x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
  • #1
    Usuário
    Entrada
    01/02/2007
    Idade
    51
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0

    Pintura e Funilaria




    E aí moçada.
    Tenho uma Band 1990 Jipe Curto capota de aço na cor bege que comprei recentemente( ha uns 3 meses) e ela estava com a pintura boa e agora eu noto que está brotando pontos de ferrugem pequenos em vários locais, levei no meu mecânico e ele acha melhor repintar toda ela, ele comentou comigo que passaram uma camada de tinta fina nela para vender. Queria que me dessem umas dicas de procedimentos para ficar bem pintada pois eu moro na praia (Cassino). Estou pensando de após terminar a pintura e retirar a ferrugem colocar o OXFREE, alguém tem alguma experiência com este aparelho?
    Valeu pessoal, aguardo retorno.

  • #2
    Seguem as fotos do OXFREE na Band
    Brincadeiras a parte, já vi duas revistas testando esse produto, inclusive a 4Rodas e em ambos os casos não constataram nenhum resultado significativo, em ambos o fabricante disse que o tempo de uso do produto nos testes havia sido mto pequeno...

    Abração

    Marco
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Pintura e Funilaria-carnaval2006-042-small-.jpg   Pintura e Funilaria-carnaval2006-044-small-.jpg   Pintura e Funilaria-carnaval2006-052-small-.jpg  

  • #3
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    Muito Boa!

    Muito Boa!

  • #4
    Usuário Avatar de Felipe Françoso
    Entrada
    14/02/2007
    Local
    Agudos/SP
    Idade
    35
    Posts
    92
    Agradecimentos: 0

    Toyota

    olá meu camarada, pois intaum, ja que você mora na praia, não vejo outro jeito, eu axo que você deve vender a tua capota de aço, e comprar um de fibra, afinal, praia você não via aguentar, i outra, nao eh qualquer funileiro q mexe em band. i hj em dia cai entre nós, funilaria está caro d+.
    abraço

  • #5
    Olá a todos.

    Há muito tempo que ouço falar desse tal oxfree. O que eu nunca ouvi falar é que ele funciona. Parece aquela estória da areia alemã para balanceamento de pneu. Essa pelo menos um ou outro diz que funciona.

    []s curiosos para saber se há cuidados especiais para as bands que estão próximas ao mar para se evitar a ferrugem.

    Gildo.

  • #6
    Olá CarloBaldoni.

    Em tempo...

    Mesmo em bands com pintura perfeita aparecem pontos de ferrugem na lataria. Existem lugares preferidos como em baixo na porta e na trazeira abaixo dos vidros curvos. Parece que algum problema na composição do aço ou algum problema de corrosão galvânica onde o metal, mesmo não exposto ao oxigênio se oxida. Sei lá. O fato é que isto ocorre desde as bands mais velhinhas até a última fabricada. Por isso é preciso estar sempre "catando" os podres e evitar que se tornem incontroláveis. Daí entra o outro problema que é achar funileiro bom e confiável que saiba trabalhar com a viatura. Se fizerem serviço porco dando uma limpadinha, corre a massa e pinta por cima, logo os podres aparecem de novo. Portanto, sugiro que procure um bom funileiro e confira direito se terá que pintar mesmo toda a Band, pois talvez estes podres que agora estejam aparecendo seja o resultado de alguma reforma anterior mal feita e não de uma pintura "fina". No caso de ser mesmo um problema na pintura, não se esqueça que os podres tem que ser corrigidos primeiro e não bastaria simplementes pintar o carro de novo.

    Abraços.

    Gildo.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    01/02/2007
    Idade
    51
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0

    Pintura e funilaria

    Valeu galera, pude pegar boas dicas com voçês. Estou combinando com meu mecânico de passar jato de areia nas latas com ferrugem antes de pinta-la, ouvi de um amigo que tem um CJ5 e uma F75 que a tinta PU(poliuretano) é muito boa, seca rápido e dura muito, algum de voçê sabe sobre isso?
    Acho que vou ter q parar de me emocionar com o OXFREE.
    Tb to procurando uma direção hidráulica para botar nela, o que mais me incomoda é a folga na direção quase 1/4 volta. Tenho lido que as direções do opala, ômega, F 1000 e S10 servem na band.
    Valeu moçada, vou ficar na escuta.

  • #8

    Tinta PU

    Amigo Carlobaldoni.

    Quando reformei minha Band pela 1 vez o funileiro( muito bom) usou a tinta PU, ele falou que essa não amarela como a DUCO è mais cara. So que devido a um erro meu deixei minha Band exposta a marisia e agora terei de fazer tudo de novo.
    Um abraço.


    Marcio.
    Band 85

  • #9
    eu ganhei essa bagaça e instaleina minha...

    como isso foi a uns 40 dias nao posso dizer o resultado, mas espero q funcione

  • #10
    Usuário
    Entrada
    01/02/2007
    Idade
    51
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0

    Pintura e funilaria

    Amigo Marcio valeu pelas informações.
    Não entendi uma coisa, a tinta PU na tua opinião é boa porém o erro foi teu , ela não seca rápido? O que aconteceu na tua pintura? de que cor tu pintou? Lembra qto gastou?

  • #11
    Carlobaldoni.

    O erro foi que deixei minha Band exposta a marisia onde eu trabalhava,a reforma foi feita no interior e ficou uma beleza (como nova) o rapaz trabalha com um carro de vez e cumpre o prazo estipulado,porem ele cobra caro.
    Em relação a tinta ela realmente e boa se não me engano na epoca 1/4 custava o dobro da Duco.Não me lembro quantas foram gastas,contudo o funileiro desmontou a viatura toda deixando no chassi.

    Marcio
    Band 85

  • #12
    A cor foi o BRANCO ANTARTICA.



    Marcio
    Band 85

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade