x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 21 de 21
  • #13
    Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    2,622
    Agradecimentos: 0



    O problema de gaiola interna com capota de aço, é que além que ser presa no chassi para ser funcional, tem que deixar uma distância da carroceria, porque o chassi trabalha diferente da carroceria.

    Conheço um proprietário de Toyota que colocou um santo antonio numa capota de aço e não preveu isso, se arrependeu profundamente.

  • #14
    Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    2,622
    Agradecimentos: 0
    achei algumas fotos
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -t01.jpg   -t1.jpg   -t3.jpg  

  • #15
    Pessoal,
    Como diria o português: Ora Pois, mas não é mais vanrtajoso vender a Band Capota de aço (que vale mais) e comprar uma com capota de lona?

    Aurelio

  • #16
    Usuário Avatar de Guiga Tostes
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Idade
    43
    Posts
    2,375
    Agradecimentos: 0

    Cool Dá vontade mas....

    Caros,

    tenho uma Band 85 curta/aço e já fiquei mto tentado em fazer tal alteração...pensei e estudei o caso por 2 anos e conclui q não vale à pena pois:

    * Um trabalho bem executado custa no mínimo 3000.00 latinhas vide: www.coverland.com.br o trabalho é de 1a e mantem as portas dianteiras completas ou seja: inteiras com, vidros, quebra-vento, travas..etc.)

    * Para quem reclama de ruído interno... melhor esquecer

    * Quem insiste em deixar Band nas ruas...mesmo com todos os artefatos anti-roubo do "mundo"....esquece...

    * É um investimento q traz alguns prazeres e como tudo alguns probleminhas...porém, a não ser q se encontre o comprador ideal... a Band modificada valerá menos na hora de vender...

    Agora o mais importante:

    Gosto não se discute e apesar de clichê: depende do uso q será feito da viatura!

    Gde abraço à todos!

    Guiga Tostes
    Band 85' (DH/Disco/BF33'')

  • #17
    Usuário Avatar de rafael.hh
    Entrada
    05/08/2006
    Idade
    41
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0
    olá pessoal,

    entendo que a monstrificação de nossas viaturas é parte integrante da brincadeira. mas arrancar a capota de aço não é coisa de deus!

    não sei se to viajando, mas estrutura feita para capota de aço foi projetada para que essa capota "segure" e compense o movimento de "torção" do carro. como assim? um carro com capota de lona tem as barras de aço que suprem essa necessidade e dão mais resistencia ao conjunto.

    engennheiros de plantão, por favor peço sua opinião. uma vez vi esse adaptação (respeitando as devidas diferenças...) que transformou um fusca em um fusca conversível. o pessoal fez uma estrutura de aço no fundo em X para ajudar a manter a estrutura do carro mais segura possivel. não lembro se tinha mais algum reforço.

    viajei?

    abs!!!

    Rafael "não quero bancar o conservador" H.H.

  • #18
    Usuário Avatar de estyvybeykr
    Entrada
    06/02/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    57
    Posts
    1,535
    Agradecimentos: 2

    capota de aço ou de lona ou nenhuma

    Caros companheiros toyoteiros, vejo que muito se comentou, ate aqui, a respeito de uma eventual retirada da capota. Possuo uma bandeirantes longa ano 80 com capota de lona a mais de oito anos, vou tentar mostrar-lhes as vantagens e desvantagens que conheço ate agora:
    Desvantagens : Entrar na vtr. com sol de 40 graus e não ter como instalar um ar condicionado. No Frio não ha como aquecer nem mesmo no corpo a corpo. Na Chuva pode haver goteiras e se passar por local alagado corre risco de alagar a vtr. por agua que entra pelas portas de lona. Alem de outras que no verão não me lembro.
    Vantagens : Na volta da Praia sem capota e com o parabrizas vasculhado. No rolé pela floresta da Tujuca o visual e demais. Não preciso polir a parte de cima, e outras mais.
    Quanto a torção da carroceria, a minha não tem rachaduras ou trincas, porem se fosse de aço não tiraria, mas se por ventura ainda houver algum louco que queira retirar, me avise se for longa que terei prazer em desocupala da sua garagem. Um forte abraço a todos os loucos por TOY

  • #19
    Usuário Avatar de CAPT GOTTLIEB
    Entrada
    05/12/2013
    Local
    AMPARO/SP
    Idade
    77
    Posts
    850
    Agradecimentos: 92
    Todas as diversas marcas de Jipes derivam dos primeiros Jeeps (made in USA) fabricados pela Willys, Ford e Bantam, durante a Segunda Guerra Mundial. Era um pequenino caminhão militar, muito versátil e apto para enfrentar estradas ruins e caminhos precários. No antigo Jeep militar conforto tendia a Zero! A capota era de lona ou ausente.

    -jeep-willys-wwii-trailert3-bantam-01b.jpg -jeep-willys-mb-1941-45-scheme-101.jpg -jeep-willys-mb-1941-45-scheme-102.jpg

    O Jeep norte-americano fez sucesso e logo ganhou versão civil, com uso predominantemente rural. E daí para frente muitas montadoras começaram a produzir Jipes. A Toyota começou a produzir seu Jipe durante a Guerra da Coréia e também partiu para versão civil. Na América do Norte (USA) era o Land Cruiser e na América do Sul (Brasil) era o Bandeirante. Com o progresso da mecânica, motores, eletrônica e tecnologia em geral os veículos foram se modernizando, geralmente ganhando mais conforto e segurança. Mas quanto mais os JIPES se distanciam de suas origens mais parecidos vão ficando com carros de passeios 4x4 ou SUVs. Mas gosto não se discute!

    Então o que seria melhor? Jipe capota de lona ou de aço?
    Impossível de responder, pois depende da necessidade e do gosto de cada Jipeiro. Mas gosto não se discute!
    Tive um JIPÃO Band capota de aço e achei ótimo.
    Tenho agora um JIPÃO Band capota de lona e também estou achando ótimo.
    Vantagens e desvantagens, aço ou lona, pouco importa! Band é sempre Band!

    -jeep-willys-1968-pp.jpg
    Nos anos 80 comprei meu primeiro Jipe, um Jeep Willys 1968, sem capota. Logo coloquei uma capota de lona. Fiquei com ele mais de 3 anos e foi um bom 4x4.

    -jipao-frente.jpg -jipao-lat.jpg -jipao-re-1.jpg

    Meu JIPÃO Band capota de aço. Excelente 4x4.


    -onca-set-2019-2-.jpg -onca-set-2019-3-.jpg -onca-set-2019-13-.jpg

    Meu JIPÃO Band capota de lona (o ONÇA). Excelente 4x4.

    Vantagens:
    1- ser bem menos pesado (250 a 300 Kg a menos) e ter centro de gravidade um pouco menos elevado.
    2- grande facilidade para fazer reparos de funilaria.
    3- muito divertido.
    4- ar condicionado ecológico.

    Desvantagens:
    1- veículo aberto e convidativo para abelhudos e vândalos.
    2- pouca proteção contra frio e chuva forte. Já fui apanhado por uma chuva moderada na estrada Amparo-Itapira e a capota de lona deu conta do recado. Mas como se comportaria numa chuva forte? Tenho lá minhas dúvidas.

    Carro sem capota, inclusive JIPE, pode até ser muito divertido, geralmente em filmes. Porém na chuva é uma tragédia e no sol forte é uma tortura. Já tive Buggy e agora tenho uma Gaiola, mas sempre com uma capota para me proteger do sol e completamente aberta na lateral. Se chover o status é de motocicleta.
    4X4 Brasil
    VW-GAIOLA 1600 (8x35); JIPÃO BAND 1983;
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/f...ao-o-onca.html

  • #20
    Usuário Avatar de CAPT GOTTLIEB
    Entrada
    05/12/2013
    Local
    AMPARO/SP
    Idade
    77
    Posts
    850
    Agradecimentos: 92
    A capota de lona estava muito velha e ruim. Por isso decidi colocar uma capota tipo proteção solar. Na chuva ou no frio é melhor deixar o JIPÃO na garagem, mas com tempo bom é muito divertido.

    -new-roof-feb-2021-5-.jpg -new-roof-rip-stop-blue-13-.jpg -new-roof-rip-stop-blue-14-.jpg -new-roof-rip-stop-blue-11-.jpg
    VW-GAIOLA 1600 (8x35); JIPÃO BAND 1983;
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/f...ao-o-onca.html

  • #21
    Usuário
    Entrada
    27/04/2021
    Local
    Limeira/SP
    Idade
    58
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde galera , Sou novo por aqui
    Tenho uma duvida sobre a capota de aço , da para colocar em um Bandeirantes com capota de lona ? é so comprar os carvões , o teto e a porta traseira e parafusar no lugar ? Ali em cima do parabrisa ja tem alguma furacão ?
    Alguém ja fez ?
    Obrigado

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade