Tive uma BAND que comprei já toda forrada , mas a forração era muito boa , hoje tenho um ENGESA com MWM 2.8 e sem forração TB NÃO DAVA PRA CONVERSAR E NEM OUVIR MÚSICA , pois para conversar ou ouvir música , só no último furo e com 1 hora de viagem vc já ficava quase surdo , MAS eu mesmo fiz a forração no ENGESA que foi da seguinte forma :
1- Lado de fora no cofre do motor , colei duas camadas de manta ( feltro=cobertor velho aluminizado de um lado ) e por cima destas duas camadas uma camada de isolante de forro , é uma espuma de 3mm aluminizada de um lado .
2- Por dentro na parede corta fogo e no torpedo da caixa de marcha ( onde não vai água ) , colei esta manta igual cobertor velho mas aluminizado de um lado em duas camadas e ainda falta eu terminar com CARPETE .
3- No fundo colei uma camada de manta asfaltica auto colante ( KIMANTA da CIPLAK ) aluminizada de um lado e mais uma camada de manta asfaltica usada em lage e por cima destas duas camadas de manta asfaltica usei alumínio corrugado de fundo de onibus colado com velcro , pq se encher de água e/ou lama , retiro este alumínio e lavo e depois recoloco novamente . Não usei carpete no fundo pq o ENGESA entra mais água do que a adutora de água da cidade , se chover 10mm de água , dentro do ENGESA fica com 10cm de água dentro .
4- E da cintura para cima e teto , usei veludo . Ficou um luxo e prático , com uma boa acústica e FÁCIL DE LAVAR O FUNDO , no meu caso , troquei a carroceria por fibra , e no seu caso a BAND com carroceira de chapa , esta manta asfaltica , vc isola a lata do fundo do contato com a água , será só vc ao colocar a manta asfaltica , fazer igual ao pessoal de obra faz nas lages , ou seja colar a manta asfaltica no fundo mas subindo 10 cm nas laterias da carroceria , assim a chapa do fundo nunca mais verá água e é fácil de fazer , EU MESMO FIZ NO MEU ENGESA .
MAS COM ISTO , HOJE CONSIGO CONVERSAR NUMA BOA E OUVIR MEU PEN DRIVE COM AS MINHAS 2201 MÚSICAS NUMA BOA E NUM VOLUME COM 1/3 DO VOLUME MÁXIMO E CONVERSO SEM TER QUE GRITAR .
Parece que fica bom realmente. Acho que será essa a minha opção, mas primeiro quero fazer a lataria (vai demoraaaar)
Obs: retirado deste post: http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...zeitona-3.html (Toyota curta 1992 a AZEITONA.)