x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15

Tópico: Espaçador

  • #1

    Question Espaçador




    Amigos
    comprei umas rodas 15x7 para a band, só que off-set positivo, até ai td bem, vou colocar espaçadores feitos de tambor de freio da band,
    teria problema c os prisioneiros não ultrapassar as porcas?
    posso usar só nas dianteiras? ( diferença de 8 a 10mm)

  • #2
    Usuário
    Entrada
    29/12/2005
    Local
    Caraguatatuba/SP
    Idade
    63
    Posts
    106
    Agradecimentos: 0

    Espacador

    Oi Cheroso, faz um tempo atras entrei no forum com duvidas sobre espacadores.
    Troquei os 245 por 265 e a face interna do pneu raspava no terminal de direccao.
    Mesmo tendo os espacadores prontos (e estao guardados ate hoje) segui o conselho do pessoal aqui do forum e decidi mudar o offset da minha roda original, paguei R$ 40.00 cada.
    Nao sei se na band e igual, mas na hilux retirando a roda dianteira vc. percebe que o centro da mesma encaixa perfeitamente e sem folga no eixo do carro, ou seja que todo o peso do vehiculo e as inevitaveis "pancadas" nao sao suportadas pelos parafusos, estes so seguram a roda presa no eixo.
    Particularmente fiquei com medo de deixar a roda "flutuante" e desviar toda a carga somente para os parafusos.
    Eu achei um risco muito grande de quebra, e dependendo da velocidade......
    Mas poso estar exagerando, e uma opiniao pessoal baseada na minha propria analise de risco.
    Talvez alguem mais experiente tenha outra opiniao.
    Abraco.
    Gabriel. Hilux CD SR5 1997.

  • #3
    Coloquei nas quatro rodas da band, e um dia indo pra fazenda só ouvi o estalo. Quase que viro o carro. Saltou a roda traseira (quebrou os seis tarugos). resultado: passeio estragado, flange acabado (raspou no asfalto), roda avariada, amasso no para lama e parachoque traseiro.
    não recomendo. abraços
    nelson

  • #4
    Quebrou o q? Os prisioneiros?

  • #5
    Na verdade não sei o que são "prisioneiros" foram os seis parafusos da roda que quebraram. Aqui nós chamamos de "tarugos".
    Nelson

  • #6
    Posso estar viajando, mas é mais fácil quebrar a ponta do eixo pra fazer esse estrago aí do que quebrar os 6 prisioneiros de uma vez.

    Pois é fato de que jogar a roda mais pra fora irá forçar mais as pontas, mas aí é só ter a conciência de que vc esta num veículo off road e fazer uma vistoria de vez em quando.

  • #7
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Sobre o caso do Nelson pode ter sido que as porcas afrouxaram mas não caíram então a roda trabalhou folgada e por consequencia os prisioneiros quebraram, já aconteceu comigo. Existe no mercado umas porcas cromadas com o fundo fechado e quando vc aperta o prisioneiro encosta no fundo dessa porca mas o cone dela não assenta totalmente na roda permitindo o aperto correto... Resultado, a roda trabalha folgada e força os prisioneiros e... o resto vcs ja sabem.

    cheroso, 10mm de anel-espaçador entre roda e prisioneiro é muita coisa, seria bem melhor mudar o off-set das rodas pois vc ganha uma série de vantagens e não corre riscos.

    []'s

  • #8
    Eu acho que vc decifrou a charada Elmer, realmente o que avariou na roda foram os buracos do tarugo que ficaram reabertos. Certamente deve ter folgado um pouco antes de quebrar. Mas não foi problema nas porcas não. Acho que foi devido o espaçador. Só sei que tirei e não boto mais.
    Nelson

  • #9
    Usuário
    Entrada
    16/02/2006
    Idade
    44
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Gabrielpol Ver Post
    Oi Cheroso, faz um tempo atras entrei no forum com duvidas sobre espacadores.
    Troquei os 245 por 265 e a face interna do pneu raspava no terminal de direccao.
    Mesmo tendo os espacadores prontos (e estao guardados ate hoje) segui o conselho do pessoal aqui do forum e decidi mudar o offset da minha roda original, paguei R$ 40.00 cada.
    Nao sei se na band e igual, mas na hilux retirando a roda dianteira vc. percebe que o centro da mesma encaixa perfeitamente e sem folga no eixo do carro, ou seja que todo o peso do vehiculo e as inevitaveis "pancadas" nao sao suportadas pelos parafusos, estes so seguram a roda presa no eixo.
    Particularmente fiquei com medo de deixar a roda "flutuante" e desviar toda a carga somente para os parafusos.
    Eu achei um risco muito grande de quebra, e dependendo da velocidade......
    Mas poso estar exagerando, e uma opiniao pessoal baseada na minha propria analise de risco.
    Talvez alguem mais experiente tenha outra opiniao.
    Abraco.
    Gabriel. Hilux CD SR5 1997.
    Gabriel, o serviço nas rodas ficou bom?
    me passa ai o tel e o endereço do lugar

    valeu
    Rodrigo

  • #10
    Usuário
    Entrada
    29/12/2005
    Local
    Caraguatatuba/SP
    Idade
    63
    Posts
    106
    Agradecimentos: 0

    Espacador.

    Belchior, o servico ficou exelente.
    Uma semana apos a modificacao que foi em Junho deste ano fiz a minha viagem anual a Montevideo, sou de la e viajo todo ano na Hilux.
    Rodei um pouco mais de 6000 Km. sem problemas ate hoje.
    O mecanico que fez a modificacao e um tal de PITA, tem uma oficina na estrada de acesso a Sao Jose dos Campos, na Tamoios perto da retifica Valparaiva mexe muito com Toyotas, e uma oficina pequena.
    Ele cortou as soldas internas no torno, deixou o offset negativo quase 30 mm.
    depois soldou de novo.
    Levei para fazer balanceamento, pintei, ficou perfeito.
    Tenho o telefone do cara la em casa, se precisar te arrumo ele.
    Agora se ficar muito longe pra vc., tenta um bom torneiro, que deve ter muitos ahi em Sao Paulo.
    Abracos

    Gabriel.

  • #11
    Gabriel c quis dizer off-set positivo, pois negativo o centro da roda sai pra fora, ai a roda entra mais e pega no braço de direção ,
    AGRADEÇO A TODOS PELA AJUDA, Devolvi as rodas pois eram cromada e nao tinha como mudar o off-set, agora volto a procura de um jogo que de certo

  • #12
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    off-set positivo é quando o centro está mais proximo da face externa.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade