x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 32

Tópico: SPOA na Band

  • #1
    Usuário Avatar de Bruno cf
    Entrada
    15/04/2006
    Local
    Embu - Guaçu/SP
    Idade
    32
    Posts
    1,103
    Agradecimentos: 0

    SPOA na Band




    tenho uma band curta de lona e gostaria de saber tudo sobre isso..se tem algum beneficio,R$,o que vai precisar mudar,comportamento off e on road,estabilidade,se precisa mudar o angulo do eixo e etc...
    Bem.. o que poder me falar sobre eu agradeço...



    Obrigado deis de ja..
    abçs

  • #2

  • #3
    Usuário Avatar de Kako
    Entrada
    26/10/2004
    Local
    Franco da Rocha/SP
    Idade
    43
    Posts
    576
    Agradecimentos: 0
    Bruno,

    Primeiro tem que ter em mente que quanto mais vc preparar o carro p/ o pff-road, pior ele vai ficar no on-road.
    Tendo em vista o nivel de preparação dos carros aqui no brasil, o "SPOA", ficou relativamente simples.

    Basicamente é:
    - Soltar os Grampos que prendem as molas no eixo, retirar e soldar na posição desejada as peças que servem de base p/ as molas.
    - Desmontar o eixo dianteiro, levar a um bom torneiro p/ ele girar a bola do diferencial, geranmente o corte é feito próximo ao munhão, mas, peça a ele que faça o serviço com um gabarito. o eixo traseiro é só reposicionar as bases das molas.
    - Para o eixo trazeiro, é indispensável a barra "anti Axel-Arp".
    - Para não ter problemas de Boombster, o hi-street é indispensavel
    - Testar o curso da nova suspensão e escolher os amortecedores adequados.
    - E se quiser um desempenho ainda melhor no off-road, instale jumelos Revolver's.

    - So não me faça as alterações p/ usar pneus 7.50/16, vai ficar ridiculo!

    Qualquer duvida estamos aí!


    []'s Fazendo a mesma coisa!8)

  • #4
    Citação Postado originalmente por Bruno cf Ver Post
    tenho uma band curta de lona e gostaria de saber tudo sobre isso..se tem algum beneficio,R$,o que vai precisar mudar,comportamento off e on road,estabilidade,se precisa mudar o angulo do eixo e etc...
    Bem.. o que poder me falar sobre eu agradeço...



    Obrigado deis de ja..
    abçs
    algo mais?




    [ ]'s desistidos de spoar a minha

  • #5
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    anti axel arp, boombster, hi-street

    isso tá parecendo propaganda das organizações tabajara...



    Bruno, vc poderia dar uma pesquisada na seção CJ's pois o princípio básico é praticamente o mesmo pra jipes que possuem feixes.

    Outra dica seria mandar uma MP pro nick Ruskaya BR aqui do fórum, ele é dono do site toyoteiros.com.br(que tá fora do ar) e tem uma band spoa com pneus 35" que é usada constantemente no dia-dia, em rodovias e trilhas.

    to sem tempo pra pesquisar agora e tentar ajudar melhor pois estou aproveitando a calmaria do fim de ano pra agilizar a construção do meu novo Jeep.

    []'s

  • #6
    Usuário Avatar de Bruno cf
    Entrada
    15/04/2006
    Local
    Embu - Guaçu/SP
    Idade
    32
    Posts
    1,103
    Agradecimentos: 0
    Silvio gostei desse treco, mais não entendi nada.. hehehe
    obs:Silvio o que vc acha do 3 e 4 em um dos dias da semana do natal?

    Kako vlw
    desculpe a minha ignorancia,mais o que é anti Axel-Arp, hi-street, Boombster?
    na minha band estou usando os 33X12.5 R16 fica pouquissíma coisa abaixo do 35'' Wangler MT/R então eu acho que não vai ser necessario o uso do 35'' ainda

    Elmer eu também acho isso que é so joga os feixes pra cima,mexe no cardã,nos flexiveis e talvez angulo do eixo..
    O Ruskaya eu ainda não consegui achar ele, e eu ja vi a band dela, uma branca com teto rigido né?



    Muito obrigado a todos pelos esclarecimentos

  • #7
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    74
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Bruno cf Ver Post
    desculpe a minha ignorancia,mais o que é anti Axel-Arp, hi-street, Boombster?
    Primeiro vamos corrigir a ortografia pra depois traduzir

    axel-arp = AXLE WRAP

    hi-street= HI STEER

    boombster- BUMPSTEER

    axle wrap = tendencia do eixo girar sobre ele mesmo quando tracionando

    hi steer = peça usada para melhorar o angulo entre as barras de direção

    bumpsteer = problema causado pelo excesso de angulo entre as barras de direção.

    Quando se faz spoa, devido a nova posição do eixo existe uma tendencia dele querer girar quando se traciona, daí usa-se uma barra para evitar esse giro.

    Tb devido ao spoa, as barras de direção tem que ser modificadas para ficarem o mais paralelo possível.Usa-se para isso uma peça chamada hi steer.

    []´espero ter ajudado
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #8
    Usuário Avatar de Bruno cf
    Entrada
    15/04/2006
    Local
    Embu - Guaçu/SP
    Idade
    32
    Posts
    1,103
    Agradecimentos: 0
    Sergio vc ajudou bastante...e ajudaria mais ainda se podese me falar o preço aproximadamente pra fazer tudo isso.

  • #9
    Bruno, a Band do seu pai está show. Não há um lugar que ela enrosque, e olha que últimamente não estamos fazendo trilhinhas leves não.
    Hoje seu pai pode dizer que a band está "redonda" pronta pra tudo, dificilmente encontrará uma que compete com ela de igual pra igual.

    Terá que mexer em muita coisa e até deixá-la legal vai muito $$ e paciência, sem contar que quem for mexer precisa conhecer muito bem.

    No início do projeto da minha pensei muito nisso, pesquisei, pesquisei conversei bastante gente buscando informações e cheguei a conclusão que não valeria a pena.

    Pesquisa um pouco mais, qq. coisa posso te ajudar e passar algumas coisas que me passaram.

    Com relação ao 3e 4, estou doente pra fazê-la, mas a partir de agora as trilhas serão somente virtuais e ou de Zeca.
    Aposentei o Bola 7 e o projeto da Band foi pra gaveta.

  • #10
    Usuário Avatar de Bruno cf
    Entrada
    15/04/2006
    Local
    Embu - Guaçu/SP
    Idade
    32
    Posts
    1,103
    Agradecimentos: 0
    É que a gente colocou a suspensão da band moderna e ela ficou muito baixa..e não estamos querendo arquiar ela...
    então pensamos em SPOA, + isso é com muita calma...minha vontadi é de colocar a suspensão completa da Engesa a diesel..ai ficaria o ''canal''.

    Poxa Silvio o que aconteceu pra você estar doenti bem no natal?é seriu?e o que aconteceu pra engaveta a Band? a facu?

    abçs e boa recuperação..

  • #11
    Usuário Avatar de Kako
    Entrada
    26/10/2004
    Local
    Franco da Rocha/SP
    Idade
    43
    Posts
    576
    Agradecimentos: 0
    Sergio,

    Obrigado pelas correções, Sabia que estava errado, porém não sabia como éra o certo
    pura preguiça de pesquisar.



    Bruno,

    Não sei não, pode conseguir ótimos resultados com essa receita, SPOA + Jumelos Revolver's. E acho difícil superar os resultados com a susp do Engesa.


  • #12
    Usuário Avatar de Bruno cf
    Entrada
    15/04/2006
    Local
    Embu - Guaçu/SP
    Idade
    32
    Posts
    1,103
    Agradecimentos: 0
    KaKo muito obrigado pelas explicações...mais você quiz dizer que a SPOa + Jumelo revolver's fica melhor do que a susp da engasa ou foi ao contrario?
    e alguem poderia me falar ondi tem esse tipo de jumelo pra Band?
    e se algum tem trava?pois eu ando todo dia no asfalto com a minha Band.
    e também funciona com o jumelo envertido?pois eu mudei o jumelo dianteiro, deixando igual do willys....
    aqui entre nois..a Band com os jumelos originais pra frente é uma merda na trilha pessada...to falando porque tenho experiencia com isso...



    obrigado a todos di novo..
    abrçs

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade