x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 32 de 32
  • #25
    Usuário Avatar de André-4WD
    Entrada
    26/02/2004
    Local
    Porto Alegre - RS/RS
    Posts
    2,117
    Agradecimento: 1



    Citação Postado originalmente por joão k. chikui Ver Post
    André
    Esse motor teu deve estar sem a válvula termostática, o que , principalmente em lugares muito frio , como POA, é super prejudicial ao motor, provoca desgaste acentuado dos cilindros, além de queima imcompleta, o que é ruim para a natureza e para o bolso.
    Como teu motor é original de um caminhão de 7 ton. na Band com seus 1.8 ton , trabalha folgadamente, nem esquenta.
    João:
    Até a terça desta semana eu estava achando que era problema do sensor, mas depois que troquei e depois botei o termometro mecanico cronomac vi que poderia ser mesmo a valvula termostatica. Fiquei preocupado.
    Amanha de manha vou abrir e ver se a valvula está lá. Se nao tiver, vou colocar rapidinho uma lá... pq 53oC é ruim para motor trabalhar, mesmo pra esse motorzao extremamente rustico.
    - A valvula é a mesma do motor do 709 ou por de toyota seria especifico para ela? (o sensor da temperatura tem q ser especifico da band, pois o do 709 nao cabe)
    - para esclarecimento, na cidade ela tem feito uns 9 km/litro diesel.

    abraços
    andre
    HILUX CD JAPA 1995

  • #26
    Usuário Avatar de André-4WD
    Entrada
    26/02/2004
    Local
    Porto Alegre - RS/RS
    Posts
    2,117
    Agradecimento: 1
    Pessoal:
    Hoje pude constatar que de fato a band tá sem a válvula termostática..
    voucomprar uma, instalar e acredito que o motor vai voltar a trabalhar na faixa de temperatura adequada.
    No manual da band, momento fala que a temperatura normal do OM-364 é 80 a 90 e outra hora fala em 80-95..seja como for, bem longe dos 53 q anda...
    Depois posto o que aconteceu..
    valeu,
    andre
    HILUX CD JAPA 1995

  • #27
    Usuário Avatar de André-4WD
    Entrada
    26/02/2004
    Local
    Porto Alegre - RS/RS
    Posts
    2,117
    Agradecimento: 1
    Pessoal:
    To eu aqui de novo dando retorno das minhas experiências, até para que possa servir de ajuda p/ algum colega do fórum no futuro..

    - DIAGNOSTICO: Válvula termostática!!!

    - Comprei uma válvula nova, própria para o motor OM-34, que abre em 82 graus. Ofereceram-me uma que abre com 73 graus, mas a original é essa de 82.
    - Instalei e rodei..
    - A temperatura ficou em 75 graus, na média, qdo peguei um transito mais intenso, subiu um pouco e quase chegou nos 80!!

    é isso ai..
    abraços andre
    HILUX CD JAPA 1995

  • #28
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    Pô , André
    desculpe não ter respondido tua pergunta, mas , estive viajando.
    Ainda bem que deu certo. O consumo depende do modo de andar , mas , deve dar 9 a 10 na cidade , transito leve e de 10 a 11 no asfalto (4 M) e de 11 a 12 na safalto (5M) .

  • #29
    Usuário Avatar de André-4WD
    Entrada
    26/02/2004
    Local
    Porto Alegre - RS/RS
    Posts
    2,117
    Agradecimento: 1
    João,
    sem problemas...
    O importante que agora estou com a viatura andando numa temperatura mais normal.. e não sei se é apenas impressão, mas parece que ela melhorou.. parece responder melhor...
    abraços
    andre
    HILUX CD JAPA 1995

  • #30
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Idade
    32
    Posts
    6,219
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por André-4WD Ver Post
    Pessoal:
    To com o mesmo problema do Pilz...
    Só que a minha band é OM-364.
    O marcador original nao sai de 50 graus (primeira marca do relogio do painel).
    Desenterrando o tópico..

    Estava com esse problema no "Toyotão". O marcador de temperatura não se mexia.

    A primeira coisa que fiz foi retirar a mangueira superior do radiador, a fim de verificar se tinha válvula termostática. E tinha!

    Desconectei o fio do marcador original e o aterrei. O ponteiro do marcador pulou para os 130 graus na hora. Indica que tanto o chicote quanto o marcador estavam funfando. Como o chicote já estava velho e sujo de óleo, fiz um novo só pra ficar biiiitiinho!!

    Retirei a cebolinha. A parte que fica em contato com a água, estava com bastante ferrugem em volta. Lavei com detergente e lixei o contato onde o fio é plugado, já que ele estava com ferrugem.

    Montei a cebolinha no lugar, coloquei o chicote novo, funfei a Band e minutos depois o ponteiro aproximava da segunda marca do marcador.


    Depois foi correr pro abraço. Aproveitei o embalo e troquei a água do radiador!

    Não sei ao certo a causa do problema. Tá mais pra ser Osmar!
    Osmarcontato causado pela ferrugem que tinha no contato da cebolinha.


    Mas é isso aí..quem tem esse problema, é bom começar pelo mais básico antes de sair trocando peças, né?
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #31
    Usuário
    Entrada
    30/11/2020
    Local
    Petrópolis/RJ
    Idade
    60
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Olá pessoal,
    A minha Band é 1989, motor OM314. Fui instalar um termômetro mecânico e está acusando temperatura muito elevada. Veirifquei com um termometro a laser e estava marcando cerca de 20 graus a menos, verifiquei com o termometro na água do radiador e a mesma coisa, cerca de 20 graus a menos. Troquei o termometro de mercurio e coloquei outro, no mesmo lugar, aonde ficava o medidor elétrico do painel, mas a mesma situação apareceu. Acho que vou voltar com o termometro elétrico do painel

  • #32
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,382
    Agradecimentos: 144
    Eu acho que o marcador elétrico que está marcando errado, pois o medidor mecânico é p bem mais preciso que o elétrico. A temperatura da água que vc mediu no radiador é sempre mais baixa do que onde está instalado o sensor, quase que no cabeçote do motor. Uso na minha os dois com motor OM364, mecânico da Turotest, e a temperatura do painel é sempre bem menor que a registrada no medidor mecânico.
    Citação Postado originalmente por Guilherme1964 Ver Post
    Olá pessoal,
    A minha Band é 1989, motor OM314. Fui instalar um termômetro mecânico e está acusando temperatura muito elevada. Veirifquei com um termometro a laser e estava marcando cerca de 20 graus a menos, verifiquei com o termometro na água do radiador e a mesma coisa, cerca de 20 graus a menos. Troquei o termometro de mercurio e coloquei outro, no mesmo lugar, aonde ficava o medidor elétrico do painel, mas a mesma situação apareceu. Acho que vou voltar com o termometro elétrico do painel
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade