x
Convex Datacenter
Página 4 de 17 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 201
  • #37



    The Dog,

    Assim que puder trocarei o filtro. Acho que vou guardar este para guando for fazer um viagem longa. Muit grato pela dica.


    Citação Postado originalmente por ThE_DoG Ver Post
    O link para o texto da instalação da manta é: http://toyoteiros.locaweb.com.br/artigos/atigomanta.php
    Israel, ficou boa a instalação da manta na tua, qdo puder troca o teu filtro de ar banhado a óleo por um seco (D20, F1000, MB608 ou 709), dá uma boa diferença na performance da viatura

    Abração

    Marco Antonio

  • #38
    Usuário
    Entrada
    11/03/2007
    Local
    São Luís/MA
    Idade
    42
    Posts
    180
    Agradecimentos: 0
    Alguém tem outra sugestão que não seja essa manta aluminada?
    Ela só é acústica ou térmica também?

  • #39
    Geraldo,

    Por baixo desta manta aluminada está a manta anti-ruído. Desse modo, eu tive uma redução do ruído dentro do carro e da temperatura. É bem verdade que a redução de temperatura não foi tão pronunciada, mas que diminuiu alguns graus reduziu.

    Citação Postado originalmente por GERALDOMS Ver Post
    Alguém tem outra sugestão que não seja essa manta aluminada?
    Ela só é acústica ou térmica também?

  • #40
    Usuário
    Entrada
    11/03/2007
    Local
    São Luís/MA
    Idade
    42
    Posts
    180
    Agradecimentos: 0
    Valeu,
    Ainda estou vendo a possibilidade de colocar essa manta na minha

  • #41
    Pessoal,
    Coloquei a menta aluminizada no capô. Não acehi jeito de colocar no cofre como o Israel fez, porque tem muita coisa atrapalhando. Mesmo colocando só no capô , esperava alguma diminuição do barulho, mas não houve.
    A colocação no capô ficou ótima, bem presa e bem colado, e para melhorar a fixação fiz: 3 furo ao longo da lonarina central do capô, fiz rosca de 1/4 20fpp e coloque 3 tampinhas daquelas de vidro de Palmito (para aumentar a área) e parafusei. Ficou bem fixado.
    Tem alguma sugestão do que deu "errado".

    Valeu,

  • #42


    a outra sugesta é a que utilizei...carpete resistente a temperatura e já adesivo de alta resistência as inteperes...fica primeira, é ótimo isolante de calor, ruído e vibração...

    Citação Postado originalmente por GERALDOMS Ver Post
    Valeu,
    Ainda estou vendo a possibilidade de colocar essa manta na minha

  • #43
    Aurélio,

    A colocação de manta no capô de fato não reduz significativamente o ruído dentro do carro, acredito que isto se deve pq o este provém principalmente do cofre do motor e caixa de marchas. Desse modo, o que de fato deu resultados foi a forração do cofre( por dentro e por fora) e da tampa da caixa de marchas. Teoricamente as ondas sonoras se espalham em todas as direções e quanto maior o número de partes isoladas melhor a atenuação dessas ondas e menor o baralho dentro do carro. Para quem tem ar condicionado o efeito é melhor, pois com o vidro fechado quase não ouço barulho externo do motor, antes era insuportável. Assim pesquise um bom material e revista o cofre e cx de marchas com duas camadas de isolante acústico. Não vai ficar uma Hilux, mas vai melhorar um bocado.


    Citação Postado originalmente por Aurelio Palma Ver Post
    Pessoal,
    Coloquei a menta aluminizada no capô. Não acehi jeito de colocar no cofre como o Israel fez, porque tem muita coisa atrapalhando. Mesmo colocando só no capô , esperava alguma diminuição do barulho, mas não houve.
    A colocação no capô ficou ótima, bem presa e bem colado, e para melhorar a fixação fiz: 3 furo ao longo da lonarina central do capô, fiz rosca de 1/4 20fpp e coloque 3 tampinhas daquelas de vidro de Palmito (para aumentar a área) e parafusei. Ficou bem fixado.
    Tem alguma sugestão do que deu "errado".

    Valeu,

  • #44


    Israel,

    te garanto que se tu isolar interna e externamente a parede de fogo do motor, o piso (incluindo na parte da caixa de trasmsão) e teu teto, vais ter uma Hilux...

    Citação Postado originalmente por israel teixeira Ver Post
    Aurélio,

    A colocação de manta no capô de fato não reduz significativamente o ruído dentro do carro, acredito que isto se deve pq o este provém principalmente do cofre do motor e caixa de marchas. Desse modo, o que de fato deu resultados foi a forração do cofre( por dentro e por fora) e da tampa da caixa de marchas. Teoricamente as ondas sonoras se espalham em todas as direções e quanto maior o número de partes isoladas melhor a atenuação dessas ondas e menor o baralho dentro do carro. Para quem tem ar condicionado o efeito é melhor, pois com o vidro fechado quase não ouço barulho externo do motor, antes era insuportável. Assim pesquise um bom material e revista o cofre e cx de marchas com duas camadas de isolante acústico. Não vai ficar uma Hilux, mas vai melhorar um bocado.

  • #45
    Usuário
    Entrada
    11/03/2007
    Local
    São Luís/MA
    Idade
    42
    Posts
    180
    Agradecimentos: 0
    Meus caros amigos,

    Sinceramente esse barulho do motor da minha Band não me incomoda de forma nenhuma. Aos meus ouvidos parece uma orquestra sinfônica, é música da melhor qualidade.
    heheheh

  • #46
    Pessoal,
    Vou seguir a recomendação e ampliar a área de forração( cofre interna e externamente, piso do cambio). Quando tiver terminado, digo como ficou.
    grato,

  • #47
    Sergio,

    Eu fiz o isolamento completo da minha Band. Teto, corta fogo, tampa da cx de marchas, porta traseira e assoalho, só não fiz a porta pq a minha é das antigas e o acesso à parte interna não dá para trabalhar. Também fiz uma procura geral para retirar os ruídos de componentes internos que normalmente ficam fazendo um "nhec" nhec" danado. Um toyoteiro me acompanhou em um pequeno passeio e ficou pasmo com o silêncio dentro do carro.

    Abs

  • #48
    Usuário
    Entrada
    11/03/2007
    Local
    São Luís/MA
    Idade
    42
    Posts
    180
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ThE_DoG Ver Post
    Jaime

    Recomendo colocar manta comum, de restos de tecido mesmo, existem umas que tem esse aluminizado, que protege do calor e outra que não tem esse aluminizado mas tem um acabamento prá não ficar os fiapos soltos é quase metade do preço da que tem o alumínio.
    Na minha Band tenho dessa mais barata pelo lado de dentro da parede corta fogo desde lá de cima até a altura dos pedais, assim se molhar ainda tem a possibilidade de escorrer, na verdade nunca molhou...
    Semana passada instalei a aluminizada na parte interna do capô, segue a foto de como ficou.
    Eu acho que não tem problema colocar a manta, mesmo a sem alumínio na parede corta fogo pelo lado do motor, é uma região que sempre tá quente e mesmo se molhar deve secar rápido.
    Nunca vi veículo com EVA aplicado, não me parece ser um bom produto prá isolamento acústico, na minha Band antiga eu tinha um pedaço de EVA recortado no assoalho prá servir de tapete, sem ser colado, tava mto bom até descobrir que entrou água por baixo e tava enferrujando td hehehe
    Ahh paguei 33 pilas o metro da manta, ela tem 1m de largura.

    Abração

    Marco


    The Dog
    Boa tarde

    Há muito tempo procuro essa manta laminada aqui em São Luís e não acho, por onde procuro sempre estão esperando chegar...

    Poderias dizer onde acho essa manta?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade