x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 2 de 2
  • #1

    Manutenção da Toyota Bandeirante ano 92




    Pessoal, bom dia.

    Tenho uma toyota Bandeirante 92, motor OM 364 e queira obter algumas informações, se os amigos assim poderem me ajudar..

    É o seguinte: 1)-qual o tipo de óleo de motor que devo usar, já que o motor da mesma possui alta quilometragem? ou isso não tem nada a haver, qualquer óleo serve;

    2) - que tipo de óleo eu tenho que colocar nos diferenciais e na caixa de mudanças e de quanto em quanto tempo devo trocá-los? ;

    3)- existe alguma graxa especifica/ indicada pra a lubrificação das cabeças de gato, cruzetas, componentes da direção, enfim, das peças engraxáveis da toyota bandeirante?;

    se alguém tiver mais algumas sugestões de manutenção e cuidados que devemos tomar pra que nossas bandes continuem com a fama de carro robusto, fortes, duráveis e que não quebram assim tão fácil, pode mandar, que ficarei muito grato e feliz, pois terei a certeza de que, seguindo os conselhos dos amigos, conservarei a minha preciosa bandeirante em perfeito estado de conservação.

    Um abraço a todos!

    Aelbioner Eunase da Silva- Band. 92 São Luis- MA.

  • #2
    Usuário Avatar de Marvila
    Entrada
    22/02/2006
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    60
    Posts
    341
    Agradecimentos: 0
    Aelbioner,
    acredito que há muitas msg no Forum sobre as dicas que está necessitando. De qualquer forma, vou dizer o que uso/faço na minha Band curta 2001:
    1) Uso o Texaco Ursa Premium TDX. É excelente e creio que não tem muito a ver com a km do seu motor (elevada). Também já usei o Castrol Turbomax que é muito bom. O intervalo de troca meu é de 10 mil km - não uso o veículo em condições extremas.
    2) Na transmissão, caixa e T-case (diferenciais, caixa de mudanças e caixa de transferência) uso o Texaco Multgear EP 90, aditivando com Molikote.
    3) Uso aquela graxa azul da Texaco.
    Algumas dicas adicionais:
    - ao ligar sua Band sempre pressione a embreagem para liberar as engrenagens da transmissão. Isto reduzirá o esforço do seu conjunto elétrico;
    - a cada 10 mil km rodado coloque um frasco de Tunap 232 no tanque e complete. Rode até o diesel acabar. Depois substitua o filtro de diesel. Isto manterá o seu sistema de alimentação limpo de impurezas;
    - troque nas datas previstas no manual de manutenção o filtro de ar. Isto é maior vida para seu motor e economia de combustível;
    - não dirija acima de 3.000 rpm. Isto também dará vida longa ao seu motor;
    - procure usar freio motor (marchas). Isto lhe dará uma significativa economia de pneus e sistema de freios (pastilhas);
    - não descuide das buchas dos jumelos, amortecedores e ponteiras;
    - procure dirigir com suavidade trocando as marchas nas rotações corretas;
    O restante vc já sabe de có e salteado, não é mesmo ?
    Espero ter ajudado !
    Marvila
    Ranger Limited 2.8 04/04

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade