x
Convex Datacenter
Página 9 de 17 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314151617 ÚltimoÚltimo
Resultados 97 a 108 de 201
    Usuário
    Entrada
    26/08/2009
    Local
    Niterói/RJ
    Agradecimentos: 0

Isolamento Acústico e Térmico

Prezados,

Minha Bandeirante (Om 314, 1982) não possui nenhum isolante térmico e/ou acústico. Gostaria de solicitar a ajuda dos companheiros para indicação e sugestão de materiais utilizados, locais para forração na Band e dicas de quem possa me ajudar com alguma experiência.

Sds.

Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 43
    Esse é o relato do Dr. Guilherme Abreu:

Tive uma BAND que comprei já toda forrada , mas a forração era muito boa , hoje tenho um ENGESA com MWM 2.8 e sem forração TB NÃO DAVA PRA CONVERSAR E NEM OUVIR MÚSICA , pois para conversar ou ouvir música , só no último furo e com 1 hora de viagem vc já ficava quase surdo , MAS eu mesmo fiz a forração no ENGESA que foi da seguinte forma :

1- Lado de fora no cofre do motor , colei duas camadas de manta ( feltro=cobertor velho aluminizado de um lado ) e por cima destas duas camadas uma camada de isolante de forro , é uma espuma de 3mm aluminizada de um lado .

2- Por dentro na parede corta fogo e no torpedo da caixa de marcha ( onde não vai água ) , colei esta manta igual cobertor velho mas aluminizado de um lado em duas camadas e ainda falta eu terminar com CARPETE .

3- No fundo colei uma camada de manta asfaltica auto colante ( KIMANTA da CIPLAK ) aluminizada de um lado e mais uma camada de manta asfaltica usada em lage e por cima destas duas camadas de manta asfaltica usei alumínio corrugado de fundo de onibus colado com velcro , pq se encher de água e/ou lama , retiro este alumínio e lavo e depois recoloco novamente . Não usei carpete no fundo pq o ENGESA entra mais água do que a adutora de água da cidade , se chover 10mm de água , dentro do ENGESA fica com 10cm de água dentro .

4- E da cintura para cima e teto , usei veludo . Ficou um luxo e prático , com uma boa acústica e FÁCIL DE LAVAR O FUNDO , no meu caso , troquei a carroceria por fibra , e no seu caso a BAND com carroceira de chapa , esta manta asfaltica , vc isola a lata do fundo do contato com a água , será só vc ao colocar a manta asfaltica , fazer igual ao pessoal de obra faz nas lages , ou seja colar a manta asfaltica no fundo mas subindo 10 cm nas laterias da carroceria , assim a chapa do fundo nunca mais verá água e é fácil de fazer , EU MESMO FIZ NO MEU ENGESA .

MAS COM ISTO , HOJE CONSIGO CONVERSAR NUMA BOA E OUVIR MEU PEN DRIVE COM AS MINHAS 2201 MÚSICAS NUMA BOA E NUM VOLUME COM 1/3 DO VOLUME MÁXIMO E CONVERSO SEM TER QUE GRITAR .

Parece que fica bom realmente. Acho que será essa a minha opção, mas primeiro quero fazer a lataria (vai demoraaaar)

Obs: retirado deste post: http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...zeitona-3.html (Toyota curta 1992 a AZEITONA.)
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

Usuário
    Entrada
    26/08/2009
    Local
    Niterói/RJ
    Muito obrigado pela atenção Hercílio.
    Eu havia pensado justamente nesses dois materiais. Como pretendo eu mesmo fazer o isolamento gostaria ainda assim de compartilhar de relatos de alguém que o tenha feito, como experiência, fotos, dificuldade, etc.
    Agradeço novamente.
    Abs.

Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Passa uma MP pro Dr. Guilherme. Ele vai poder explicar detalhadamente. No tópico do jipe dele (http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...ente-quot.html (ENGESA E4 87 F-1: enfim o quase "CORAÇAO VALENTE")) tem algumas fotos.

Usuário Avatar de elvis
    Entrada
    21/11/2006
    Local
    São Carlos/SP
    Agradecimentos: 2
    bruno! aqui vai outra opção para o cofre, funciona muito bem
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...da-cabine.html
    BAND 69

Usuário Avatar de davidpedrosa
    Entrada
    27/05/2011
    Local
    São Paulo/SP

Cool Barulho na cabine Bandeirantes

Amigos tenho uma Band Curta 81,

Estou querendo viajar com ela, mas o barulho do motor dentro da cabine esta PHoda.... pensei em colocar aquela manta anti chamas por tras dos carpetes, verifiquei que nas alavancas do cambiio e da reduzida eh aberto p baixo, o que me sugerem para minimizar isso, sei que nao vai ficar igual a um carro de passeio, mas p vcs ter ideia nao da p conversar qdo chega perto dos 90 km/h, estou pensando tb em trocar os parafusos das forracoes por arrebites para minimizar o barulho tb...
    Alguem sabe aonde vende aquelas borrachas de vedacao da porta, soh que mais grossa? colocar o escapamento saindo la em cima atras dela melhora?

procurei no forum alguma post sobre isso, mas nao localizei.
    Cherokee WJ V8 4.7 00
    EX-Band Curta 81
    EX-Willys 76

Entrada
    27/05/2011
    Local
    São Paulo/SP
    marcando p acompanhar
    Cherokee WJ V8 4.7 00
    EX-Band Curta 81
    EX-Willys 76

Usuário Avatar de Fe_jipeiro
    Entrada
    30/12/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    Dadid,

Há diversos assuntos sobre isso já postados por aqui e na lista de toyoteiros do google.

A questão é colocar manta anti-ruido no capô, na parede corta fogo(por fora) e também, no tunel do cambio. Aliado a isso, vedar todos os buracos com silicone ou algo do tipo. Arrumar as coifas das alavancas e colocar o tapete de borracha inteiro na frente(original) que ajuda a abafar o barulho.

No assoalho, na parte de trás, construi um tapete de courvin recheado com manta anti-ruido, que fica sob o assoalho, solto mesmo, para qdo entrar lama, poder tirar. Na frente, tenho somente o tapete original, pois se colocar anti-ruido e vc molhar, vai ficar fedendo e a chance de apodrecer é grande .. rsrsrs

Nas portas, entre o forro e a lata, colei um plastico, tipo é feito nos carros de plastico. Ajudou na acustica também.

No teto, colei anti-ruido nele todo.

Com isso .. rsrsrsrs .. consigo rodar com a band, parecendo uma pickup moderna no quesito ruído .. rsrsrs .. Lembrando q meu motor é OM 364, mercedes também .. rsrs
    Felippe (Bob Filho)

Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Comece pelo mais simples:
    Verifique as coifas do câmbio e da tração, tampe com silicone os buracos da parede corta-fogo (onde passam os cabos atrás do painel) e coloque o tapete interiço de borracha na frente. Veja se tem buracos abertos no piso (inclusive no banco de trás.
    Outro lugar que entra ruído é o buraco da bateria.
    Depois que verificar tudo isso, aí você parte para o revestimento isolante.

Entrada
    27/05/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Jamais desmerecendo qq membro, mas este deveria trocar o nome p/ Hercilio Bandeirantes hehehe
    Em todos os posts que vou ler de Band tem alguma contribuição tua!!!
    Estou com coifas com certeza de segunda linha eh como se fosse um plastico um pouco mais maleavel... vou trocar amanha.
    qdo diz tapar com silicone, esta se referindo a cola de silicone? tem ideia aonde encontro este tapete inteiriço? caso exista algum buraco aberto, soh soldando ou com alguma borracha ja eh o suficiente? na bateria estou pensando em vedar com o silicone tipo cola.

abracos
    Cherokee WJ V8 4.7 00
    EX-Band Curta 81
    EX-Willys 76

Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Citação Postado originalmente por davidpedrosa Ver Post
    Jamais desmerecendo qq membro, mas este deveria trocar o nome p/ Hercilio Bandeirantes hehehe
    Em todos os posts que vou ler de Band tem alguma contribuição tua!!!
    Estou com coifas com certeza de segunda linha eh como se fosse um plastico um pouco mais maleavel... vou trocar amanha.
    qdo diz tapar com silicone, esta se referindo a cola de silicone? tem ideia aonde encontro este tapete inteiriço? caso exista algum buraco aberto, soh soldando ou com alguma borracha ja eh o suficiente? na bateria estou pensando em vedar com o silicone tipo cola.

abracos
    David,
    Sim, feche os buracos com cola de silicone. Se o buraco for grande, use borracha.
    Na tampa da bateria voce pode usar borracha para vedar e confira se a tampa está bem presa.
    Quanto ao tapete, terá alguma dificuldade pois o tapete veste o torpedo e o seu jipe é sem reduzida. Quando eu tinha o jipe 64 também tive muita dificuldade para achar.
    Nessa loja tem tapete para Band com reduzida, e o preço está bom. Entre em contato com eles e veja se não conseguem para você. TRAO MANIA - PEAS PARA TOYOTA BANDEIRANTE, HILUX, WILLYS E L200 : TAPETE TOYOTA 83 A 92 MODELO ORGINAL DE BORRACHA

Quanto às postagens (rs)... Aprendi muito aqui no forum, por isso gosto de participar.

Usuário Avatar de Fband
    Entrada
    22/06/2011
    Local
    Blumenau/SC
    Final de semana produtivo...

Isolamento Acustico-2013-06-15-155.jpgIsolamento Acustico-2013-06-15-154.jpg

Espero que funcione... cansei de passar calor dentro da Band...
    Band 73 Jipe Curto
    OM 314 Turbo, 4 Marchas Sincro., Freio a Disco, Eixo Flutuante.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem