x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1

    Amortecedor para Band... Como aumentar o curso?




    Mais uma vez estou aqui com dúvidas imbecis... hehe

    Seguinte, qdo as molas foram arqueadas, outras laminas colocadas, o curso aumentou, o que acarretou no fim da vida do amortecedor, ele se foi, morreu, explodiu.... enfim, o amortecedor aberto tinha 51cm, e um teste mais ou menos meia boca nos revelou que o mesmo precisaria ter no mínimo 54cm, pergunta:

    E agora? haha
    Qual amortecedor tem esse tamanho? Quem já teve esse problema, como solucionou?

    Pq o problema maior na verdade é outro, sigam meu raciocínio:

    Se eu colocar um jumelo revolver, vo precisar de um amortecedor dos grandes, aí aonde eu fixo a criança? pq não tem espaço pra cima, e pra baixo só se for na base do grampo do feixe, o que não iria funcionar.

    Furar o assoalho e mandar fazer uma "torre" pra dentro do carro aonde eu poderia fixar o amortecedor na altura necessária?

    Se alguém tiver idéias, fotos, etc.... manda aí por favor.

    Abraços amortecidos

  • #2
    Voce tem que medir tanto aberto como fechado para ver se tem algum amortecedor que sirva.
    Se nâo tiver vai ter que mudar as fixações, o mais comum é inclinar o amortecedor mais para frente ou tras ou para o lado, assim cabe um amortecedor fechado maior que vai ser bem maior aberto.

  • #3
    Eu tive uma situação parecida, mas o problema é que o mecânico arqueou demais as molas a ponto dos jumelos ficarem em pé.
    O carro ficou bastante duro, e só resolveu quando colocou as molas no arqueamento correto.

  • #4
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Pra spUa o ideal seria prensar os feixes e manter o arqueamento próximo do original, ou seja, os jumelos em repouso ficariam com 45graus de inclinação.

    Sobre o amortecedor tem um modelo das bands modernas que se não me engano tem 54 ou 56 cm. Mas de qualquer forma vc ainda tem a opção de fixálos na lateral externa do chassi como nos Jeeps CJ, lembrando que quanto mais na vertical maior o amortecimento..

    []'s

  • #5
    Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    2,622
    Agradecimentos: 0
    Para SPUA eu iria de amortecedor do 608 ou o traseiro da Ranger argentina. Eles são indicados para quem utiliza jumelos mais altos e acho que vai resolver para o seu caso também.

    Amortecedores Toyota
    510mm aberto
    317mm fechado

    Amortecedores 608
    626mm aberto
    373mm fechado

    Amortecedores traseira da Ranger argentina
    574mm aberto
    348mm fechado

  • #6
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    ROMEU

    No meu ENGESA , acho que os amortecedores são muito parecidos com os da BAND , troquei os originais dele ( ENGESA ) pelos os do MB 1113 , que são do mesmo tamanho dos originais ENGESA QDO FECHADOS e qdo abertos SÃO +-7 CM MAIORES .

    Não lembro de cabeça as medidas dos mesmos , mas acho que vale a pena vc dar uma conferida na medidas destes do MB 1113 , que custaram R$190,00 o par colocado , comprei em um posto de molas da cidade .

  • #7
    Então, todo o meu conjunto da suspensão é do mb 1113 .... não sei se os amortecedores tb são, mas com certeza eles são maiores que os originais da band, já que o jon (aqui do forum) deixou a band dele quase na mesma altura que a minha e os amortecedores dele explodiram hehe, e os meus não.

    O teste vai ser essa semana, qdo spUar a bagaça, se explodir, volto aqui haha

    abrassss

  • #8
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Citação Postado originalmente por cristiano Ver Post
    Para SPUA eu iria de amortecedor do 608 ou o traseiro da Ranger argentina. Eles são indicados para quem utiliza jumelos mais altos e acho que vai resolver para o seu caso também.

    Amortecedores Toyota
    510mm aberto
    317mm fechado

    Amortecedores 608
    626mm aberto
    373mm fechado

    Amortecedores traseira da Ranger argentina
    574mm aberto
    348mm fechado
    Tem outro modelo da Ranger que é fabricado pela MONROE, a referencia é 84732 e tem 68,6cm Aberto X 40,4cm fechado, ou seja 11" de curso

    []'s

  • #9
    Citação Postado originalmente por romeu Ver Post
    ...não sei se os amortecedores tb são, mas com certeza eles são maiores que os originais da band, já que o jon (aqui do forum) deixou a band dele quase na mesma altura que a minha e os amortecedores dele explodiram hehe, e os meus não.
    é verdade, os meus EXPLODIRAM ahahuha
    mas agora to de rancho

  • #10
    Usuário Avatar de Grand Vinicius
    Entrada
    20/01/2010
    Local
    Natal/RN
    Idade
    44
    Posts
    404
    Agradecimentos: 15
    Pergunta de novato. Os 4 amortecedores da Band são iguais?
    Band CS 81 314T 4M DH SPOA 34" RL AVM Disco nas 4
    GV 01 2.8 Mola Opala Amor Supr. Calço 15/8" OffShox +2" Genius S/Fronteira+ 235/70 Disco nas 4


  • #11
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Citação Postado originalmente por Grand Vinicius Ver Post
    Pergunta de novato. Os 4 amortecedores da Band são iguais?
    Aqui tem as medidas aberto e fechado
    https://c123.com.br/monroeamortecedo...sp?v=6834&m=28

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade