x
Convex Datacenter
Página 2 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 96
  • #13



    Citação Postado originalmente por israel teixeira Ver Post
    Pessoal,
    hoje eu estava na oficina, e vi pela primeira vez alguém dar jeito no freio de mão da toyota bandeirantes. Ele disse que para resolver o problema tem que substituir todos as travinhas por parafusos com porcas. Vi os testes e fiquei impressionado, a trava funciona paracendo que a toyota é carro pequeno. Pedi para ele fazer o teste de puxar a trava e tentar sair, e o carro não saiu do lugar. Então pedi para ele andar com ela parciamente puxada para ver se desregulava, então novamente não desregulou. Ele fez isso em três bands e todas ficaram boas. Outra coisa que ele disse que deve-se prestar atenção, é no cabo, pois tem toyotas que o cabo é longo outras que o cabo é curto a depender do ano.

    Israel,
    Desculpe minha ignorancia no assunto: mas que presilha é essa ( prende o que com que ? Fica onde? (dentro da panela) abraço,

  • #14
    Aurélio,

    Foi bom vc tocar no assunto. Parei minha band pra fazer o serviço juntamente com uma revisão. Vou tirar fotos para postar aqui neste tópico aguarde até este final de semana, que postarei as fotos e vou tentar fazer um antes e um depois. De logo, adianto que nas bands que fizeram estão fucionando, tomara que funcione na minha pq já não saberei o que fazer caso não funcione.

    Abs.


    Citação Postado originalmente por Aurelio Palma Ver Post
    Israel,
    Desculpe minha ignorancia no assunto: mas que presilha é essa ( prende o que com que ? Fica onde? (dentro da panela) abraço,

  • #15
    Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    2,622
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por israel teixeira Ver Post
    Aurélio,

    Foi bom vc tocar no assunto. Parei minha band pra fazer o serviço juntamente com uma revisão. Vou tirar fotos para postar aqui neste tópico aguarde até este final de semana, que postarei as fotos e vou tentar fazer um antes e um depois. De logo, adianto que nas bands que fizeram estão fucionando, tomara que funcione na minha pq já não saberei o que fazer caso não funcione.

    Abs.
    Eu sei, troca de mecânico...

    Será que você consegue tirar fotos do serviço?

  • #16
    Israel,

    Valeu. Ficamos esperando.
    Se conseguir (e funcionar) vai ser extraordinário!
    Abraço,

  • #17

    Post

    Como dito anteriormente, e após a conclusão do serviço, vamos às considerações:

    A primeira coisa a ser observada, e foi o que percebi de tudo isso, foi que, se as sapatas apresentarem desgaste dos pinos e com isso folgas, o sistema deve ser trocado, pois de nada vai adiantar já que o curso do movimento para as lonas encostarem no tambor é muito pequeno e folgas nestes pinos reduzem ainda mais este curso, fazendo com que as lonas não encostem no tambor. Se esse for o caso acredito que só trocando as sapatas com os demais mecanismos. No meu caso, depois de tudo pronto o sistema funcionou, porém o mecânco pediu para que rodasse um pouco mais para que as lonas se desgastem um pouco e posteriormente fazer o ajuste final. Como está, segura!, porém em ladeiras íngremes está deixando a desejar, o jeito é esperar o ajuste final para ver como fica, espero em Deus que este treco funcione! Hoje encontrei novamente outra band que fez e estava funcionando, eu mesmo testei e estava bom. Segue as fotos mostrando o que foi feito para possível debate. Espero que colegas que tenham mais experiência experimente e verifique a validade da feito e postem suas conclusões aqui no fórum. Quanto a mim após o ajuste que farei a semana que vem, postarei as conclusões finais.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -mecanica-003.2.jpg   -mecanica-003.3.jpg   -mecanica-023.jpg  

  • #18
    Usuário Avatar de Guiga Tostes
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Idade
    43
    Posts
    2,375
    Agradecimentos: 0

    Cool

    Citação Postado originalmente por romeu Ver Post
    Cara, eu arranquei o freio de mão, foi a melhor coisa que eu já fiz hahaha

    Nunca mais andei com aquela mer%¨& puxada
    Bom, Fórum é o lugar certo para discussões e debates...neste caso estou com o Romeu...entre tantas particularidades de cada Band, concordo e fiz na minha 85" há 3 anos...tirei fora o freio de mão e nunca mais tive problemas.

    E só voltarei a ter qdo instalar freio a disco na traseira e assim voltar a ter o freio de estacionamento com acionamento mecânico utilizando do mesmo sistema....se não for assim, tô fora!

    abr

    G Tostes
    4X4 Brasil
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

  • #19
    Pessoal,
    Tô querendo fazer eu mesmo essa mudança de presilhas para parafusos, como proposto pelo Israel.
    Sabem dizer por onde começo a desmontar para abrir o "freio de mão"?
    Arranco primeiro o cardan traseiro, começando pelo lado do diferencial?
    Solto o cardan apenas pelo lado do freio de mão?
    E daí em diante?
    Alguém pode me ajudar?

    O que puderem informar, é bem vindo !
    Valeu

  • #20
    Usuário Avatar de André-4WD
    Entrada
    26/02/2004
    Local
    Porto Alegre - RS/RS
    Posts
    2,117
    Agradecimento: 1
    aí gente..
    a band ta na garagem agora... hehehehe...
    mas como toda boa band, freio de mão nao tem!!
    O ex-proprietario diz q trocou tudo e a questao é regulagem?
    Tem um parafuso ao lado do alavanca do freio, é por ali que regula??
    E tb estou interessado em saber como funciona esse esquema dos parafusos!!!
    abraços
    andre

  • #21
    Banido
    Entrada
    29/07/2006
    Posts
    3,001
    Agradecimentos: 0
    O André tá que é só alegria.
    Quanto ao freio, nos Willys o pessoal coloca aquele freio hidráulico, que é acionado por um botãozinho no painel.
    Não dá pra colocar nas Bands?

  • #22
    Usuário Avatar de André-4WD
    Entrada
    26/02/2004
    Local
    Porto Alegre - RS/RS
    Posts
    2,117
    Agradecimento: 1
    Antonio:
    Pois é.. viatura em casa então o tempinho livre que tenho é pra ajeitar algumas coisas, ja que o ex-dono tinha "abandonado" algumas coisas, tipo tava sem buzina, o lavador do parabrisa nao funcionava, as portas nao trancavam etc.. e os marcadores de temperatura e combustivel que ainda nao estao funcionando e o freio de mao que sou cabeça-dura e faço questão de ter..
    No mais, é só alegria.
    Eusei que to devendo o post no frota..
    abracos
    andre
    HILUX CD JAPA 1995

  • #23
    Israel,
    Passados esses 7 meses, sabe dizer se realmente a substituição de presilhas por parafusos foi mesmo eficaz.
    Vc achou que valeu a pena? Ainda funciona bem?
    Recomenda?

    abraço,

  • #24
    Usuário Avatar de maxdelta
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,543
    Agradecimentos: 0
    Na minha band o freio de mão, cada lona é reforçada, isto é, duplicada, duas lonas, aguenta por bastante tempo até se deixar o carro num morro ingreme ela aguenta mas não confio. Mas se dirigir um metro já era, ela esmigalha toda.

    Pra adaptar, eu vi numa toyota de carroceria freio a disco no freio de mão quando ela tava desmostada na oficina onde eu faço serviço. Vou adaptar tb, usaram o disco e a pinça do santana. Mas eu vou colocar o que eu achar de melhor no ferro velho.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade