x
Convex Datacenter
Página 9 de 11 PrimeiroPrimeiro 1234567891011 ÚltimoÚltimo
Resultados 97 a 108 de 123
  • #97
    Usuário
    Entrada
    24/10/2018
    Local
    Porto Velho/RO
    Idade
    36
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0



    Galera para melhorar o motor OM 314 antigo fica em media quanto? Fazer ele, turbinar e intercular? Quantos cv ganha, compensa? Tem q mexer muito, trocar comando ou o cabeçote, pistões, jetcooler etc?

  • #98
    Usuário Avatar de CAPT GOTTLIEB
    Entrada
    05/12/2013
    Local
    AMPARO/SP
    Idade
    77
    Posts
    851
    Agradecimentos: 92
    Hoje fiquei sabendo que a Garrett não fabrica turbina APL 240 .42.48 e dizem que nunca fabricou. Segundo o que três revendedores me disseram pode-se pegar uma turbina Garrett .42.63 e trocar a caixa quente por uma .48 e segundo eles funciona muito bem, além de encher bem mais rápido. Outras marcas eu não pesquisei. Alguém poderia me dizer se esta informação é verdadeira? Alguém pode esclarecer mais sobre este assunto? Qualquer informação é bem-vinda. (por favor, evitem opiniões e "achismos", só informações realmente ajudam).
    Muito obrigado.
    VW-GAIOLA 1600 (8x35); JIPÃO BAND 1983;
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/f...ao-o-onca.html

  • #99
    Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Posts
    1,193
    Agradecimentos: 8
    Tenho na toy uma Garret 42x63 .Tempos atrás substitui a caixa quente de 63 para a de 48 ,enche mais rápido,com menos rpm mas senti que com motor em giro mais alto "trava"ou seja obstrui um pouco a saída do escape.
    Voltei para caixa 63 e tenho guardada a de 48 ,se alguém interessar.....
    Caixa de 48 ,no meu entender é ótima para cidade pois motor não é tão exigido quanto na estrada e no meu caso é estrada e tiros longos ou grande distancias.
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

  • #100
    Usuário Avatar de CAPT GOTTLIEB
    Entrada
    05/12/2013
    Local
    AMPARO/SP
    Idade
    77
    Posts
    851
    Agradecimentos: 92
    Sergioporto, entendi bem o que você explicou. Mas se alguém quiser comprar uma Garrett apl 240 .42.48 vai ter que fazer o que você fez, tirar a caixa quente .63 e trocar pela .48. Esta foi a informação que tive de 3 empresas renomadas de São Paulo que vendem turbinas e kits. Hoje eu vi num club de jipe uma foto de uma turbina .42.48, mas não era Garrett e sim Master Power. Abs
    VW-GAIOLA 1600 (8x35); JIPÃO BAND 1983;
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/f...ao-o-onca.html

  • #101
    Usuário Avatar de Fe_jipeiro
    Entrada
    30/12/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    39
    Posts
    1,070
    Agradecimento: 1
    Existem turbinas, como esta citada, que de fábrica sai somente em uma configuração de caixa quente, mas quando chega no revendedor, o mesmo troca pela medida possível existente e que o comprador quer, isso não faz perder a garantia, uma vez que o seu contato será o revendedor.....

    Caso compre direto do fabricante, dai não poderá modificar senão perderá a garantia....

    Mas se vc for turbinar sua band agora, tem outras opções melhores que a APL e praticamente no mesmo preço.

    Abs
    Felippe (Bob Filho)

  • #102
    Usuário Avatar de Diogo_Vargas
    Entrada
    28/03/2014
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    37
    Posts
    419
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Fe_jipeiro Ver Post
    Existem turbinas, como esta citada, que de fábrica sai somente em uma configuração de caixa quente, mas quando chega no revendedor, o mesmo troca pela medida possível existente e que o comprador quer, isso não faz perder a garantia, uma vez que o seu contato será o revendedor.....

    Caso compre direto do fabricante, dai não poderá modificar senão perderá a garantia....

    Mas se vc for turbinar sua band agora, tem outras opções melhores que a APL e praticamente no mesmo preço.

    Abs
    Bom dia Tounda

    Quais as outras opções por praticamente o mesmo preço que você sugere para um kit básico?

    Sei que uma K16 é bem cara... mas para quem quer só um pouco mais fôlego qual seria esta opção.

    Abraço.
    BandRED - Curta - 91 - OM364 - 4 marchas - Instagram @cusco2005
    https://www.youtube.com/user/cusco2002

  • #103
    Usuário Avatar de CAPT GOTTLIEB
    Entrada
    05/12/2013
    Local
    AMPARO/SP
    Idade
    77
    Posts
    851
    Agradecimentos: 92
    Citação Postado originalmente por Fe_jipeiro Ver Post
    Existem turbinas, como esta citada, que de fábrica sai somente em uma configuração de caixa quente, mas quando chega no revendedor, o mesmo troca pela medida possível existente e que o comprador quer, isso não faz perder a garantia, uma vez que o seu contato será o revendedor.....

    Caso compre direto do fabricante, dai não poderá modificar senão perderá a garantia....

    Mas se vc for turbinar sua band agora, tem outras opções melhores que a APL e praticamente no mesmo preço.

    Abs
    Fe_jipeiro, agradeço a sua resposta. Esclareceu bem.
    Se for possível diga-nos algumas das melhores opções para turbinar o OM-314, praticamente pelo mesmo preço da tradicional APL. Abs
    Turbina p/ Band OM314 - Qual usar?-navy-salute-1c.jpg
    VW-GAIOLA 1600 (8x35); JIPÃO BAND 1983;
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/f...ao-o-onca.html

  • #104
    Usuário Avatar de Sérgio Bambirra
    Entrada
    19/10/2012
    Local
    Lavras/MG
    Idade
    59
    Posts
    304
    Agradecimentos: 6
    Acompanhando... Também estou na expectativa das dicas Tounda!
    Sds.
    ESMERALDA: verde, bruta e preciosa
    Band longa 84

  • #105
    Usuário Avatar de Fe_jipeiro
    Entrada
    30/12/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    39
    Posts
    1,070
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Diogo_Vargas Ver Post
    Bom dia Tounda

    Quais as outras opções por praticamente o mesmo preço que você sugere para um kit básico?

    Sei que uma K16 é bem cara... mas para quem quer só um pouco mais fôlego qual seria esta opção.

    Abraço.

    Fala Diogao, blza ?

    Cara, na realidade a k16 não é cara, o preco das demais subiram e dai elevaram o dela um pouco. Mas historicamente quase não mudou...

    Pq eu digo que ela não é "cara", vc ta comprando uma turbina de primeira linha nova, que se bem instalada e cuidado correto do motor for feito, vc tera turbina para mais de 300.000 km tranquilamente... pois é o que rodam nos caminhoes, geralmente traca-se acima dos 450 mil km rodados... Agente tem o costume de ver o preco total e nao diluir ao longo do nosso uso.. ou seja, os 2mil reais q vale hj um k16 da borgwarner, vale o investimento...

    Sobre qual turbina usar e dai já aproveita para as respostas das perguntas anteriores, tudo depende do projeto e potencia desejada ....

    Pensa no seguinte... nao adianta vc colocoar uma k16 e nao caprichar na instalacao ou ajustar para fazer ela render, vc nao tera diferenca nenhuma qse com uma apl240 por exemplo.... isso acontece muito e vejo muita gente cometendo esse erro e querendo ver o resultado.... teve até uma situacao desagradavel, onde um ser me pediu dica, passei com toda boa vontade e depois ele me ligou cobrando que eu tinha que pagar o investimento q ele fez na k16 e q nao viu diferenca nenhuma pra apl... ainda tentei ajudar e dai vi a Merda, desculpe a palavra usada, da instalacao que fizeram no motor dele..... ou seja, retrata o que disse acima... fui tentar ser amigo e dando dica de graca e o ser ainda queria me lascar... cada um que me aparece..rsrs

    Mas retornando, a escolha da turbina, depende de N fatores, tais como potencia vs rpm pretendida, uso(urbano, estrada ou trilha), economia, se vc importante com fumaca ou nao, enfim, N variaveis.... Nao existe a turbina perfeita, na realidade a perfeição para atender todos esses quesitos com eficiencia, seria instalacao do sistema de compound turbo (bi turbo), onde tera uma turbina para atender de baixa - media rotacao e outra para media-alta...

    A minha dica é a seguinte... se quer algo basico, fique nos kits basicos e "baratos"... sera o melhor custo beneficio... se quer algo melhor e com melhor rendimento, terá que investir numa preparacao correta para seu uso e neste caso, não existe receita pronta... o que ficou bom pra um pode nao ficar do mesmo jeito para outra, tem que fazer para cada caso.

    Abs a todos.
    4X4 Brasil
    Felippe (Bob Filho)

  • #106
    Usuário Avatar de CAPT GOTTLIEB
    Entrada
    05/12/2013
    Local
    AMPARO/SP
    Idade
    77
    Posts
    851
    Agradecimentos: 92
    Instalei uma turbina APL 240 .42.48 no meu ONÇA, motor OM-314, sem intercooler. Está funcionando muito bem, enche rápido, perde pouco giro nas subidas e me permite ultrapassar tartarugas com mais segurança. Meu JIPÃO tem câmbio sincronizado de 4 marchas e acima de 80 Km/h o motor ultrapassa 3.000 rpm e começa a berrar. Mas para o que eu preciso está de bom tamanho.

    Turbina p/ Band OM314 - Qual usar?-turbo-onca-11-.jpg Turbina p/ Band OM314 - Qual usar?-turbo-onca-12-.jpg Turbina p/ Band OM314 - Qual usar?-turbo-onca-13-.jpg Turbina p/ Band OM314 - Qual usar?-turbo-onca-14-.jpg Turbina p/ Band OM314 - Qual usar?-turbo-onca-15-.jpg
    VW-GAIOLA 1600 (8x35); JIPÃO BAND 1983;
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/f...ao-o-onca.html

  • #107
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,383
    Agradecimentos: 144
    Parabéns pelo jipão e pela nova saúde do motor OM314 hehe.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #108
    Usuário Avatar de edcmanhaes
    Entrada
    19/01/2013
    Local
    Campos Dos Goytacazes/RJ
    Idade
    39
    Posts
    126
    Agradecimento: 1
    Olá amigos Toyoteiros!
    Alguém poderia enviar uma foto de onde vai a flange (conexão) de retorno do óleo da turbina para o cárter?!
    Gostaria de saber o local exato para fazer a furação no cárter...
    Obrigado desde já.
    4X4 Brasil
    Edinho
    Vitara Auto 96
    Band longa 81 - Vovozona

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade