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Falta de combustível com 1/2 tanque

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  • 09/08/2006, 20:21
    ThE_DoG
    Opa, rode o suficiente para gastar uns 15 ou 20 litros, pare a viatura e retire imediatamente a tampa do tanque, se estiver fazendo vácuo vc vai ouvir o barulho do ar entrando, tbém se for isso vc vai rodar quase até o final do tanque antes de dar o problema.
    Se for vácuo no tanque esse tipo de problema é relativamente comum em Band, o tanque não tem respiro e o modelo mais comum de tampa tbém não.
    Existem duas soluções, fazer um furo minúsculo na tampa ou um furo no bocal do tanque, na minha antiga band o furo era no bocal do tanque, bem na parte de cima mas por dentro da cabine, não ficava cheiro e nunca chegou a vazar diesel, nem qdo enchia até o talo...
    Tem uma tampa da Click que tem o respiro mas tem que pesquisar o cód antes de comprar pq quem vende não sabe qual tem e qual não tem....
    Se for isso posta ae depois.
    Boa sorte :)

    Marco Antonio
    Curitiba
  • 09/08/2006, 20:33
    Sergio Rocha
    Citação:

    Postado originalmente por ThE_DoG
    Opa, rode o suficiente para gastar uns 15 ou 20 litros, pare a viatura e retire imediatamente a tampa do tanque, se estiver fazendo vácuo vc vai ouvir o barulho do ar entrando, tbém se for isso vc vai rodar quase até o final do tanque antes de dar o problema.
    Se for vácuo no tanque esse tipo de problema é relativamente comum em Band, o tanque não tem respiro e o modelo mais comum de tampa tbém não.
    Existem duas soluções, fazer um furo minúsculo na tampa ou um furo no bocal do tanque, na minha antiga band o furo era no bocal do tanque, bem na parte de cima mas por dentro da cabine, não ficava cheiro e nunca chegou a vazar diesel, nem qdo enchia até o talo...
    Tem uma tampa da Click que tem o respiro mas tem que pesquisar o cód antes de comprar pq quem vende não sabe qual tem e qual não tem....
    Se for isso posta ae depois.
    Boa sorte :)

    Marco Antonio
    Curitiba

    Marco Antonio

    Não faz vácuo.Isso eu tenho certeza.Já verifiquei, foi o q eu chequei primeiro.

    [ ] 'continua o misterio
  • 09/08/2006, 21:07
    José Augusto
    Sergio, deve ter ar na linha e pode ser defeito interno do pescador.

    O pessoal do Toyoteiros discutiu isso a coisa de 1 ano atrás, quando alguns trocaram de tanque, mas agora não me lembro quais foram as soluções.
  • 09/08/2006, 21:17
    Sergio Rocha
    Citação:

    Postado originalmente por José Augusto
    Sergio, deve ter ar na linha e pode ser defeito interno do pescador.

    O pessoal do Toyoteiros discutiu isso a coisa de 1 ano atrás, quando alguns trocaram de tanque, mas agora não me lembro quais foram as soluções.

    Eu pesquisei no forum toyoteiros e não encontrei nada.
    O mais provável seria defeito no pescador.Mas no tanque da band o pescador vem fixo por dentro e vc não tem como mexer e mal consegue ver um pedaço dele.Por isso troquei o tanque.Será muita coincidencia que no tanque novo o pescador esteja com o mesmo defeito e na mesma altura.Dá ar no sistema ou falta de combustível , como quiser chamar, sempre por volta de 1/2 tanque.
    To achando mais provável que seja ar na linha.Ocasionado por um micro vazamento ou por um cisco.
    Vou pressurisar a linha com ar e ver se acho algum vazamento.Depois vou trocar todos os filtros e lavar a linha.
    Se nào resolver, vou meter o maçarico no tanque velho pra verificar se o pescador dele estava com defeito.Se estiver vou consertar, e recoloco o tanque velho pra testar,por último só resta a Bomba.
    [] ' ou então levo pra benzer:lol:
  • 09/08/2006, 21:38
    Joao Baeta
    :arrow:Sérgio,
    Eu tenho um conselho:Troque essa Band por = que não dê problema!
    Fácil né?
    Absssssssssssssssssssssss
  • 10/08/2006, 07:14
    gbalero_URU
    Hola, Sergio.
    Hace un tiempo atras mi band casi me enloquese con el tema del aire,la realidadera que la junta de goma del vasito que va debajo de la bomba extractora estaba dejando entrar aire, entre las tantas cosas que hice fue sacar el tanque pera limpiarlo, al armar conete invertidos los caños dela salida del mismo y sucedía lo que te pasa a ti lo unico que con 3/4 tanque.
    Un saludo desde Uruguay y espero puedas solucionarlo pronto
  • 10/08/2006, 09:25
    Sergio Rocha
    Citação:

    Postado originalmente por gbalero_URU
    Hola, Sergio.
    Hace un tiempo atras mi band casi me enloquese con el tema del aire,la realidadera que la junta de goma del vasito que va debajo de la bomba extractora estaba dejando entrar aire, entre las tantas cosas que hice fue sacar el tanque pera limpiarlo, al armar conete invertidos los caños dela salida del mismo y sucedía lo que te pasa a ti lo unico que con 3/4 tanque.
    Un saludo desde Uruguay y espero puedas solucionarlo pronto


    Hola Gbalero

    Gracias

    [ ] '
  • 10/08/2006, 10:54
    sachetjr
    Verifique se não há alguma dobra ou estrangulamento na linha de alimentação.
    Isso já aconteceu comigo. Foi só trocar a linha de lugar que nunca mais aconteceu.
  • 10/08/2006, 12:17
    Joao Baeta
    :arrow:Sérgio,
    Estou impresionado como vc fala mt bem en español! UAU!http://www.websmileys.com/sm/cool/653.gif
    Abssssssssssssssssssssssssssssssss
  • 10/08/2006, 17:12
    crp
    blz Sergio

    tive 1 problema parecido e com duas causas:
    1 sujeira no tanque - não é o seu problema
    2 no sisitema de alimentação tem 1 mangueira entre 2 tubos que com o tempo(trepidação) o dois tubos saem do alinhamento e fazem um esse na mangueira e obstrui a passagem(não explica bem o seu caso mas não custa nada dar 1 olhada)
    1 abc
  • 10/08/2006, 19:00
    Luca
    Citação:

    Postado originalmente por gbalero_URU
    ´... la junta de goma del vasito que va debajo de la bomba extractora estaba dejando entrar aire,...

    Sérgio,

    O GBalero deu uma boa pista. Me parece certo. A entrada de ar falso causa exatamente o efeito que descrevi. É o furo próximo a "boca". Talvez seja mais fácil verificar a bomba, antes de olhar a toda a linha.

    Abraço
  • 10/08/2006, 21:31
    Sergio Rocha
    Citação:

    Postado originalmente por Luca
    Sérgio,

    O GBalero deu uma boa pista. Me parece certo. A entrada de ar falso causa exatamente o efeito que descrevi. É o furo próximo a "boca". Talvez seja mais fácil verificar a bomba, antes de olhar a toda a linha.

    Abraço

    Eu amanhã começo a "caça ao furo ".
    1- Inspecionar visualmente todo o sistema procurando vazamento
    2- ligar o motor e usando espuma de sabão procurar vazamento.
    3- desligar o motor.desconectar mangueira do tanque e com ar comprimido + sabão checar vazamento.
    4- tomar uma cerveja
    5- ir desconectando todas as ligações e injetando ar e usando sabão.
    6- tomar cerveja
    7- levar num Bombista
    8- tomar muitas cervejas enquanto espero o orçamento do bombista

    []' totalmente bebado chamar um taxi.
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