x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1
    Usuário
    Entrada
    13/03/2007
    Idade
    39
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0

    band curta x longa




    aí pessoal,

    queria saber se tem muita diferença entre as duas versões da band para uso tanto na cidade quanto em viagens e trilhas.

    ou seja, se o comportamento das duas é semelhantes nessas situações ou se a diferença é considerável. em geral, qual vale mais a pena?


    abs,
    caius.

  • #2
    Usuário Avatar de Bruno cf
    Entrada
    15/04/2006
    Local
    Embu - Guaçu/SP
    Idade
    32
    Posts
    1,103
    Agradecimentos: 0
    Depende para oque você vai usar ela..se for pra trilha a curta,se vc tiver familia grande tem que ser a comprida,se for so vc e sua mulher a curta,na viagem a curta e a comprida é a mesma coisa...a unica coisa que tem de diferença das 2 é o tamanho...Aqui em casa somos em 3 e a band curta sobra espaço...
    e na cidade é bom que da pra estacionar em qualquer lugar a curta...

  • #3
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Idade
    32
    Posts
    6,219
    Agradecimento: 1
    Band curta: melhor na cidade e em trilhas, por ser mais curta e mais leve!
    Band longa: melhor na estrada, por ter uma estabilidade maior e mais espaçosa!

    []'s
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #4
    Usuário
    Entrada
    11/03/2007
    Local
    São Luís/MA
    Idade
    42
    Posts
    180
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Bruno cf Ver Post
    Depende para oque você vai usar ela..se for pra trilha a curta,se vc tiver familia grande tem que ser a comprida,se for so vc e sua mulher a curta,na viagem a curta e a comprida é a mesma coisa...a unica coisa que tem de diferença das 2 é o tamanho...Aqui em casa somos em 3 e a band curta sobra espaço...
    e na cidade é bom que da pra estacionar em qualquer lugar a curta...
    É como disse o Bruno, só tens que definir qual o uso da band.
    Agora quanto à viagem é preferível a longa por ter mais espaço e maior conforto.

  • #5
    Pessoal

    Aunda não pus a Band na Trilha. Gostaria de saber dos experientes amigos: o desempenho da Band Longa na trilha é muito "pior" que a Curta ?
    Tem algumas dicas do que fazer (ou não fazer) por ser Longa?

    grande abraço,

  • #6
    Usuário
    Entrada
    13/03/2007
    Idade
    39
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    vlw galera...entendi o skema do uso...mas até q ponto a longa é ruim para trilhas, por exemplo....dah p fazer todas, inclusive as mais pesadas, porém com mais dificuldades ou o tamanho maior é um fator limitante sério?

    obrigado pela ajuda,
    abs,
    caius.

  • #7
    blz

    Tive 1 band/89 longa e tenho agora 1 band 95 curta.A longa é + confortável,+estável p/ dirigir, se pudesse voltaria p/ 1 band longa.Na trilha não faz muita diferença exceto q/ a longa é um pouco maior e um pouco + pesada, mas nada que diferencie tanto numa trilha e na cidade o problema é estacionar, mas uma band nunca deve ficar estacionada na rua, mas sempre em estacionamento fechado por causa da segurança, então para mim a b and longa é melhor.Valeu!!

    abcs

  • #8
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Idade
    32
    Posts
    6,219
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Aurelio Palma Ver Post
    Pessoal

    Aunda não pus a Band na Trilha. Gostaria de saber dos experientes amigos: o desempenho da Band Longa na trilha é muito "pior" que a Curta ?
    Tem algumas dicas do que fazer (ou não fazer) por ser Longa?

    grande abraço,
    Aurélio,

    A Band longa não é tão ruim assim não! Claro que ela não tem a "agilidade" de uma curta, mas não é nada que possa te desanimar!
    As principais desvantagens são:

    Como ela é mais longa, consequentemente é mais pesada. Fica mais complicado ao andar na areia, ao andar na lama, erosões e subir aqueles morros de lama, que ela patina e a tendência é só ir ficando de ladinho!!
    A longa é mais complicado quando vc vai subir aqueles paredões cheios de erosões, pois quando a curta cai na erosão, rapidinho ela sai, por ser mais leve. Já a longa, é mais complicado, pois não é em todo lugar que vc passa fácil não.

    Como disse antes, não é nada que assuste. Dá pra fazer uma trilha tranquilo! Faça uma assim que puder, e nos conte os resultados...

    Abração pro c
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #9
    Grande Lucas Nassif !

    Valeu pelas dicas. Farei uso delas quando colocar a Band na Trilha.
    Para quem não tem experiência como eu, essas informações são importantes.
    Só não gostei de "ter que andar de ladinho". rsrsrsrs

    Muito obrigado,

    abração,

  • #10
    Usuário Avatar de André-4WD
    Entrada
    26/02/2004
    Local
    Porto Alegre - RS/RS
    Posts
    2,117
    Agradecimento: 1
    Palma:
    Conte-nos sobre tua experiência em botar a band longa na trilha. To namorando faz tempo uma band mas aind tenho duvidas com relação a ser curta ou longa. Quero para usar no dia-a-dia, fazer trilhas e se der, uam vez ao ano, fazer viagens mais longas...
    sds
    andre

  • #11
    Usuário Avatar de rafael.hh
    Entrada
    05/08/2006
    Idade
    41
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0
    fala pessoal,

    tb sou recém chegado no universo das Bands.

    tenho uma band longa a uns meses e de fato, onde tem muuuita lama, ela dá uma "sambadinha com a traseira", as vezes querendo sair de lado. mas é importante dizer que uso pneus BF 245/75/16 AT. não são mega-pneus, nem tão agressivos a ponto de segurar bem a viatura.

    nas quebradeiras e erosões (aquelas trilhas que temos que ir manobrando cirurgicamente) as vezes fica meio complicado em função do tamanho e de as vezes arrasta o fundo.

    mas o objetivo da minha viatura não é exatamente trilha hard-core, mesmo pq ela não está preparada para isso. (nem eu $$$ hehehe) eu quero usa-la para ir longe, independente do tipo de terreno ou situação. ai eu garanto que a band longa é um híbrido de trator com motor-home. cabe tudo, ainda sobra espaço e não pára nunca!

    é aquele papo de maluco, cada um é apaixonado pela sua, seja loira, seja morena; seja longa, seja curta. por isso defendo a longa, pois é a que tenho e não abro mão dela.

    palma, caius e cia, coloque fotos dos suas viaturas.

    abs!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade