x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14
  • #1

    Motor Mercedes 914la




    Estou pensando em instalar um na minha Band em substituição ao OM 314. Alguém tem alguma crítica ou experiência com este motor?
    Sds,

    Jaime

  • #2
    Usuário Avatar de BLANCO
    Entrada
    19/03/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    56
    Posts
    139
    Agradecimentos: 0

    motor 914 la

    Ola jaime , tenho uma band 86 que sou o segundo dono , ainda com o motor OM 314 , hoje ela esta com 347.000 km ainda stander , bem na minha opniao , eu colocaria o OM 364 pois seria o mais proximo da nossa , e bem melhor pois tem mais cv e mais equilibrado , nao colocaria o 14b pois teria que mudar relação e colocar cambio de 5 marchas , que seria $$$$$$$$$$$$$$$$$$ , para gastar muito melhor comprar hilux 3.0 turbo etc........ este motor que voçe se refere é o eletronico mercedes bens ?

    abraço

  • #3
    Não estou falando do 14 B e sim do do 914 LA que é do caminhão Mercedes, mais avançado do que o 364, pelo que sei. Inclusive é turbinado e interculado com 140 hp de potencia.
    Sds,

    Jaime

  • #4
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Jaime Guimarães Ver Post
    Não estou falando do 14 B e sim do do 914 LA que é do caminhão Mercedes, mais avançado do que o 364, pelo que sei. Inclusive é turbinado e interculado com 140 hp de potencia.
    Jaime, imagino que vc está falando do excelente OM904LA, com TGV, do Accelo 915C.
    Esse motor é incompatível com teu Carro, pois tem muito torque(59kgfm) e sua rotação máxima é 2.300 rpm(Ideal para caminhões).
    Sugiro o OM 364 LA , ou manda fazer um up grade do teu OM 314, que fica muito perto do 364, já turbinando e intercoolando.
    Uso na minha CD o OM364 , turbo /intercooler e 5 M. Anda muito , fica silencioso e econômico. Minha dúvida é se aguentaria, mas, já rodei 140 mil km e beleza pura.

  • #5
    De fato tenho duvidas, estou verificando. O motor que me foi oferecido é o 914 e não 904.
    Sds,

    Jaime

  • #6
    Corrigindo meu erro. 914-C é a designação do caminhão. O motor é o 904 LA. Ele tem 136 cv a 2300 rpm. O que pretendo é instalar o motor e alongar os diferenciais, já que o torque deste motor é de 59mkf.
    Sds,

    Jaime

  • #7
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Jaime Guimarães Ver Post
    Corrigindo meu erro. 914-C é a designação do caminhão. O motor é o 904 LA. Ele tem 136 cv a 2300 rpm. O que pretendo é instalar o motor e alongar os diferenciais, já que o torque deste motor é de 59mkf.
    Jaime, com esse torque, mesmo a bandeirante tendo uma boa reserva , acho que vai fundir cambio , reduzida , etc...Sem contar que vai dar no máximo 85 km/h.

    Teu motor tem original 24 kgfm, o 364 tem 27kgfm e o 364 LA tem 39 kgfm. Outra coisa , esse bloco que é maxxion não é compatível com tua caixa seca.

    Melhor vender a toy e partir para outra viatura mais forte , fica mais barato.

  • #8
    Usuário Avatar de Bruno cf
    Entrada
    15/04/2006
    Local
    Embu - Guaçu/SP
    Idade
    32
    Posts
    1,103
    Agradecimentos: 0
    Olha..eu ja vi uma band com o MB-914...aqui no site mesmo..so que não me lembro ondi...ela é uma pick-up com pneus de trator..tipo um big-foot junior..hehehe

  • #9
    A minha caixa não é seca, é sincronizada. Quem instala este motor e tem experiencia no assunto 'é o Afonso Carlos da TT4 lá de Bauru. Segundo ele, já fez várias e fica excelente. Tem que alongar o diferencial. Esta é a posiçao dele.
    Sds,

    Jaime

  • #10
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    Jaime
    É apenas minha opinião, se fosse adaptar na minha Band outra coisa que não o 364 de 115 CV a 2900 rpm, do que partir para um bloco de 4.3 L e baixa rotação, ideal para caminhão, onde teria que colocar cambio de 5 M e ainda alongar os diferenciais para 12:35(sendo que este pinhão 12 exige grande trabalho de desgaste na carcaça do diferencial), eu partiria já para um MWM 3.0 L de alta rotação dos caminhões leves Volks Delivery 5-140.

  • #11
    OK João,

    Suas ponderações fazem todo sentido e já estou conversando com o Afonso Carlos. Se aparecer um 364 LA sem dúvida pensaria seriamente nesta opção. Não encontrei até agora mas não vou me precipitar. Acho a discussão muito interessante e o Afonso Carlos merece atenção pela experiência . Mais uma informação. Ele disse que abre a bomba para obter maior rotação. É possivel chegar até 4200 rpm, mas ele limita a 3200. Veja, um motor de alta resistencia, um carro leve para ele, esta rotação e os diferenciais um pouco alongados. será que ele não tem razão?. É uma questão empírica, interessante. Vou conversar mais com ele e com quem ele instalou este motor.
    João, será que mais nenhum dos nossos colegas vai entrar nesta conversa? Encontrei aqui no site, um anuncio do Marcos(não sei quem é) que vendeu uma Band com este motor há tempos atráz. Mandei uma mensagem privada para ele mas ainda não me respondeu. Vamos ver.
    Sds,

    Jaime

  • #12
    Esqueci. Visitem o site do Afonso Carlos, da TT4.

    www.tt4.com.br
    Sds,

    Jaime

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade