x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
  • #1
    Usuário
    Entrada
    27/09/2006
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Aquisiçao de Toyota




    Bom dia, boa tarde, boa noite a todos!
    Eu e meu esposo estamos olhando uma Toyota Bandeirante para comprar. Nao entendemos naaaada desse tipo de carro. Ela é 84, carroceria de madeira, era utilizada para trabalho. O motor a primeira vista parece estar bom, lataria boa, mas precisa de retoques. Ele esta pedindo 14 mil.
    Vcs poderiam me informar em media qto ela faz por litro de diesel, se esse valor esta bom ou alto demais, se esse tipo de carro da muita manutençao. Gostaria de saber tambem se a carroceria dela é facil de achar e em media qto custa.
    Queremos comprar para andar na cidade e eventuais trilhas.
    Por favor, se puderem me ajudar com essas informaçoes, ficaríamos muito agradecidos.

  • #2
    Camionetes toyota geralmente tem preço mais em conta em se tratando de bandeirantes, depende muito do estado geral do carro, mas 14 mil é razoável, carroceria metálica é difícil mas não impossível tem que procurar, lataria de toyota geralmente tem problema, mas o ideal é vocÇe levá-la a um mecânico de confiança para verificar a condição mecânica da viatura. Para exemplificar comprei a minha Chimboca por 15, gastei mais 20 e hoje estou vendendo por 28.

    P.S.: o consumo de uma toyota com motor OM 314 é em torno de 10 km/l na estrada e 9 km/l na cidade (é o que a minha faz)
    4X4 Brasil Razão: Complementar informação

  • #3
    Posso estar enganado, mas uma pickup band não serve pra trilha, a não ser que se encurte ela.... mas aí é mais negócio procurar por um curto de aço ou lona.

  • #4
    MIA,

    Acho que uma band com carroceria de madeira é muito útil para trabalho. Para passeio e trilha não é boa escolha. Para transforma esse "caminhão" em pick up vai te custar muito tempo, dinheiro e paciência... Acho interessante ter paciência e procurar um jeep já pronto: band curta (capota lona ou aço), band longa ou até mesmo uma pick up com caçamba metálica.

    A pick com caçamba metálica pode ser uma boa opção para longas viagens, desde que sejam somente dois passageiros, e vc mande fazer uma bela capota para a caçamba (não esquecendo também de um "malão" com fechadura.

    Abraços

    Ney

  • #5
    As observações do Romeu e do Ney_Niteroi são toalmente válidas, haja vista que o conforto de uma Band pick-up é limitadíssimo, embora eu não concorde totalmente que ela seja limitada a trilhas pelo entre eixos, entretanto, certamente uma band jipe ou perua é bem mais aproveitável. Em termos de confiança todas são acima de quaisquer suspeitas.

    Sugiro uma PESQUISA mais aprofundada e se possível um teste drive nas opções disponíveis, assim poderão fazer um juízo mais adequado do que buscam.

    Boa sorte.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    27/09/2006
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Red face Obrigada

    Chacal, Ney e Romeu. Muito obrigada pelas informaçoes. Ajudou a direcionar nossa procura. Na verdade esse carro vai ocupar o lugar do nosso segundo carro, para andar na cidade e tudo mais. Me informaram que em Goiania, em ferro velho é facil de encontrar essa carroceria, mas pelo que vocês falaram talvez seja bem dificil, nao é mesmo?!
    Valeu.

  • #7
    Mia,

    Talvez vc encontre no ferro velho... mas vai ter que procurar, mandar instalar, pintar etc..etc... avalie qual vai ser custo final.

    Abraço
    Ney

  • #8
    Usuário Avatar de Jun Okada
    Entrada
    30/12/2005
    Local
    Pontes e Lacerda/MT
    Idade
    66
    Posts
    215
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up pronto é melhor...

    Não só pela Band mas por experiências dos carros que tive, quanto mais equipado e funcionando é melhor. O gasto de consertar carros antigos (velhos) é grande. Tive sorte de comprar no início do ano uma longa 82 por 24.200, estava perfeita mas mesmo assim já gastei 10.000. Tem motor OM314 dá pouca manutenção. É só trocar óleo e filtros no tempo previsto. Gastos foram na parte elétrica (arranque e alternador), bateria nova, cambio e diferencial (revisão) , pneus (1000 reais comprados na Bolívia) e pequenos consertos: palheta do limpador, maçaneta, cabo acelerador, velocímetro, parafusos que caem (muitos), etc...
    Eu uso no meu dia-a-dia e não me arrependo. Os filhos adoram e a esposa reclama, hehehe...
    Boa sorte!

  • #9
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    MIA

    Eu tenho um ENGESA , mas já possuí uma band curta de aço , e já comprei uma picape cabine dupla de leilão para ver se ganharia dinheiro . Não deu para ganhar dinheiro ,pois o gasto foi muito grande , mas não tive prejuíso , COM TOYOTA BANDEIRANTE VC NUNCA TEM PREJUÍSO .

    Sou fã das bandeirantes , mas esta que vc quer comprar , é de trabalho , então deve estar muito comida , desgastada , pq só deve ter sido usada por motorístas , vários motorístas , aí a manutenção deve ter sido inadequada .

    Mas se vc quer para seu uso , e não pensa em vender , vale a pena vc refazer , REFAZER MESMO ela todinha , REVISANDO peça por peça , não fica muito barato , MAS vai te dar um PRAZER muito grande ,pq depois de pronta e de serviço bem feito , DÁ POUQUÍSSIMA manutenção .

    tenho um vizinho que comprou uma neste estado e fez tudo ísto que te falei , ELA NÃO TREPIDA NADA , É JUSTINHA , NO PARALEPÍPEDO , SÓ FAZ BARULHO DE PNEU , ESTÁ COM ELE HA 15 ANOS E NÃO LEMBRO DELE TER LEVADO ELA EM OFICINA . SÓ PARA FAZER AS MANUTENÇÕES DE PRAXE , TROCA DE ÓLEO , FILTRO DE ÓLEO , FILTRO DE AR ( MANUTENÇÃO ) .

    NÃO VENDE POR PREÇO NENHUM , ele trocou as portas pelas do modelo mais novo , e tem anunciada 2 portas no tópico de classificados - vende-se peças e acessórios deste forum .
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade