x
Convex Datacenter
Página 3 de 11 PrimeiroPrimeiro 1234567891011 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 123
  • #25



    Citação Postado originalmente por CAPT GOTTLIEB Ver Post
    Pedro, veja bem como vai turbinar o OM 314. Estou turbinando um motor igual e após conversar com mecânicos, bombistas e gente que sabe turbinar diesel eu cheguei a conclusão que o uso da turbina é desejável, mas o intercoller vai aumentar muito a oferta de combustível e ar ao velho OM 314 e certamente logo irá abrir o bico. Todavia se fosse um OM 364 em bom estado a turbina e o intercoller seriam ótimos, pois o motor é menos antigo, tem mais melhoramentos e aguenta o tranco. Eu vou ficar só com a turbina (Garret .42.48) e espero que meu motor ainda dure bastante. Abraços.
    Capitão,
    O mesmo motor, apenas turbinado comparado a um turbo intercooler, apresentará um desgaste maior.
    Com a utilização do cooler, você reduz bastante a temperatura doar, reduzindo com isso a temperatura no interior do cilindro e por consequência a EGT. Sendo assim, um motor "corretamente" intercoolado irá render mais e ser mais durável que um apenas turbinado.
    O problema é que muitos quando intercoolam, elevam muito o fornecimento de diesel (pois o ar esta mais denso, com mais O2,e com menos fumaça), e com isso atingem potências insuportáveis por alguns motores de concepção antiga.
    Resumindo, em motores diesel não é problema trabalhar com mistura pobre, e o intercooler irá ajudar tanto na potência como na durabilidade do motor.
    Abraço.
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA




  • #26
    Usuário Avatar de helder.dir
    Entrada
    11/02/2012
    Local
    Novo Progresso/PA e Votuporanga/SP
    Idade
    39
    Posts
    298
    Agradecimento: 1
    Pessoal, alguém de vocês comprou o Kit e/ou Turbina pela internet? Se sim, em qual site, qual modelo e qual valor?
    Obs: To querendo turbinar o meu OM314S, porém onde moro é precaríssimo, tanto em material como em mão de obra especializada (ex. na cidade TODA há apenas um instalador de turbinas)....

    Obrigado a todos!
    Bandeirante Longa 89, OM364LA (MB914), 5m, C&P 12x35, pneus 35, DH, AC

  • #27
    Usuário Avatar de Fband
    Entrada
    22/06/2011
    Local
    Blumenau/SC
    Idade
    31
    Posts
    838
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por helder.dir Ver Post
    Pessoal, alguém de vocês comprou o Kit e/ou Turbina pela internet? Se sim, em qual site, qual modelo e qual valor?
    Obs: To querendo turbinar o meu OM314S, porém onde moro é precaríssimo, tanto em material como em mão de obra especializada (ex. na cidade TODA há apenas um instalador de turbinas)....

    Obrigado a todos!
    Helder,

    Os lugares onde tem o kit para vender o pessoal pode falar, mas já vou adiantando que você mesmo pode instalar a turbina.
    O único problema é o escapamento que vai mudar.... de resto é bem tranquilo...

    Abração !
    Band 73 Jipe Curto
    OM 314 Turbo, 4 Marchas Sincro., Freio a Disco, Eixo Flutuante.

  • #28
    Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    3,077
    Agradecimentos: 12
    Vê na Turbo Anhanguera.
    SW4 95 caveirão

  • #29
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    x2!
    Também recomendo o kit da turbo anhanguera!

    Sai um pouco mais caro, mas o kit vem prontinho pra montar e sem dor de cabeça!
    Pede também uma turbina com eles, que é jogo.

    Mas pede pelo menos uma .42.48, abre a bomba injetora e veja se ficou do gosto do freguês!
    Se ainda não ficou, um escapamento de 2.5 polegadas pode dar uma ajudada.

    Cuidado com o filtro molhado... tem que trocar pelo seco!

    Blz?
    Band turbinada é outra coisa!

    Acabei de turbinar a minha e já fiz uma viagem inaugural.... OUTRA COISA!

    Abraços
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #30
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Citação Postado originalmente por Fband Ver Post
    Helder,

    Os lugares onde tem o kit para vender o pessoal pode falar, mas já vou adiantando que você mesmo pode instalar a turbina.
    O único problema é o escapamento que vai mudar.... de resto é bem tranquilo...

    Abração !

    É isso ae!
    É fácil mesmo!

    Só tomar cuidado com o furo do carter!
    É bom levar num torneiro de confiança pro serviço ficar bem feito!
    Ele terá que furar para colocar o retorno do óleo da turbina
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #31
    Usuário Avatar de junior888
    Entrada
    05/10/2010
    Local
    Cotiporã/RS
    Posts
    792
    Agradecimentos: 0

    Estava lendo umas coisas hoje e vi algo sobre uma tal turbina variável, seria a mesma coisa de uma turbina valvulada ou muda alguma coisa?... Desculpem o off-topic
    Toyota Bandeirante, OM-364 Turbo, SPOA, Pneus 35" BF Mud... Em breve k16 + intercooler...
    Cotiporã - RS

  • #32
    Citação Postado originalmente por junior888 Ver Post

    Estava lendo umas coisas hoje e vi algo sobre uma tal turbina variável, seria a mesma coisa de uma turbina valvulada ou muda alguma coisa?... Desculpem o off-topic
    A turbina valvulada é uma turbina "normal" com a diferença de que a válvula de alivio é incorporada na carcaça facilitando a instalação para veículos q precisam de um limitador de pressão.

    A TGV, ou turbina de geometria variável é outro nivel de equipamento, ela visa eliminar o lag, pois comporta-se como uma turbina pequena quando com pouca carga e como uma turbina grande quando em alta.

    Para as bands, o custo de uma TGV não é justificado pelo resultado, pois se pergarmos os MB, a faixa de rotação útil é de apenas 2200rpm, sem maiores problemas para uma boa turbina normal ou valvulada.
    TROLLER 3.0
    Ex. TOYBAND CURTA - RESGATE

  • #33
    Usuário Avatar de helder.dir
    Entrada
    11/02/2012
    Local
    Novo Progresso/PA e Votuporanga/SP
    Idade
    39
    Posts
    298
    Agradecimento: 1
    Primeiramente Obrigado a todos!

    FBand, o "problema" é que sou meio lerdinho pra mecânica...., mas isso não será problema, certamente será o que você disse, o escape....
    Você sabe dizer qual é a porcentagem que deixa de ganhar num turbinamento sem adequação do escape?

    Titanium, legal esse prazer dos ups nas viaturas..., a minha eu faço viagem do interior de SP pra cá...e olha que quando somos toyoteiros não ligamos..., eu já fiz varias viagens dessas de 2200 km direto (apenas um pouso) sem Ar, sem turbo, só com 4m, num calor que só vendo...e mesmo assim era MUITO feliz!!!! hehehe Bom, disso só mudou o ar fenomenal que instalei, de resto ainda tá igual...

    Pessoal, houve muita alteração do consumo nas viaturas de vocês? Poderiam detalhar?
    Estou pensando em ir comprando aos poucos e só depois turbinar, eis que estou em vias de adquirir um cambio 5ª marchas assim eu já iria fazer tudo numa pancada só, turbinar, alongar diferencial, trocar cambio e trocar o eixo traseiro (flutuante)..., enfim, o bom é que aqui na minha cidade no Pará possui muita bandeirante (e eu que vim de SP estou abismado)...., é um paraíso aos meus olhos...kkkkkkkkkkkkk
    Apenas para aguçar vocês, essa semana eu vou dar um pulo numa comunidade rural que tem há cerca de 35 km e ver 2 bands que estão pra desmanche..., vamos ver...
    Bom, eu fiz alguns ups na minha viatura nas férias de dezembro e também a construção do meu escritório e por isso eu estou completamente com a corda no pescoço ($$$$) senão vocês já imaginaram né (afinal nós queremos pra ontem os ups nas nossas viaturas né!!hehe)...

    Abraços!!
    Bandeirante Longa 89, OM364LA (MB914), 5m, C&P 12x35, pneus 35, DH, AC

  • #34
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    A minha Band está com relação alongada, tem câmbio 5m e está turbinada (um turbo nervoso dimensionado pelo Fe_Jipeiro).

    Antes de turbinar e alongar a relação, ela fazia 8,5 km/L
    Fiz uma viagem para a Bahia agora no final do ano, logo depois que concluí os Upgrades e a reforma geral do motor...
    A band está fazendo 11,5 km/L COM PÉ NO PORÃO!!

    Pra mim que viajo MUITO na Band, essa economia de 3 km/L representa uma autonomia de PELO MENOS 180 km a mais com o mesmo tanque!!!
    Uma economia de 40 reais por tanque, em comparação com a configuração antiga...

    Em uma longa expedição (uns 9 mil km), eu vou economizar quase 500 reais de combustível!!!

    Cara... são cálculos de cabeça, mas considerando meu Uso (diário + viagens), de cara percebi que o investimento se paga em 1 ano!!!
    A turbina vai ter uma vida útil muito maior que 1 ano (se cuidar bem), então compensa demais o investimento!!

    Sem contar que o conforto de não viajar com a Band UIVANDO/Berrando no ouvido, de ter a possibilidade/margem de ultrapassar um carro, de não ter que apostar corrida com caminhões pesados nas subidas (pra ver quem anda mais lento).....

    Eu RECOMENDO MUITO Esses Upgrades!

    Uma Band turbinada e alongada fica uma delícia de dirigir na cidade e na estrada, pois não fica aquele trem reduzidão que você tem que jogar marcha uma atrás da outra.. até por que passar marcha da band não é como passar marcha de um golzinho...
    rsrsrsrs

    É isso ae, vai juntando o dinheiro que uma hora você para ela e faz de uma vez!


    Abraços
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #35
    Usuário Avatar de helder.dir
    Entrada
    11/02/2012
    Local
    Novo Progresso/PA e Votuporanga/SP
    Idade
    39
    Posts
    298
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    A minha Band está com relação alongada, tem câmbio 5m e está turbinada (um turbo nervoso dimensionado pelo Fe_Jipeiro).

    Antes de turbinar e alongar a relação, ela fazia 8,5 km/L
    Fiz uma viagem para a Bahia agora no final do ano, logo depois que concluí os Upgrades e a reforma geral do motor...
    A band está fazendo 11,5 km/L COM PÉ NO PORÃO!!

    Pra mim que viajo MUITO na Band, essa economia de 3 km/L representa uma autonomia de PELO MENOS 180 km a mais com o mesmo tanque!!!
    Uma economia de 40 reais por tanque, em comparação com a configuração antiga...

    Em uma longa expedição (uns 9 mil km), eu vou economizar quase 500 reais de combustível!!!

    Cara... são cálculos de cabeça, mas considerando meu Uso (diário + viagens), de cara percebi que o investimento se paga em 1 ano!!!
    A turbina vai ter uma vida útil muito maior que 1 ano (se cuidar bem), então compensa demais o investimento!!

    Sem contar que o conforto de não viajar com a Band UIVANDO/Berrando no ouvido, de ter a possibilidade/margem de ultrapassar um carro, de não ter que apostar corrida com caminhões pesados nas subidas (pra ver quem anda mais lento).....

    Eu RECOMENDO MUITO Esses Upgrades!

    Uma Band turbinada e alongada fica uma delícia de dirigir na cidade e na estrada, pois não fica aquele trem reduzidão que você tem que jogar marcha uma atrás da outra.. até por que passar marcha da band não é como passar marcha de um golzinho...
    rsrsrsrs

    É isso ae, vai juntando o dinheiro que uma hora você para ela e faz de uma vez!


    Abraços
    Nossa..., que massa ein amigo!!!
    Nessa sua viagem que você fez 11,5 km qual foi a media de velocidade?
    Outra coisa, passe os detalhes do turbo indicado pelo Fe_Jipeiro...., é a K16?

    abraços
    Bandeirante Longa 89, OM364LA (MB914), 5m, C&P 12x35, pneus 35, DH, AC

  • #36
    Usuário Avatar de junior888
    Entrada
    05/10/2010
    Local
    Cotiporã/RS
    Posts
    792
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mecamaniaco Ver Post
    A turbina valvulada é uma turbina "normal" com a diferença de que a válvula de alivio é incorporada na carcaça facilitando a instalação para veículos q precisam de um limitador de pressão.

    A TGV, ou turbina de geometria variável é outro nivel de equipamento, ela visa eliminar o lag, pois comporta-se como uma turbina pequena quando com pouca carga e como uma turbina grande quando em alta.

    Para as bands, o custo de uma TGV não é justificado pelo resultado, pois se pergarmos os MB, a faixa de rotação útil é de apenas 2200rpm, sem maiores problemas para uma boa turbina normal ou valvulada.
    Certo... comparando uma band com TGV e uma com turbina valvulada (mais precisamente uma k16), a com TGV é quanto melhor? Seria como comparar uma valvulada com uma turbina normal?
    Toyota Bandeirante, OM-364 Turbo, SPOA, Pneus 35" BF Mud... Em breve k16 + intercooler...
    Cotiporã - RS

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade