x
Convex Datacenter
Página 2 de 17 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 201
  • #13
    Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0

    Wink




    Citação Postado originalmente por Jaime Guimarães Ver Post
    ... Alguém pode me sugerir um material eficiente para forrar o cofre do meu motor?...
    Jaime,
    Dá uma olhada neste tópico, dos Engesas. Tem bastante informação.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...light=isolante

    Boa sorte.
    []´s
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

  • #14
    Depois de lêr tudo, voltei a proposta original de uma manta de feltro, ou fiapos de feltro revestida em alumínio que inclusive é vendida em São Cristovão(RJ) à metro exatamente para isto. Estou pensando , no entanto em sofisticar. Vou colar primeiro borracha EVA de baixa densidade para em cima dela colar a manya de feltro e alumínio. Sabe-se que isolamento termo acústico obtem-se o tanto melhor quanto maior for a densidade do material. Existe aquela teoria da mola massa ou seja, material macio-material duro, alternadamente. Tudo pelo bem das Bands e pelo desenvolvimento de novas e sofisticadas tecnologias aqui no site!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Sds,

    Jaime

  • #15
    Jaime

    Antes de por em prática tua idéia, tenta concluir porque a manta de feltro mais grossa tem 1cm, afinal, não seria melhor o isolamento acústico de uma manta de 3 ou 4cm ???
    O EVA tbém é +- dessa grossura né ?

    Abração

    Marco

  • #16
    Usuário Avatar de neto.c
    Entrada
    14/12/2006
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Ai pessoal teten dar uma olhadinha no site:www.joongb.com.br
    Tem um materiai que pelas especificações tecnicas e um bom isolante tanto termico,acustico e impermeavel e o melhor pode e deve ser colado com cola de contato opessoal aqui darevenda de S/P e super bacana qualquer duvida e so ligar que eles respondem

  • #17
    Usuário Avatar de neto.c
    Entrada
    14/12/2006
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    O site correto é
    WWW.JOONGBO.COM.BR

  • #18
    Usuário Avatar de neto.c
    Entrada
    14/12/2006
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Desculpem o site correto é:
    WWW.JOONGBO.COM.BR

  • #19
    Usuário Avatar de Guiga Tostes
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Idade
    43
    Posts
    2,375
    Agradecimentos: 0
    Na minha Band 85' Curta/Aço com OM 314, utilizo a manta de feltro+alumínio no capô, na parede corta fogo e aqui segue a minha sugestão: apliquei a mesma manta tb no capô do cambio (tampa do cambio, por ondem saem as alavancas de marcha e 4x4+reduzida). Como esta tampa está bem no centro do carro, traz bastante ruidos como: motor, cambio, escape e todo mais de barulhos q só as nossas queridas Bands fazem...após aplicar a manta o nível de ruido diminuiu e muito, vale à pena!

    Abr

  • #20
    Citação Postado originalmente por Guiga Tostes Ver Post
    Na minha Band 85' Curta/Aço com OM 314, utilizo a manta de feltro+alumínio no capô, na parede corta fogo e aqui segue a minha sugestão: apliquei a mesma manta tb no capô do cambio (tampa do cambio, por ondem saem as alavancas de marcha e 4x4+reduzida). Como esta tampa está bem no centro do carro, traz bastante ruidos como: motor, cambio, escape e todo mais de barulhos q só as nossas queridas Bands fazem...após aplicar a manta o nível de ruido diminuiu e muito, vale à pena!

    Abr
    Caro Guiga,

    Voce aplicou no capô do câmbio pelo interior da Band ou por baixo, sobre a caixa? Fiquei na dúvida. Tem fotos e especificação da manta, espessura? Pelo que voce diz o resultado foi bastante satisfatório.
    Sds,

    Jaime

  • #21
    Guiga,
    Estou em Mogi das Cruzes e não consegui encontrar essa manta de feltro aluminizada. Poderia, por favor, dar uma dica onde comprou isso em S.Paulo?

    Pessoal, Fixar com cola de contato realmente resiste às variações de temperatura? É necessário algum tipo de fixação com rebite, parafuso ou algo semelhante?

    Abraço,

    Aurelio
    Obrigado

  • #22
    Usuário Avatar de Guiga Tostes
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Idade
    43
    Posts
    2,375
    Agradecimentos: 0
    Prezados Jaime e Aurélio,

    fiz a aplicação da manta direto na lataria do capô do cambio por baixo, da mesma forma como aplicamos no capô do motor. Basta desparafusar esta tampa(capô) e aplicar a manta na parte de baixo ou interna. Infelizmente não tenho fotos pois fiz este trabalho há 2 anos atrás e para fotografar agora teria que remover esta tampa...porém é bem simples.

    Quanto a onde encontrar a manta, geralmente ela é vendida em lojas de materiais de construção ou casas especializadas em ar-condicionado pois utilizam bastante destas mantas isolantes. A espessura da minha é de 1,5cm e tem uma face de feltro e outra metalizada.

    Espero ter ajudado!

    Abr

    Guiga

  • #23
    No Rio de Janeiro, em São Cristovão a manta é vendida juntamente com a cola, de contato mas parece que não é a de sapateiro. Segundo o vendedor ela é propria para este tipo de utilização e é resistente ao calor.
    Sds,

    Jaime

  • #24
    Pessoal,

    tem de ter bastante atenção na cola, pois se não for resistente ao calor imagina o negócio soltando em cima das correias e putz!!!

    como hávia dito anteriormente, na minha SR5-99, o barulho do motor e a vibração tava incomodando pacas e depois do snorkel piorou...ai coloquei estes fletro com cola resistente ao calor e o carro ficou outra coisa internamente...lembrando que é importante não só a parede de fogo, mais também cubrir bem o capô e a parte acima da caixa de marcha...outro loal que vai dar diferença é o teto do carro, mete manta ali também, além de diminuir a incidência de calor sobre a cabeça vai reduzir o barulho...

    abrs,

    Sérgio Holanda


    Citação Postado originalmente por Jaime Guimarães Ver Post
    No Rio de Janeiro, em São Cristovão a manta é vendida juntamente com a cola, de contato mas parece que não é a de sapateiro. Segundo o vendedor ela é propria para este tipo de utilização e é resistente ao calor.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade