x
Convex Datacenter
Página 7 de 17 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 201
  • #73
    Usuário Avatar de junior888
    Entrada
    05/10/2010
    Local
    Cotiporã/RS
    Posts
    792
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por wag_carvalho Ver Post
    Boa Tarde amigos,

    Mais uma vez conto com ajuda de todos, estou reformando uma Band 88 Cabine Dupla com motor 608 e ouvi falar sobre o isolamento acústico da cabine por causa do barulho do motor. Então gostaria de saber qual o melhor tipo de material a ser utilizado e se devo isolar só a parte do capô o toda da cabine da Band. Fico grato !!
    Nunca ouvi falar nada sobre isso, mas olha, Band sem barulho, nao é Band...
    Abraço
    Toyota Bandeirante, OM-364 Turbo, SPOA, Pneus 35" BF Mud... Em breve k16 + intercooler...
    Cotiporã - RS

  • #74
    Usuário
    Entrada
    31/03/2011
    Local
    MACEIÓ/AL
    Idade
    47
    Posts
    518
    Agradecimentos: 2
    Bom dia.
    Sobre isolamento acústico, existem no mercado mantas asfálticas aluminizadas auto-adesivas de diversas marcas que são aplicadas em todo o interior da cabine (parede corta-fogo, teto, laterais, porta-malas e piso). Já vi aplicarem as mantas de construção civil (com maçarico) e o resultado também foi bom, mas não recomendo por causa da sujeira que fica.
    Elas proporcionam redução no barulho do motor e ainda melhoram o conforto térmico, diminuindo o calor ou frio dentro do carro. Agregará mais peso ao veículo mas o retorno é compensatório.
    Abraço e boa sorte.


    Citação Postado originalmente por wag_carvalho Ver Post
    Boa Tarde amigos,

    Mais uma vez conto com ajuda de todos, estou reformando uma Band 88 Cabine Dupla com motor 608 e ouvi falar sobre o isolamento acústico da cabine por causa do barulho do motor. Então gostaria de saber qual o melhor tipo de material a ser utilizado e se devo isolar só a parte do capô o toda da cabine da Band. Fico grato !!

  • #75
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    71
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por wag_carvalho Ver Post
    Boa Tarde amigos,

    Mais uma vez conto com ajuda de todos, estou reformando uma Band 88 Cabine Dupla com motor 608 e ouvi falar sobre o isolamento acústico da cabine por causa do barulho do motor. Então gostaria de saber qual o melhor tipo de material a ser utilizado e se devo isolar só a parte do capô o toda da cabine da Band. Fico grato !!
    Da uma olhada no tópico dos ENGESAS/CAMPERS , lá tem tudo sobre ísto , ficaria muito cansativo eu relatar tudo de novo , e tem tb no FROTA 4X4 o meu ENGESA ( ENGESA F-I 87 : Enfim o quase " CORAÇÃO VALENTE " ) e o passo a passo de como fiz com fotos .

    Ficou muito bom , no meu ENGESA não conseguia conversar com o carona e nem ouvir música antes de fazer esta reforma , hoje converso com minha esposa e ouvindo música ao mesmo tempo .

    Usei KIMANTA ( Manta asfaltica auto adesiva de um lado e aluminizada do outro ) em cima desta coloquei manta asfaltica de laje no fundo do jipe .

    Na parede corta fogo usei a KIMANTA e por cima feltro com um lado aluminizado dobrado e por cima de tudo vou ainda colocar carpete para dar acabamento , não consiguí ainda terminar este acabamento .

    No teto colei apenas este feltro aluminizado dobrado e parafusei 3 barras de aluminio no sentido comprido do teto para garantir de em caso a cola não ageuntar o peso do feltro , o feltro não cair , na BAND tem esta possibilidade de parafusar estas barras de alumínio pq na BAND tem umas dobras de reforço na lata no teto que vc pode parafusar estas barras .

    No grosso foi ísto que fiz

  • #76
    Usuário Avatar de maxdelta
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,543
    Agradecimentos: 0
    Uma das poucas coisas q eu gostava da minha ex band é q ela não fazia nenhum barulhinho irritante, apenas barulhão!

    Nada q eu não resolvesse com volume mais alto de puro heavy metal!

    Pra reduzir o barulho do motor a manta asfaltica q o dr Abreu explicou em cima do capô da band, na parede corta fogo pelo lado do motor e por dentro!

    []s
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

  • #77
    Usuário
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    teresina/PI
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Valeu amigos, obrigado pelos esclarecimentos vou olhar o tópico que o amigo indicou. Obg!

  • #78
    Usuário Avatar de canzilao
    Entrada
    10/07/2010
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    53
    Posts
    1,099
    Agradecimentos: 0
    *Incomar* tel55)(11) 4645-2256 Fax55)(11) 4645-0518
    Amigo essa empresa oferece um produto de uso automotivo bem como um metalizado no "cobertor de pobre" tbm automotivo.
    O problema do metalizado é que o calor fica preso dentro do cofre e não se dissipa, oque não é sadio pra vida do motor.
    C.S Longa, 91 T.D.I. flutuante, DH, AR, EKRON, 12/35
    JIPINHO, 2000 curto, aspro, sem guincho, AR, DH, Disco nas 4, Flutuante,

  • #79
    Usuário Avatar de rbata
    Entrada
    25/08/2010
    Local
    interior sp/
    Posts
    663
    Agradecimento: 1
    Canzilao, eu comprei esse cobertor de pobre + alumínio para corrugar (vc vai fazendo um rolinho e amassando ao mesmo tempo, depois desenrola, parece que foi feito por máquina).

    Comprei tb uma lata grande de cola de contato... com todo material gastei perto de 80 reais.

    Eu já recortei tudo certinho, já colei o alumínio no feltro, já removi o isolamento antigo que tinha na minha BAND, limpei tudo. Só que estou com receio de aplicar o feltro+alumínio pois acho que o feltro, mesmo estando isolado/protegido pelo alumínio, ele pode molhar e guardar muita umidade e com o tempo começar a enferrujar tudo por baixo.

    Esses dias fui na loja de materiais para construção e vi um produto da Vedacit.... que tem um material tipo asfáltico auto adesivo e um aluminizado por cima (igual aquelas fitas Silver Tape que é toda quadriculada).... Eles vendem por metro aqui... 11 reais/m... na largura 90cm... com dois metros acho que resolveria.

    Pensei tb em fazer um isolamento com algum isopor de maior densidade, recoberto com alumínio... igual ao "isopor" utilizado nos aeromodelos elétricos mais novos...... faria o isolamento removível com parafusos, assim sempre poderia verificar o estado da lata por trás do isolamento.

    Mas pode ser muita frescura minha tb... pq tem outras partes do carro que não são nada acessíveis/visíveis e tb podem estar enferrujando.
    Rafael (bata)
    BAND 94 "Estorvão"
    EX-TR4 2010

  • #80
    Usuário Avatar de canzilao
    Entrada
    10/07/2010
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    53
    Posts
    1,099
    Agradecimentos: 0
    Rbata o problema não são os locais de dificil acesso e sim a redução de ruidos, pois um motor diesel é sempre ruidoso.
    Mais não é frescura não, é cuidado com uma maquina que não se acha zero na loja pra vender.
    Eu ainda nao sei oque vou fazer com o isolamento da minha, porem como não tenho a intenção de fazer trilhas e afins, o unico receio de umidade seria na epoca de chuvas.
    E esse asfaltico VEDACIT indo por baixo, e o cobertor por cima, não seria uma opção?
    C.S Longa, 91 T.D.I. flutuante, DH, AR, EKRON, 12/35
    JIPINHO, 2000 curto, aspro, sem guincho, AR, DH, Disco nas 4, Flutuante,

  • #81
    Usuário
    Entrada
    31/03/2011
    Local
    MACEIÓ/AL
    Idade
    47
    Posts
    518
    Agradecimentos: 2
    Boa tarde a todos.
    Seguem algumas matérias sobre manta asfáltica e sua aplicação. Vale a leitura, independentemente se será aplicada por vocês mesmos ou se deixarão o carro em uma loja para fazê-lo.

    Manta adesiva para melhoria acústica de carros - Artigos AutoSom.net
    Manta Asfáltica - Artigos AutoSom.net

    Deixem seus comentários sobre as matérias/serviços executados.
    Grande abraço.

  • #82
    Usuário Avatar de canzilao
    Entrada
    10/07/2010
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    53
    Posts
    1,099
    Agradecimentos: 0
    Galeguito a manta adesiva vai de boa, mais essa manta asfaltica não é lá uma boa ideia pra se aplicar em portas, fica muito bom na parede de fogo, parte interna da parde de fogo e tampas do cambio e assoalho dianteiro da band.
    Fico imaginando a sujeira que deve ficar.
    Agora um detalhe na aplicação da manta adesiva, é sempre começar de baixo pra cima, pois a sobreposição nas camadas nao vai ter por onde entrar agua entre frestas que por ventura apareçam.
    Muito bom ai essas informações.
    C.S Longa, 91 T.D.I. flutuante, DH, AR, EKRON, 12/35
    JIPINHO, 2000 curto, aspro, sem guincho, AR, DH, Disco nas 4, Flutuante,

  • #83
    Usuário
    Entrada
    31/03/2011
    Local
    MACEIÓ/AL
    Idade
    47
    Posts
    518
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por canzilao Ver Post
    Galeguito a manta adesiva vai de boa, mais essa manta asfaltica não é lá uma boa ideia pra se aplicar em portas, fica muito bom na parede de fogo, parte interna da parde de fogo e tampas do cambio e assoalho dianteiro da band.
    Fico imaginando a sujeira que deve ficar.
    Agora um detalhe na aplicação da manta adesiva, é sempre começar de baixo pra cima, pois a sobreposição nas camadas nao vai ter por onde entrar agua entre frestas que por ventura apareçam.
    Muito bom ai essas informações.
    Foi o que eu disse no tópico #3 sobre a manta asfáltica de construção civil. Particularmente não instalaria esse material porque já vi a sujeira que fica.
    Sua observação sobre instalar de baixo para cima está corretíssima.

  • #84
    Usuário
    Entrada
    31/03/2011
    Local
    MACEIÓ/AL
    Idade
    47
    Posts
    518
    Agradecimentos: 2
    Ah! Lembrei que o mesmo cara que colocou manta de construção civil no carro dele também aplicou revestimento de geladeira (uma espuma auto-expansiva, esqueci o nome).
    Resultado: isolou do frio, calor e ruídos, ficou muitíssimo mais leve que a manta mas deu um trabalho imenso para aplicar porque o produto é um líquido que reage com um catalisador para transformá-lo em espuma.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade