Agrocarrilo
Os motores Cummins com bomba em linha usam uma solenóide interessante para estrangular : Quando desligado, uma forte mola mantem estrangulado. Quando vc liga, uma forte corrente, tipo de automático de partida, atraca a solenóide, em seguida uma pequena corrente mantém ela atracada .Qdo vc desliga a chave, a mola estrangula.
Este sistema é obrigatório em moteres estacionários , caso aqueçam acima do ideal, esse sistema corta o funcionamento do motor, evitando maiores danos.
Único incoveniente é o custo em torno de 650,00.
Desculpe minha ignorância, mas esses motores Cummins, não são os OM 314 e 364 (MB 608 e 709), né?
Esses motors Cummins são fabricados em Guarulhos, metade é exportado para EUA e Canadá e a outra metade equipa Toda linha Ford da F250 até o cavalinho 4432e, maior parte dos caminhões Volks acima de 210 CV. Tb equipa toda linha de tratores Komatsu, boa parte dos Caterpillar.
A mercedes tem um estrangulador mecânico em alguns modelos com bomba em linha , mas esses estranguladores são pneumáticos.