x
Convex Datacenter
Página 4 de 11 PrimeiroPrimeiro 1234567891011 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 123
  • #37



    Citação Postado originalmente por junior888 Ver Post
    Certo... comparando uma band com TGV e uma com turbina valvulada (mais precisamente uma k16), a com TGV é quanto melhor? Seria como comparar uma valvulada com uma turbina normal?
    Seria como comprar um Celta 1.0 com um Hummer 1..... A comparação mais fácil é vc imaginar q a GVT é na verdade 2 turbina em 1, uma grande para alta RPM e uma pequena para baixa RPM.

    Cuidado quando vc diz "turbina valvula vs turbina comum", como falei anteriormente, as duas são a mesma coisa, só muda o fato da válvula estar acoplada na carcaça!!!!

    Outra coisa, as TGVs mostram sua superioridade em motores mais novos, que giram bem, indo de 800 RPM até 5000 RPM. Usar em motor q vai de 800 RPM até 2500~3000 é jogar dinheiro fora!
    TROLLER 3.0
    Ex. TOYBAND CURTA - RESGATE

  • #38
    Usuário Avatar de junior888
    Entrada
    05/10/2010
    Local
    Cotiporã/RS
    Posts
    792
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mecamaniaco Ver Post
    Seria como comprar um Celta 1.0 com um Hummer 1..... A comparação mais fácil é vc imaginar q a GVT é na verdade 2 turbina em 1, uma grande para alta RPM e uma pequena para baixa RPM.

    Cuidado quando vc diz "turbina valvula vs turbina comum", como falei anteriormente, as duas são a mesma coisa, só muda o fato da válvula estar acoplada na carcaça!!!!

    Outra coisa, as TGVs mostram sua superioridade em motores mais novos, que giram bem, indo de 800 RPM até 5000 RPM. Usar em motor q vai de 800 RPM até 2500~3000 é jogar dinheiro fora!
    É, eu já estava pensando em botar no mercedao, heheh... agora estou com uma turbina .42/.63, uma b#sta de turbina, demora pra encher e em alta não segura pressão, estou louco pra trocar por uma k16, ai pesquisando eu vi essa tal turbina variável e pensei em botar uma dessas, mas se não vale a pena eu gasto em outras coisas...
    Toyota Bandeirante, OM-364 Turbo, SPOA, Pneus 35" BF Mud... Em breve k16 + intercooler...
    Cotiporã - RS

  • #39
    Citação Postado originalmente por junior888 Ver Post
    É, eu já estava pensando em botar no mercedao, heheh... agora estou com uma turbina .42/.63, uma b#sta de turbina, demora pra encher e em alta não segura pressão, estou louco pra trocar por uma k16, ai pesquisando eu vi essa tal turbina variável e pensei em botar uma dessas, mas se não vale a pena eu gasto em outras coisas...
    Junior, sua turbina pode ate ser ruim mesmo, mas no seu motor oq manda é a regulagem da BI. Como está a fumaça quando vc soca o pé no acelerador de uma só vez em baixa RPM? Como seu motor é diesel mecânico, ele DEVE fumaçar preto até a RPM regularizar, qlqr coisa diferente disso é prq sua bomba esta muito fechada!

    Outra coisa, o fato de a pressão baixar quando esta em alta rpm só quer dizer que a relação de diesel vs rpm esta próxima de 1:1, ou seja, seu motor conseguiu chegar na RPM solicitada.

    Ahhh, por falar em acelerador, nos motores diesel mecânico o acelerador só diz para a BI ql é a RPM q vc quer, o resto é por conta das demais regulagem, sendo a do debito a principal delas
    TROLLER 3.0
    Ex. TOYBAND CURTA - RESGATE

  • #40
    Usuário
    Entrada
    18/01/2014
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    45
    Posts
    550
    Agradecimentos: 9
    Titanium, tudo bem. Você está usando a turbina spa, qual a impressão dela? Dá para usá-la em trilhas leves e medias ou só para expedições. Essa caixa quente que foi usada na tua preparação qual é a finalidade?
    Minha viatura será usada para expedições com trilhas médias e no dia a dia. Em junho começo a reforma e abro um tópica aqui, por em quanto estou colhendo todas as informações possível.
    Você poderia passar a receita que usou para sua configuração, pelo que percebe o rendimento de diesel na estrada é muito bom.

  • #41
    Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Posts
    2,870
    Agradecimentos: 3
    Pessoal, tenho um amigo querendo me vender 01 coletor p/ turbo + 01 tampa do motor do om314, gostaria de saber quanto posso pagar por estas pecas. Achei o pescoço do coletor muito longo e estou com medo de não servir na band
    `


    Obrigado!

    Abraço a todos
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Turbina p/ Band OM314 - Qual usar?-wp_000317.jpg  

  • #42
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    Citação Postado originalmente por edwint Ver Post
    Pessoal, tenho um amigo querendo me vender 01 coletor p/ turbo + 01 tampa do motor do om314, gostaria de saber quanto posso pagar por estas pecas. Achei o pescoço do coletor muito longo e estou com medo de não servir na band

    Obrigado!

    Abraço a todos
    `
    Esse coletor, pelo que se vê nas fotos, não é de turbo coisa nenhuma, é o original do OM314, pois se instalar uma turbina nessa saída, a turbina vai ficar ao lado do motor de partida, e nem caberia, pois tem a entrada de ar e saída do escapamento nas laterais.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #43
    Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Posts
    2,870
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    `
    Esse coletor, pelo que se vê nas fotos, não é de turbo coisa nenhuma, é o original do OM314, pois se instalar uma turbina nessa saída, a turbina vai ficar ao lado do motor de partida, e nem caberia, pois tem a entrada de ar e saída do escapamento nas laterais.
    Hummm, pensei ser do caminhao 608

  • #44
    Usuário Avatar de fabiano r
    Entrada
    17/10/2012
    Local
    Lagoa Vermelha/RS
    Idade
    44
    Posts
    1,062
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por edwint Ver Post
    Hummm, pensei ser do caminhao 608
    Edwint esse coletor não vai dar na band com turbina, tenho um igual em casa que era da minha band antes do turbo.

  • #45
    Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Posts
    2,870
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    `
    Esse coletor, pelo que se vê nas fotos, não é de turbo coisa nenhuma, é o original do OM314, pois se instalar uma turbina nessa saída, a turbina vai ficar ao lado do motor de partida, e nem caberia, pois tem a entrada de ar e saída do escapamento nas laterais.


    Sera que da pra cortar e emendar?

  • #46
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    Citação Postado originalmente por edwint Ver Post
    Sera que da pra cortar e emendar?
    Acho que dá sim, pois quando instalei o motor da 710, o coletor de escapamento com a turbina saia diretamente para baixo, mas na band, pegava diretamente no setor hidráulico. Aí tivemos que cortar o coletor e soldar ele em 45 graus. Essa solda, vários tinham me falado que tinha que ser solda especial, p ferro fundido, pois não iria aguentar. Meu meca disse: deixa que eu aumento bem a amperagem da MIG e soldo. Já faz seis meses que foi soldado, já fiz de tudo, de passeios em asfalto, trilhas pesadas, frio, calor, e a turbina continua lá pendurada no coletor de escape.
    Mas também, se um dia ela cair dali, só vou ficar sem a turbina, mais barulho do motor, mas volto pra casa andando, sem guincho hehehehehehhehehehe.
    4X4 Brasil
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #47
    Usuário Avatar de Ardidas///
    Entrada
    15/12/2012
    Local
    Camboriu/SC
    Idade
    48
    Posts
    102
    Agradecimentos: 0

    Talking

    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Mas também, se um dia ela cair dali, só vou ficar sem a turbina, mais barulho do motor, mas volto pra casa andando, sem guincho hehehehehehhehehehe.
    KKKKKKKKK.

    Muito boa!

    Band é Band. O resto é PVC, ABS, PC, e outros derivados de petróleo.
    Viva permanentemente à procura de coisas novas, objetivas. Há sempre uma nova porta a ser aberta, uma descoberta a ser viviva, um céu a ser sonhado.

  • #48
    Usuário Avatar de Carlo Pecca
    Entrada
    26/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro e Mangaratiba/RJ
    Idade
    70
    Posts
    1,204
    Agradecimentos: 4
    Sergio c,
    esse teu mecânico é bom com solda. O mais difícil numa soldagem e não deixar trincas internas e empenar as peças mais finas, tipo o bocal para a turbina.
    É um dos vários cursos que gostaria de fazer: solda (elétrica e a gás), pinturas automotivas, funilaria em chapa fina e outros kitutes! Como não da para aprender tudo vamo-que-vamo!
    Band curta fechada (FUZIBAND), OM364, 4M, Freio a Disco frente, DH, (futuro ar-cond, alongar diferenciais).

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade