x
Convex Datacenter
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 58
  • #25
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    62
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43



    Citação Postado originalmente por paulo.jr Ver Post
    Tenho uma pickup 93/93 gabine simples e ela tem mesmo um suporte com 2 baterias. Isso é original desta série. Comprei essa Band a quase 1 ano capotada e comecei a recuperar peça por peça sem trocar nada, hoje ela está em fase de pintura, acredito que mais uns 15 dias ela volta a rodar como nova.
    Paulo, bem vindo ao fórum.
    Recuperar uma Band capotada me parece um trabalho bem interessante.
    Espero que você tenha tirado bastante fotos para postar aqui no fórum.
    Abra um tópico da sua Band na seção Frota 4x4 Brasil. Aposto que todos já estão curiosos a respeito da reforma.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #26
    Usuário Avatar de Marcos.Ramos
    Entrada
    01/04/2014
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0

    Bandeirante com 2 baterias - Serie Limitada?

    Bom dia. Não lembro se li nesse tópico. Mas condiz com o assunto, sobre o alternador, alguém postou que o melhor para suprir uma bateria mais forte seria o de Vectra, pois bem, consegui um de um carro 2002, queia ter certeza que serve certo sem adaptação. Pois é longe para buscá-lo porém sem custo. Mas preciso dar na troca o meu, o qual não achei a Amperagem em cima, estou com creio de tirá-lo e trocar sem ter certeza que o meu é original e não tenha talvez a Mesma amperagem de carga, alguém pode me confirmar se é pela foto? Se o do Vectra serve mesmo sem adaptar?

  • #27
    Usuário Avatar de Marcos.Ramos
    Entrada
    01/04/2014
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0

    alternador

    Alternador
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Band com 2 baterias-image.jpg   Band com 2 baterias-image1.jpg   Band com 2 baterias-image.jpg  
    4X4 Brasil

  • #28
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    62
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Citação Postado originalmente por Marcos.Ramos Ver Post
    Bom dia. Não lembro se li nesse tópico. Mas condiz com o assunto, sobre o alternador, alguém postou que o melhor para suprir uma bateria mais forte seria o de Vectra, pois bem, consegui um de um carro 2002, queia ter certeza que serve certo sem adaptação. Pois é longe para buscá-lo porém sem custo. Mas preciso dar na troca o meu, o qual não achei a Amperagem em cima, estou com creio de tirá-lo e trocar sem ter certeza que o meu é original e não tenha talvez a Mesma amperagem de carga, alguém pode me confirmar se é pela foto? Se o do Vectra serve mesmo sem adaptar?
    Não é plug&play, mas é uma adaptação fácil de fazer.
    Os detalhes estão neste tópico aqui:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...o-na-band.html (Alternador do Vectra de 120A instalação na Band)
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #29
    Usuário Avatar de Marcos.Ramos
    Entrada
    01/04/2014
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Não é plug&play, mas é uma adaptação fácil de fazer.
    Os detalhes estão neste tópico aqui:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...o-na-band.html (Alternador do Vectra de 120A instalação na Band)
    Muito grato Hercilio, vc sempre agil na localizaçao dos tópicos, só mais uma pergunta, qual é o seu segredo?? hehe, não faço ideia como consegue decorar tantos assuntos, mas obrigado de novo pela ajuda. Amanhã vou providenciar a troca.
    Abraço

  • #30
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    62
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Citação Postado originalmente por Marcos.Ramos Ver Post
    Muito grato Hercilio, vc sempre agil na localizaçao dos tópicos, só mais uma pergunta, qual é o seu segredo?? hehe, não faço ideia como consegue decorar tantos assuntos, mas obrigado de novo pela ajuda. Amanhã vou providenciar a troca.
    Abraço
    Hahaha...
    Marcos, participo do fórum desde 2008 (já era um assíduo leitor antes disso) e desde então, participei da maioria dos tópicos relacionados a Toyota Bandeirante.
    Os tópicos recentes eu puxo pela memória, seja sobre o assunto abordado ou pelo nome do colega que abriu o assunto.

    A localização de assuntos abordados há mais tempo aqui no fórum é mais fácil achar no google do que através das ferramentas do forum. Já comentei isso com os moderadores, sugerindo que esse item (pesquisa no fórum) poderia ser melhorado.
    Outra dica: ao pesquisar no google, use a pesquisa por imagens. É mais fácil.
    Abraço.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #31
    Usuário
    Entrada
    26/01/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    77
    Posts
    381
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por Marcos.Ramos Ver Post
    Bom dia. Não lembro se li nesse tópico. Mas condiz com o assunto, sobre o alternador, alguém postou que o melhor para suprir uma bateria mais forte seria o de Vectra, pois bem, consegui um de um carro 2002, queia ter certeza que serve certo sem adaptação. Pois é longe para buscá-lo porém sem custo. Mas preciso dar na troca o meu, o qual não achei a Amperagem em cima, estou com creio de tirá-lo e trocar sem ter certeza que o meu é original e não tenha talvez a Mesma amperagem de carga, alguém pode me confirmar se é pela foto? Se o do Vectra serve mesmo sem adaptar?

    Na adaptação que fiz em motor 14B deu bastante trabalho
    Alvaro Angelo
    Band CD-95 / Band CS-82 / Band Jipe 96 / WILLYS 83 / SW4 98 e 2010/ Hilux srv 2015 e Tracker 2008
    Ex Pampa 94 4x4 e Hilux srv 2006

  • #32
    Usuário
    Entrada
    24/02/2019
    Local
    Nova Roma do Sul/RS
    Idade
    42
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    Band 93 duas baterias

    Olá pessoal.....acabei de comprar uma band 93 e tem 2 baterias.....isso e original?qual a moral de duas?

    Desde ja obrigado.ö

  • #33
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    Se não me engano não saiu Bandeirante com duas baterias originais, só uma com boa amperagem. As vezes os donos colocam duas com amperagem menor, o que acaba não dando tanta diferença assim.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #34
    Usuário Avatar de nirlei
    Entrada
    15/06/2004
    Local
    Franca/SP
    Posts
    309
    Agradecimentos: 2
    As Bands com motor OM-364 e cinco marchas saíram com duas baterias, instaladas no cofre do motor. 93 e meados de 94, se não me engano.

    Abrass.
    Nirlei Pires
    Band Curta 91t
    Franca - S.P.

  • #35
    Usuário Avatar de Aécio Rodrigues
    Entrada
    23/05/2006
    Local
    São Joaquim de Bicas/MG
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por nirlei Ver Post
    As Bands com motor OM-364 e cinco marchas saíram com duas baterias, instaladas no cofre do motor. 93 e meados de 94, se não me engano.

    Abrass.
    Eu tive uma Bandeirante CD 93 original e tinha 2 baterias. Ela era de um colégio de freiras e estava bem original. Grato.

  • #36
    Usuário Avatar de jmanzano
    Entrada
    21/12/2014
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    41
    Posts
    32
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Chalow Ver Post
    Olá pessoal.....acabei de comprar uma band 93 e tem 2 baterias.....isso e original?qual a moral de duas?

    Desde ja obrigado.ö
    A moral das duas depende de como estçao ligadas: Se estiverem em paralelo (+ de uma com o + da outra e os - das duas no chassi), a tensão do sistema será os 12V (assumindo que as baterias sejam de 12V), mas a corrente de trabalho e corrente de pico serão maiores (soma das duas baterias).
    Mas se estiverem ligadas em série (+ de uma com o - de outra), a tensão será 24V (comum em caminhões e tratores).
    Suponho que na band estejam ligadas em paralelo.
    Se assim for, a moral é que terás o dobro de corrente (sendo duas baterias identicas) disponível. Poderás utilizar guincho ou acessórios de alta corrente por mais tempo, terá maior facilidade na partida a frio, demorará mais tempo para que as baterias descarreguem...
    T4 - 2011, Band BJ55LP 2BL - 1997, D-20 Custon S - 1993, Eco 4WD - 2011
    A procura de F-1000 4x4!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Usando duas baterias no veículo
      Por du no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 100
      Última resposta: 04/03/2015, 21:21

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade