Nisso eu não posso te ajudar.Não sei quanto vc gastaria.Talvez o Elmer possa.
Quanto aos jumelos revolver e o Hi Steer vc encontra na TT4.
Spoa é muito bom pra quem quer colocar pneus 35 ou mais, caso contrário não vejo vantagen.
[]´
Versão Imprimível
Então Sergio por esses pneus serem grandes mesmo com os feixes arquiados e com calço de 4'' o pneu trazeiro encosta na lata..
e gostaria de saber o preço...se muito caro..ja vou desistir desse sonho...
Sergio na minha tem batente maior então não chega encostar..so que se eu tirar eu sei que vai encostar..
Mais tudo bem..muito obrigado pela ajuda de todos e um feliz natal a todos tbm
Bruno,
Que isso camarada, nem começou e já fala em desistir!
É comum, se sentir "um Jipe no asfalto:mrgreen: ", quando ainda não compreende muito bem o assunto. Mas, o "barrato" é exatamente esse, correr atras, absorver conhecimento, p/ daí sim, saber o que vc está fazendo. Nesse tópico (que só tem duas páginas), contem informações discutidas a pelo menos dois anos. Que foi quando eu comesei a frequentar o forum, chegou a um ponto que se alguem pronunciasse "SPOA", era praticamente fuzilado, e eu sem saber o que era :parede:
Por isso camarada, a melhor coisa que tem a fazer é "PESQUISA", um pouco de conhecimento não vai te fazer mal algum, mas, tenha paciencia, o pessoal daqui, ralou bastante p/ ter esse conhecimento, não espere entender tudo da noite p/ o dia.
qualquer coisa estaremos sempre aqui.:concordo:
Eu particularmete prefiro o SPOA, mais do que isso, parto p/ 4-link e amortecedores que dispense o uso de molas.
Abraço!:concordo:
Bruno,
Onde você trocou as molas ?? Se foi no Danilo porque você não pede um palpite pra ele ?? Ele deve manjar um " pouco " não acha ?? Ou então para o Chileno, afinal a Rural dele é SOA também.
Qualquer coisa a gente marca uma sexta feira e eu vou na praça dar uma olhada na sua Band.
Feliz natal e um abraço à todos
Bruno, vc poderia postar umas fotos de como ficou a band com "reverse shackle" (é o nome desse tipo de modificação na posição do jumelo dianteiro).Citação:
Postado originalmente por Bruno cf
Teve algum problema com desengate do cardâ ??
Notou alguma diferença de conforto ao rodar ??
[]'s
Elmer a unica coisa que mudou foi o angulo de ataque(bem maior), mais conforto e esta com o mesmo curso da original...
o cardã ta a mesma coisa..so precisei aumentar ele pois ela ficou mais alta..+ no resto ta a mesma coisa...
Mais tardi eu posto as fotos
Denis...meu amigo...eu não esqueci de vc não..heheh
o Chile que fez o serviço..podi dexa que eu vou ver com eles também algo sobre isso...
+ os encontros la não estão de ferias?hehe
qualquer coisa eu te aviso sim...
e Elmer ai estão as fotos...
so não repare na sujeira...é que por ter chovido..e agente morar em sitio..o caminho sempre fica com lama..
Legal, vc ta usando caixa de direção do opala ?? Independente do modelo só o fato dela estar posicionada ali na frente já ameniza alguns problemas consequentes do Spoa. Seu guincho é mecanico? Vc pode mandar outra foto pra mostrar como ficou o espaço ali na frente ?
Voltando ao assunto acho que o cardâ está um pouco inclinado, pois nas bands a tcase é alta e o cardâ dianteiro geralmente é mais curto, no caso do spoa vc vai ter que verificar cuidadosamente o nivelamento do pião em relação à t-case pra evitar quebras de cruzetas e possíveis desengates da luva/estria, vai ser indispensável a correção do angulo de caster.
[]'s
Eu uso a caixa do opala antigo...saiu bem mais em conta do que usar a original..o problema que essa não é progressiva..ele é mecanico sim..é o da Ekron com a manivela se o motor apagar...
antes com a suspensão antiga era normal..como eu coloquei a da original ficou mais baixa e o cardã desnivelado...isso vou ter q arrumar mesmo..
obs:eu so tenho essa foto aqui comigo...mais anoite poderei tirar algumas outras fotos melhores...
ta ai a foto....