Sou novo no mundo Toyota, gostaria de dicas para retormar e melhorar o desempenho da toyota bandeirantes.
Como não estou por dentro do mercado da Toyota, gostaria de saber se paguei caro pela Toyota que comprei.
Ano 82 - cor Verde
Motor 608
Câmbio sicronizado 4 marchas
Jumelos altos
Pneu para estrada meia vida - rodas originais
Poucos pontos para funilaria
Paguei pela máquina 21.000,00
Abração para todos e logo mais vou voltar para tirar minhas dúvidas, uma delas é o freio de não que segundo o dono comentou é um ponto critico nas toyotas.
Valeu, Alberto.
Minha Band é 82 longa. Não vendo por menos de 33 mil. Acho que vc comprou bem. Mesmo assim sempre vai gastar um pouquinho. Minha sugestão é revisar parte elétrica (arranque, bateria, alternador) também porque empurrar 2 toneladas na saida do shopping não é brincadeira, hehehe...
Parabéns.
Quanto o freio de mão esqueça! Depois de arrumar é só andar puxado que já vai pro pau! Tenho um pedaço de caibro que resolve bem o meu problema, hehe. Vc vai encontrar no fórum várias discussões sobre o assunto.
Obrigado pelas dicas, já comecei a revisão como sugerido pelos colegas.
1- troca do filtro combustível, este tava sujo.
2- troca do óleo do motor e filtro. castrol 15W 40
3- troca do óleo do câmbio e diferenciais. espirax 90
4- lubrificada geral, suportes do capô em PU Amarelo.
Estou dando aquela catada geral nos ferrugens.
Alguem tem aquela chapa de ferro em forma de triângulo que prende o parachoque ao chassis pela frente do veiculo? onde posso achar?
Aonde eu acho aqueles volantes anti furto a base de troca? o meu tá quase no ferro.
o volante anti-furto parece que eh da cougar(se não me enganei da grafia certa).tenho o tel do cara que instala aqui no Rio(021-99816036).ligue p/ ele e peca informacoes para a sua cidade.
Quanto o freio de mão esqueça! Depois de arrumar é só andar puxado que já vai pro pau! Tenho um pedaço de caibro que resolve bem o meu problema, hehe. Vc vai encontrar no fórum várias discussões sobre o assunto.
Jun
Depois de 2 freio de mão quebrado , mandei modificar o meu a 3 anos , imitando o da D-20 , por cabo , direto no tambor traseiro. Ficou muito bom.
Com relação ao freio de mão, passei a experiência de arrumar e logo depois da primeira arrancada com o freio puxado, já era! E era um perigo enorme aquele carro pesado sem freio de mão!
Mas pela recomendação do próprio mecânico, levei ao pai dele, que tem longos anos de trabalho com caminhões. Ele arrumou, ficou mt bom e já arranquei (tentei!) inadivertidamente algumas vezes com o freio puxado mas ele continua bom do mesmo jeito. O que ele fez eu não sei!
Talvez se vc procurar alguem com este tipo de experiência (caminhões) vc consiga resolver.