x
Convex Datacenter
Página 1 de 8 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 96
  • #1

    Freio de mão pode funcionar!




    Pessoal,
    hoje eu estava na oficina, e vi pela primeira vez alguém dar jeito no freio de mão da toyota bandeirantes. Ele disse que para resolver o problema tem que substituir todos as travinhas por parafusos com porcas. Vi os testes e fiquei impressionado, a trava funciona paracendo que a toyota é carro pequeno. Pedi para ele fazer o teste de puxar a trava e tentar sair, e o carro não saiu do lugar. Então pedi para ele andar com ela parciamente puxada para ver se desregulava, então novamente não desregulou. Ele fez isso em três bands e todas ficaram boas. Outra coisa que ele disse que deve-se prestar atenção, é no cabo, pois tem toyotas que o cabo é longo outras que o cabo é curto a depender do ano.

  • #2
    Israel,

    Bom dia! Por favor, passe mais detalhes deste sistema.

    Abraço

    Ney - Band 1978 longa

  • #3

    Smile

    Ney, eu não presenciei a montagem do freio, entretanto ele me disse que a falha do freio de mão das toyotas era que devido às prisilhas se criavam folgas, assim descobriu-se que com o uso de parafusos no lugar das prisilhas evitava-se esta folga e a desrregulagem, fazendo com que o sistema passasse a funcionar corretamente. Futuramente vou fazer o mesmo serviço na minha, não fiz agora, pois tive que viajar neste carnaval. Assim, tirarei fotos e postarei os detalhes. Segundo os toyoteiros daqui que fizeram isso o problema foi resolvido, pelo menos até agora, temos quer ver a longo prazo.

    Bom dia! Por favor, passe mais detalhes deste sistema.

    Abraço

    Ney - Band 1978 longa[/quote]

  • #4
    Cara, eu arranquei o freio de mão, foi a melhor coisa que eu já fiz hahaha

    Nunca mais andei com aquela mer%¨& puxada

  • #5
    Usuário Avatar de estyvybeykr
    Entrada
    06/02/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    57
    Posts
    1,535
    Agradecimentos: 2

    Freio de mão pode funcionar

    Estou quebrando a kbça e a cara e não consigo arrumar o conjunto completo do sistema de freio de mão para minha band se alguem possuir, ou souber onde consigo fico grato, pois aqui no Rio de Janeiro as opções são terriveis. No demais bom carnaval a todos.

  • #6
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    uma vez meu pai fez um esquema usando sapatas e lonas trazeiras do gol mas aguentou pouco tempo...

    Só resolvemos o problema quando resolvemos adaptar disco e pinça(com acionamento mecânico)
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...?t=4615&page=8

    Lembrando que a F75 roda com pneus 900x16 e o CJ5 com 35" ambos tem mecanica da Band 14B.

    []'s

  • #7
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    74
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Ney _Niterói Ver Post
    Israel,

    Bom dia! Por favor, passe mais detalhes deste sistema.

    Abraço

    Ney - Band 1978 longa
    A minha Band tem um ótimo freio de mão.Foi resolvido pelo Chapeu.
    Antes era uma merd@, na primeira vez que andei com ele puxado, quebrou na hora.Agora não acontece mais.

    []´
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #8
    Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    2,622
    Agradecimentos: 0
    Quando comprei minha Band a 2 anos estava desregulado, fiz uma revisão, troquei o tamborzinho e nunca mais deu problema.

    Está na minha lista a troca do tamborzinho por discos e pinças.

  • #9
    É comum quem tem Band reclamar do freio de mão mas o certo é o freio de mão reclamar do motorista. Se colocar uma lona nova e regular certinho ele funciona perfeitamente bem, só que se andar com ele puxado, que é o que acaba acontecendo em 100% dos casos, aí ele vai pro pau mesmo. Na minha Band me condicionei a procurar a luz do freio no painel antes de sair, já estou com o freio de mão sem precisar regular a mais de ano...
    Existem mais algumas opções: colocar uma sirene que indica o freio de mão puxado qdo se vira a chave, colocar um freio a disco no cardan no lugar da lona do freio de mão, fica bom mas o disco de freio fica um pouco pronunciado...

    Abração

    Marco

  • #10
    Usuário
    Entrada
    11/03/2007
    Local
    São Luís/MA
    Idade
    42
    Posts
    180
    Agradecimentos: 0
    Bom dia.
    O freio de Band não é pra parar o carro.
    Eu consertei o da minha Band e funciona perfeitamente e não troquei as prisilhas não, só foi regulado.
    Como o prórpio nome já diz é freio de estacionamento.
    Já vi várias pessoas voltarem a oficina por arrancarem com o freio puxado ou mesmo tentar para o carro com o freio de mão, porque desarma.
    A idéia do Romeu é boa pra quem gosta de arrancar com o freio puxado.

  • #11
    Usuário Avatar de Jun Okada
    Entrada
    30/12/2005
    Local
    Pontes e Lacerda/MT
    Idade
    66
    Posts
    215
    Agradecimentos: 0

    calço

    Hehe, eu tenho um pedaço de caibro embaixo do banco. Chato é pedir pra quem tá passando colocar o calço, rsrs.

  • #12
    Pessoal,
    Outro dia passei no mecânico e ele estava trabalhando no freio de uma Hilux. Ele me mostrou o sistema de freio de mão e achei muito interessante.
    Alguém sabe de dá para adptar na Band ?
    Possivelmente o preço seja proibitivo, mas técnicamente, dá?
    Abraço,

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade