro Angelo

    Quando ela começar a fraquejar, não é perda total igual as outras, dá para recuperá-la realizando uma manutenção que se chama desulfatação.

    Na pratica é uma bateria que vai durar muito mais tempo, pelo menos o dobro das baterias automotivas, partidas sempre com energia de sobra! dificilmente vai te deixar na mão!

    Minha opinião de 1cent$ é:- "Se elas dão conta de tração, partida para elas é pouca coisa!"

    Abraço, Aristides Júnior

    ....
    Obrigado. Valeu pela explicação.
    Alvaro Angelo
    4X4 Brasil Razão: Adequar regra de postagem 2/2.18
    Band CD-95 / Band CS-82 / Band Jipe 96 / WILLYS 83 / SW4 98 e 2010/ Hilux srv 2015 e Tracker 2008
    Ex Pampa 94 4x4 e Hilux srv 2006

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Usando duas baterias no veículo
      Por du no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 100
      Última resposta: 04/03/2015, 21:21

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade