x
Convex Datacenter
Página 5 de 11 PrimeiroPrimeiro 1234567891011 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 123
  • #49
    Usuário Avatar de helder.dir
    Entrada
    11/02/2012
    Local
    Novo Progresso/PA e Votuporanga/SP
    Idade
    39
    Posts
    298
    Agradecimento: 1



    Pessoal, embora dependa de cada caso, em media um turbinamento aumenta em qtos % a potencia do motor?
    Alguem já aferiu?
    Bandeirante Longa 89, OM364LA (MB914), 5m, C&P 12x35, pneus 35, DH, AC

  • #50
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    Citação Postado originalmente por helder.dir Ver Post
    Pessoal, embora dependa de cada caso, em media um turbinamento aumenta em qtos % a potencia do motor?
    Alguem já aferiu?
    Eu acho que em média uns 15 a 20% com a turbina, e, se for colocar um intercooler, dá mais uma aumentada de potência em dias mais quentes ou em altas velocidades.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #51
    Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    3,077
    Agradecimentos: 12
    Depende da preparação. Acho que uns 30% numa preparação normal. Podendo chegar até 100% ou mais para preparações realmente fortes.
    SW4 95 caveirão

  • #52
    Usuário Avatar de CAPT GOTTLIEB
    Entrada
    05/12/2013
    Local
    AMPARO/SP
    Idade
    77
    Posts
    850
    Agradecimentos: 92
    Citação Postado originalmente por DieselPower Ver Post
    Capitão,
    O mesmo motor, apenas turbinado comparado a um turbo intercooler, apresentará um desgaste maior.
    Com a utilização do cooler, você reduz bastante a temperatura doar, reduzindo com isso a temperatura no interior do cilindro e por consequência a EGT. Sendo assim, um motor "corretamente" intercoolado irá render mais e ser mais durável que um apenas turbinado.
    O problema é que muitos quando intercoolam, elevam muito o fornecimento de diesel (pois o ar esta mais denso, com mais O2,e com menos fumaça), e com isso atingem potências insuportáveis por alguns motores de concepção antiga.
    Resumindo, em motores diesel não é problema trabalhar com mistura pobre, e o intercooler irá ajudar tanto na potência como na durabilidade do motor.
    Abraço.
    Gostei da tua explicação. Tem muita lógica. No meu velho OM 314 acabei instalando uma turbina Biagio .42.63 , a meu ver modesta, porém suficiente para fazer o motor não perder rotação nas subidas e dar mais segurança nas ultrapassagens. Ficou realmente muito bom, mas mais para frente poderei instalar o intercooler também. Obrigado.
    VW-GAIOLA 1600 (8x35); JIPÃO BAND 1983;
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/f...ao-o-onca.html

  • #53
    Usuário Avatar de helder.dir
    Entrada
    11/02/2012
    Local
    Novo Progresso/PA e Votuporanga/SP
    Idade
    39
    Posts
    298
    Agradecimento: 1
    Pessoal, comprei o KIT COMPLETO (turbina APL 240 + intercooler VW 8-150) na Turbo Anhanguera e recebi os produtos hoje.
    Amanha o mecânico já inicia os trabalhos, todavia eu gostaria de ouvir os mais entendidos quanto a alguma dica necessária ou algo que tenham surgido na instalação de vocês ou na de algum conhecido.
    1-Que espessura do escapamento vocês usam ou usaram?
    2-Fizeram alguma coisa na bomba injetora (bicos, limpeza ou apenas regulagem)?
    3-Com que pressão vocês costumam andar?
    Obs: A minha Band esta com a regulagem na Bomba desde o antigo dono (Solo 4wd de SP) e, agora com o cambio 5 marchas que instalei recentemente, uma media de 115 a 120 km/hs ela fez 11,45 km/litros, ou seja, quero deixar ela razoavelmente andando mais, porém sem perder a economia.

    Qualquer dica será bem vinda!
    Bandeirante Longa 89, OM364LA (MB914), 5m, C&P 12x35, pneus 35, DH, AC

  • #54
    Usuário Avatar de nirlei
    Entrada
    15/06/2004
    Local
    Franca/SP
    Posts
    309
    Agradecimentos: 2
    No meu caso, ficou assim:
    1 - Uso tubulação de escape de 2,5". Acho que para as turbinas APL 240 atende bem. Retire o abafador. Pode tentar andar sem ou colocar um "turbão". O turbo abafa o barulho do motor;
    2 - Só abertura no débito da bomba injetora (se os bicos estiverem bons, obviamente);
    3 - A minha tá regulada para 0,9 kg de pressão. Para meu uso, dá para o gasto;
    Consumo, se andar normalmente, a tendência é gastar o mesmo tanto ou até um pouco menos. Depende do pé. Geralmente, devido ao ganho de potência e aceleração, a gente acaba se empolgando e pisando mais.
    Cuide da temperatura do motor. Devido ao intercooler e o condensador do A/C, pode ocorrer restrição na passagem do ar pela colmeia do radiador.

    Abrass.
    Nirlei Pires
    Band Curta 91t
    Franca - S.P.

  • #55
    Usuário Avatar de helder.dir
    Entrada
    11/02/2012
    Local
    Novo Progresso/PA e Votuporanga/SP
    Idade
    39
    Posts
    298
    Agradecimento: 1
    Nirlei, qual é o consumo da sua?
    Vc trocou os bicos, se sim, qual voce colocou?
    O Felippe me deu umas dicas bacanas demais da conta...., o cara entende demais!
    A sua teve esse problema de aquecimento? Se sim, o que voce fez para sanar?

    Escape--> A minha terá um escape direto de 3 polegada, porém as primeiras saídas próximas a turbina são de 2,5...No futuro, caso eu resolva colocar uma k16, o escape ja estará preservado. Antes de dizerem pq eu ja nao coloco direto uma k16 é pq onde resido (Novo Progresso, sul do pará) não tem quem mecha ou entenda de turbinas (não tem um só que seja), quanto mais uma valvulada, ou seja, tenho que simplificar o maximo possivel (após pesquisas na cidade), afinal ali o que ganha em natureza da Amazonia Paraense se perde em mão de obra qualificada, peças e etc..., procuro fazer os serviços na viatura toda vez que venho a sp.

    Abraços
    Bandeirante Longa 89, OM364LA (MB914), 5m, C&P 12x35, pneus 35, DH, AC

  • #56
    Usuário Avatar de nirlei
    Entrada
    15/06/2004
    Local
    Franca/SP
    Posts
    309
    Agradecimentos: 2
    Helder, como disse, o consumo vai depender do pé. Se manter as médias da viatura aspirada quando turbinar, vai gastar o mesmo tanto ou até um pouco menos, pois terá que pisar menos para manter a velocidade. Se socar a bota, aí aumenta o consumo mesmo. Com ando dentro da média (nem devagar e nem rápido), na estrada dá pra fazer de 10 a 11,5 km/l, a média de 100/110 km/h (a minha é 4 marchas).
    Os bicos são originais. Só abri o débito da bomba e instalei o LDA.
    Aquecimento dentro do normal. Depois da retífica, aproveitei e coloquei a hélice de aluímínio de oito pás do caminhão MB 710. A minha não tem intercooler.

    Abrass.
    Nirlei Pires
    Band Curta 91t
    Franca - S.P.

  • #57
    Usuário Avatar de helder.dir
    Entrada
    11/02/2012
    Local
    Novo Progresso/PA e Votuporanga/SP
    Idade
    39
    Posts
    298
    Agradecimento: 1
    Turbina p/ Band OM314 - Qual usar?-2014-07-04-15.05.33.jpgTurbina p/ Band OM314 - Qual usar?-2014-07-04-15.05.47.jpg

    Pessoal, vejam como ficou a minha instalação do Turbo + Intercooler...
    A viatura ainda está no mecânico, pois falta fazer o escape (vai ser diretão e de 3 pol), e tentar ajeitar a posição do filtro de ar para instalar o Snorkel eis que o mangote do intercooler atrapalha outra opção do filtro.
    Também tentarei solucionar o inicio do escape..., o mesmo sai da turbina e esta em forma de cotovelo e da a impressão de estrangular e restringir a saída, ou seja, verei com o meca se ele consegue fazer uma curva sutil...

    Dicas e criticas sempre são aceitáveis!!

    Abraços
    Bandeirante Longa 89, OM364LA (MB914), 5m, C&P 12x35, pneus 35, DH, AC

  • #58
    Usuário Avatar de valmirjunior
    Entrada
    07/10/2009
    Local
    Taubaté/SP
    Posts
    562
    Agradecimentos: 8
    Só uma observação Helder, talvez seu ar condicionado fique um pouco fraco em dias quentes, o intercooler vai esquentar o ar na frente do trocador de calor dele.
    Costumo ver esta instalação com o ar condicionado na frente, intercooler no meio e radiador atrás.
    Mas você que vai ter que definir se o ar condicionado esta suprindo suas necessidades com esta montagem.
    Cuidado, homem trabalhando!

  • #59
    Usuário Avatar de Carlo Pecca
    Entrada
    26/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro e Mangaratiba/RJ
    Idade
    70
    Posts
    1,204
    Agradecimentos: 4
    Helder,
    ficou muito limpo a sua instalação, parabéns e depois nos conte como ficou o consumo em que velocidade e outros detalhes pertinentes, OK?
    Band curta fechada (FUZIBAND), OM364, 4M, Freio a Disco frente, DH, (futuro ar-cond, alongar diferenciais).

  • #60
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    Aparentemente está muito boa essa instalação, vai ficar com outra bandeirante.......
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade