x
Convex Datacenter
Página 1 de 11 12345678910 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 123
  • #1
    Usuário
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    Brasilia/DF
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0

    Turbina p/ Band OM314 - Qual usar?




    Pessoal,

    Recentemente fiz um upgrade na Band. Coloquei uma caixa de 5 marchas. Ficou muito bom.
    Como é uma Band curta, tá andando bem, ainda assim o próximo passo é turbinar.
    Para isso, a primeira fase é avaliar qual turbina é mais adequada ou indicada ou menos pior e assim por diante, já que existem muitas opções.
    Gostaria de ouvir sugestões ou experiências sobre que turbina posso usar. Existem as Borg Warner S2A-101 usada na D20, TB4125 para OM-314/364, Garret TB4125 para OM 314 e TA31 para OM 364 e outras tantas.
    Alguma sugestão sobre facilidade para encontar, manutenção e custo de aquisição?

    Obrigado antecipadamente.
    4X4 Brasil

  • #2
    Usuário Avatar de Guiga Tostes
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Idade
    43
    Posts
    2,375
    Agradecimentos: 0
    Olá Horácio! No link que segue tem fotos e infos do kit turbo + intercooler q instalei na minha Band om-314.

    Foi a melhor modificação q fiz até o momento, estou mto satisfeito e após 7 anos de Band aspirada ganhei outro carro...está animal!!!

    Espero que ajude...
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=17439&page=2

    []'s

    G Tostes
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

  • #3
    Usuário Avatar de Newton Fossati
    Entrada
    17/03/2007
    Local
    Recife/PE
    Idade
    38
    Posts
    57
    Agradecimentos: 0

    Mesmo dilema..

    Horácio, estou nesse mesmo dilema, até agora a única informação a mais que me deram, é que a tb 4125 é maior que a apl 240 e por isso me daria um rendimento melhor na final.. Ambas acima, garrett

    Meu motor é o 364, e eu pretendo turbiná-la agora no mes de junho mas ainda não sei qual turbina usar..

    Você sabe os tamanhos dessas turbinas? eu sei que a TA31 é usada nos motores 364-A turbinados de fábrica, e usadas também até nas f250 com motor 6 cilindros mwm, pelo menos versátil ela é..

  • #4
    Usuário
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    Brasilia/DF
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0
    A Maxcooler utiliza a turbina da D20, valvulada. Segundo eles, é a que apresenta o melhor custo/benefício e melhor resultado para motores 314 e 364.

  • #5
    Usuário Avatar de Newton Fossati
    Entrada
    17/03/2007
    Local
    Recife/PE
    Idade
    38
    Posts
    57
    Agradecimentos: 0

    Turbinado..

    Bom, só pra registrar, o jipe foi turbinado, com uma turbina master power com as mesmas dimensões da apl 240, senao me engano, .48\.42 fria.. Tá dando 1,3kg de pressão, e realmente é outro carro, não tem mais subidas, tudo parece reta hehehe.. 120km\h na subida tranquilo, tranquilo.. Infelizmente o intercooler ficou pra depois, pois no local que eu turbinei, o camarada não quis intercoolar, pois teria que mudar o coletor de admissão, e ele não iria arriscar a fazer um serviço seboso.. Mas vai ser o próximo investimento hehe..
    Só pra constar, meu motor é um om 364, mas a turbina fica perfeita no om 314 também, segundo me disse o camarada que turbinou o meu motor..

    abraço

  • #6
    Newton/Guiga,

    quanto é que custou o belíssimo "upgrade" nas suas Bands?

    Abraços

    Ney

  • #7
    Usuário Avatar de Guiga Tostes
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Idade
    43
    Posts
    2,375
    Agradecimentos: 0
    Prezado Ney,

    o valor aproximado de todo o investimento nos itens abaixo foi de R$3600,00 (instalado com M.O. e tudo).

    O kit do turbo veio completo (turbina, coletor, mangotes, mangueiras de retorno e de óleo lubrificante para a turbina e manômetro de pressão do turbo) à parte pesquisei mto e consegui o intercooler do VW 8-150 0km (R$450,00 c/ 1 ano de garantia na radiadores Sao Vito em SP), foram adicionados o escapamento novo completo (2,5"pol especial para turbinados) e mangotes para o intercooler e filtro de ar seco do OM-364 (pois o meu era o antigo banhado a óleo)...fui comprando as peças aos poucos, só o kit turbo q teve de ser numa só (Aprox. R$1800,00). E por fim e muito importante o trabalho e capricho do João da Sollo 4WD pois como cada Band é diferente, o cuidado e conhecimento na hora da instalação fazem a diferença. Fale com ele e não irá se arrepender o cara é fera (11) 3835-3781.
    __________________
    G Tostes
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

  • #8
    Usuário Avatar de Newton Fossati
    Entrada
    17/03/2007
    Local
    Recife/PE
    Idade
    38
    Posts
    57
    Agradecimentos: 0

    Ney..

    O kit para o motor, com a turbina nova, mais mão de obra, saiu por R$1800... ainda consegui pagar em 3 vezes, duro vai ser comprar o intercooler agora, que promete ser no mínimo R$900 fora instalação..

    abraço

  • #9
    Usuário Avatar de Guiga Tostes
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Idade
    43
    Posts
    2,375
    Agradecimentos: 0

    Fossati

    Fala Fossati,

    qdo eu estava procurando por um intercooler tb me passaram idéia de preços entre R$800 e R$900..isto em desmanches...quase desanimei mas não me dei por conte e sai a pesquisar.....pesquisei mto e achei a Radiadores São Vito (em São Paulo), eles são distribuidores autorizados da Visconde Radiadores qué é uma das maiores e mais importantes do país e faz radiadores originais para diversas montadoras(VW/AUDI/Volvo..etc) além de exportarem boa parte de seus produtos... e lá consegui um do caminhão VW 8-150 0KM c/ um ano de garantia por R$450,00...não fosse isso eu tb teria deixado o intercooler para depois mas...como quem procura acha. Valeu a pena.

    Se vc vier ou souber de alguem q venha daí para Sampa me avise ou ponha em contato comigo q eu ajudo a pessoa a comprar para te levar.

    Ou tente através do site da www.visconde.com.br encontrar o revendedor mais próximo de vc..eles tem uma linha extensa de intercoolers.
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

  • #10
    Usuário Avatar de Newton Fossati
    Entrada
    17/03/2007
    Local
    Recife/PE
    Idade
    38
    Posts
    57
    Agradecimentos: 0

    Grande Guiga..

    Essa notícia chegou em muito boa hora, porque esse preço na faixa de 900 ou acima, foi num grande revendedor daqui de radiadores visconde, mas vou voltar lá com o carro pra conversar melhor, quem sabe chorar um descontinho, afinal de 450 pra 900.. já é toda a instalação mais o meu escape de 3 polegadas hehehe..
    Se o frete não fosse tão caaaro.. hehehe

    abraço

  • #11
    Usuário
    Entrada
    27/12/2012
    Local
    Bocaiuva/MG
    Idade
    32
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Caro Newton Fossati,
    Gostaria de saber quanto você gastou para colocar essa turbina. Utilizo o OM-314 e queria colocar um intercooler também.
    Gostaria de saber também quais alterações são necessárias e qual o ganho de potencia do motor (CV).

    Atenciosamente,

    Matheus

  • #12
    coloquei a turbina da hilux 2.8 1993(japonesa) e intercooler do 8-150 caminhão da vw ficou top

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade