x
Convex Datacenter
Página 5 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 96
  • #49



    caros amigos tem um topico postado no forum que fala sobre isso só que esse freio a tambor não vale a pena usar, dá pra colocar freio a disco vai ai a dica

  • #50
    Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Posts
    2,870
    Agradecimentos: 3
    Hummmm... Pensando aqui... e se SUBSTITUIRMOS o sistema de abertura dos patins, por um sistema dos carros MODERNOS que tem SISTEMA DE AJUSTE ALTOMATICO??? Se todos os veículos com tambor traseiro funciona, pq não funcionaria nas nossas bands???

    Quando puder, vou desmontar o conjunto e tentar substituir-lo...


    TEM QUE FUNCIORARRRR... TOYOTA É CARRO JAPONES E NÃO CHINES!!!
    4X4 Brasil

  • #51
    Usuário Avatar de estyvybeykr
    Entrada
    06/02/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    57
    Posts
    1,535
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por edwint Ver Post
    Hummmm... Pensando aqui... e se SUBSTITUIRMOS o sistema de abertura dos patins, por um sistema dos carros MODERNOS que tem SISTEMA DE AJUSTE ALTOMATICO??? Se todos os veículos com tambor traseiro funciona, pq não funcionaria nas nossas bands???

    Quando puder, vou desmontar o conjunto e tentar substituir-lo...


    TEM QUE FUNCIORARRRR... TOYOTA É CARRO JAPONES E NÃO CHINES!!!
    Ed na minha Band uso o freio de mão original e funciona maravilhosamente bem, como moro em rua de acentuado declive deixo sempre a Band engrenada e calçada com toco além do freio de mão. Porem já fiz por varias vezes testes pra verificar o sistema e sempre que não segura o peso da bruta volto a regular o mesmo. Quando refiz o freio de mão troquei além das lonas, o tambor, o cabo, as molas e as travinhas, retirando assim todas folgas possíveis. Porem se acontecer de se esquecer de soltar o freio, com certeza já vai pro brejo, ficando obrigado a fazer nova regulagem. Colocando peças novas no sistema gastei bem menos que instalar um freio de mão a disco, acredito que até ficaria melhor mas mantenho a originalidade e economizei umas pratinhas.
    Eterna é a reforma cujo a grana é curta, o tempo é pouco e o homem tem pouco conhecimento.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=37857

  • #52
    Usuário
    Entrada
    19/01/2011
    Local
    Sao Bento do Sul/SC
    Posts
    743
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por estyvybeykr Ver Post
    Ed na minha Band uso o freio de mão original e funciona maravilhosamente bem, como moro em rua de acentuado declive deixo sempre a Band engrenada e calçada com toco além do freio de mão. Porem já fiz por varias vezes testes pra verificar o sistema e sempre que não segura o peso da bruta volto a regular o mesmo. Quando refiz o freio de mão troquei além das lonas, o tambor, o cabo, as molas e as travinhas, retirando assim todas folgas possíveis. Porem se acontecer de se esquecer de soltar o freio, com certeza já vai pro brejo, ficando obrigado a fazer nova regulagem. Colocando peças novas no sistema gastei bem menos que instalar um freio de mão a disco, acredito que até ficaria melhor mas mantenho a originalidade e economizei umas pratinhas.
    tambem tenho na minha band o sistema original e funciona muito bem, desde que esteja montado por um bom proficional e que voce não esqueça de soltalo no arancar.

  • #53
    Citação Postado originalmente por marciorank@gmail.com Ver Post
    tambem tenho na minha band o sistema original e funciona muito bem, desde que esteja montado por um bom proficional e que voce não esqueça de soltalo no arancar.
    Um interruptor instalado junto a alavanca para acionar um alarme para, ao se ligar a chave/contato, avisar que o freio de mão está acionado, é bastante útil.

    -alarme_freio_01.jpg

    Evita dissabores futuros!!
    Band 89-Toyossauro
    Fibra-4P-TDI-LDA-5M-11x35-AC-VE-DH-Biselli-FDx4-Bloqueiox2-Flutuante

    "Tem coisas que a gente não perde, se livra."

  • #54
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,382
    Agradecimentos: 144
    Citação Postado originalmente por marciorank@gmail.com Ver Post
    tambem tenho na minha band o sistema original e funciona muito bem, desde que esteja montado por um bom proficional e que voce não esqueça de soltalo no arancar.
    Eu instalei, além da luz normal no painel, uma luz do antigo MB 1113 no alto do painel, aí é bem difícil de esquecer o freio puxado heheheheheh
    A outra luz, a de cima, é do óleo do motor, pois desse ano da minha band só tem o ponteiro, e nas trilhas, a hora que o cara for ver que o ponteiro desmaiou, o motor já está trancado rsrsrsrsr
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -sam_0018.jpg  
    4X4 Brasil

  • #55
    Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Posts
    2,870
    Agradecimentos: 3
    Sergio,


    meu freio de mão esta com todas as pecas novas, mas nao foi eu quem montei. gostaria de saber como é feita a regulagem dos patinhos de freio, fiz a regulagem do cabo, mas não foi o suficiente, tem um parafuso no tambor, mas parece ser uma regulagem fina.

  • #56
    Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Posts
    1,193
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por edwint Ver Post
    Sergio,


    meu freio de mão esta com todas as pecas novas, mas nao foi eu quem montei. gostaria de saber como é feita a regulagem dos patinhos de freio, fiz a regulagem do cabo, mas não foi o suficiente, tem um parafuso no tambor, mas parece ser uma regulagem fina.
    Ed,no parafuso embaixo ,atras do espelho,ele regula os dois patins mas é bom soltar o cabo um pouco .Regula embaixo primeiro e depois ajusta no cabo , nao tem erro.
    No meu tirei os pinos com travas e coloquei parafusos com porca e contraporca porque certa vez caiu uma das travas e como patins estavam bem regulados , a dita trava "entrou"entre os patins e tambor travando tudo e quebrando até a tampa ond é preso espelho !Fez um tendéu danado.
    Na minha coloquei uma cigarra de alarme junto com luz do painel ,outra ,alem de rebitar lonas tambem coloquei araldite entre lonas e patins pois sómente nos rebites a lona quebra facil,facil.
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

  • #57
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,382
    Agradecimentos: 144
    Citação Postado originalmente por edwint Ver Post
    Sergio,


    meu freio de mão esta com todas as pecas novas, mas nao foi eu quem montei. gostaria de saber como é feita a regulagem dos patinhos de freio, fiz a regulagem do cabo, mas não foi o suficiente, tem um parafuso no tambor, mas parece ser uma regulagem fina.
    Edwint, tem um parafuso sextavado, que é bitola 3/8, ou usa outra chave que de certo rsrsrsrs, na parte de trás do tambor, virado p frente da bandeirante. A regulagem é feita assim: levante uma roda traseira e solte o cabo, deite em baixo da viatura e "fique de frente" para esse parafuso, sendo que para encostar as lonas no tambor, gire esse parafuso no sentido anti-horário, até que as lonas encostem no tambor levemente, checando se a roda levantada gira lisa, até ficar "um pouquinho freada",
    Após, regule o cabo e o freio de mão deve ficar bom, se não ficar, as lonas devem estar gastas ou tem outro problema. Se quiser soltar um pouco a regulagem, é só virar o parafuso no sentido horário, sendo que o regulador é com uns "calombos" na parte interna, e você vai avançando um a um para frente ou para soltar as lonas. Espero ter ajudado, um abraço.

  • #58
    Usuário
    Entrada
    28/10/2013
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Idade
    63
    Posts
    326
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por MarcioNatal Ver Post
    Um interruptor instalado junto a alavanca para acionar um alarme para, ao se ligar a chave/contato, avisar que o freio de mão está acionado, é bastante útil.

    -alarme_freio_01.jpg

    Evita dissabores futuros!!

    Olá Márcio,

    A minha Band está sem o interruptor do freio de mão. Gostaria se possível, comprar um interruptor igual ao seu, não sei se é original ou foi vci quem engenhou. Aonde posso adquiri-lo. Abraços- Leonelo

  • #59
    Boa noite Leonelo.

    Esse interruptor é o mesmo usado na coluna da porta dos carros de plástico, para controlar a luz do teto/cortesia. Você o encontrará em qualquer auto elétrica.

    Um grande abraço e boa semana.

    Márcio Humberto
    Band 89-Toyossauro
    Fibra-4P-TDI-LDA-5M-11x35-AC-VE-DH-Biselli-FDx4-Bloqueiox2-Flutuante

    "Tem coisas que a gente não perde, se livra."

  • #60
    Usuário
    Entrada
    28/10/2013
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Idade
    63
    Posts
    326
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por MarcioNatal Ver Post
    Boa noite Leonelo.

    Esse interruptor é o mesmo usado na coluna da porta dos carros de plástico, para controlar a luz do teto/cortesia. Você o encontrará em qualquer auto elétrica.

    Um grande abraço e boa semana.

    Márcio Humberto

    Valeu pela dica MÁRCIO e tb uma boa semana.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade