x
Convex Datacenter
Página 1 de 6 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 71
  • #1
    Usuário Avatar de Kako
    Entrada
    26/10/2004
    Local
    Franco da Rocha/SP
    Idade
    43
    Posts
    576
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up Diração Hidraulica




    E aí pessoal blz?

    Ontem, vi uma Toyota com direção Hidraulica de opala e pneus mudzila 33"; alguém aqui já viu ou já fez, fica legal ou uma porcaria, quais os prós e os contras?

    Valew!

    []'s agora de Toyota!

  • #2
    Usuário Avatar de Bruno cf
    Entrada
    15/04/2006
    Local
    Embu - Guaçu/SP
    Idade
    32
    Posts
    1,103
    Agradecimentos: 0
    Eu estou colocando e meu amigo tem uma band com a DH do opala ANTIGO..pois é + ressistente que a do opala novo..conheço um cara que faiz adaptação por ate R$900,00
    Fica boa sim a DH do opala...fica super leve a direção..
    Toyota Bandeirante - 1967 "The Tractor"
    JIPEIROS DA SERRA

  • #3
    Usuário Avatar de otaviofilho
    Entrada
    19/04/2005
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    50
    Posts
    437
    Agradecimentos: 4
    Mas este preço de até $900, é só de MO, ou o serviço completo (MO + peças)? Se for o serviço completo, vale a pena. Ah, e posta aqui o nome e telefone do fulano...

    Um amigo tem uma Band comprada há pouco mais de 1 ano, e na época o dono anterior tinha acabado de colocar a DH do santana, me parece que com menos de $1,5k. Tô pra pedir pra ele o nome e telefone do cara, e quando tiver também posto aqui...

    Eu estava com uma Rural que tinha a DH da A20, onde o conjunto se não for idêntico é bem parecido com o do Opala.
    Otavio-NCABC-PU2YBF
    Atuais: Mahindra SUV 09, CJ-5 66
    Antes: Niva 95; Rural 72; Band 63; Pajero Full 98, L200 97, Pajero Sport 04, IO 00

  • #4
    Usuário Avatar de Bruno cf
    Entrada
    15/04/2006
    Local
    Embu - Guaçu/SP
    Idade
    32
    Posts
    1,103
    Agradecimentos: 0
    esse cara de R$900 é bom..so que eu estou fazendo em um cara + carinho q ficou em R$1.200 ...e opitei pelo o + caro pois o cara tem qualquer coisa..e o outro naum...

    Jeepcar é o nome da oficina do cara..
    é em itapecerica da serra..
    4165-3473 (chileno)
    esse é o cara de R$1.200
    Toyota Bandeirante - 1967 "The Tractor"
    JIPEIROS DA SERRA

  • #5
    Caros

    Existem três problemas básicos em adaptações de DH de outros veículos em Band:
    1- usar DH de veículos de passeio, o conjunto fica subdimensionado e propenso a quebras precoces.
    2- a maioria dos veículos tem DH que se adaptar na Band vc gira o volante prá um lado e as rodas vão prá outro, parece que só a DH do Dodge tem um sistema que é similar ao da Band, não sei informar sobre o opala antigo.
    3- vc não vai conseguir colocar uma DH progressiva como é a DH original da Band, nesse caso em adptações a direção vai ser leve com o veículo parado e levíssima qdo o veículo estiver em velocidade mais alta, isso é um perigo numa estrada por ex.
    A minha Band tem DH original e as informações acima obtive com vários mec. diferentes já que já tive uma Band que não tinha DH.

    [ ]´s

    Marco Antonio

  • #6
    Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    2,622
    Agradecimentos: 0
    Direção de Santana mal aguenta os CJ´s** que tem o conjunto mais leve, imagina o da Toyota, taí uma adaptação que nunca faria.

    Sugiro procurar adaptação de DH de veículos de mesmo ou maior porte que a Toyota e não ao contrário.

    ** Estou falando de quem usa o jeep em trilhas.

  • #7
    Só acrescentando que não fiz a adaptação da DH portanto não tenho experiência prática no que afirmei, pode ser que alguma coisa que escrevi esteja errado mas acho importante levar em conta o que mencionei antes de gastar uma grana em peças/MO/tempo e depois ficar com um resultado que pode comprometer a segurança dos ocupantes ou a confiabilidade da viatura.
    A DH original da Band é um ítem muito caro, deve estar mais de 3.5k e ainda é fabricada sob encomenda pela ZF, porém é um item que, quando original, valoriza a viatura.

    Abração

    Marco Antonio

  • #8
    Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    2,622
    Agradecimentos: 0
    Hoje já tem opções de caixa usadas da Band, a minha original sai por 1.800 à uns 6 meses aqui em Brasília, imagina em SP que tudo costuma ser bem mais barato.

    Conheço dois toyoteiros que instalaram a do Dodge, andei nelas e ficou muito bom.

  • #9
    Pessoall

    Minha Band 91 tbm nao possui DH. Mais ja possuo a caixa original, e gostaria de saber qual bomba utilizar? De qual veiculo (ou modelo) suportaria a adaptaçao e seria confiavel. As polias andei pesquisando e encontrei por 600 reais (zero) de uma firma q anunciou no toyoreiros. A mao de obra será por minha conta. Porem tenho duvida em qual bomba seria aconselhavel por.
    Abraços

    Renato Gambin

  • #10
    Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    2,622
    Agradecimentos: 0
    Tão importante quanto a caixa original é o suporte da caixa original, que a base é em "L" e tem 4 parafusos para fixação no chassi, 2 na parte de cima e 2 na lateral, os que vejo por aí só tem fixação na lateral do chassi e quando disterça com o veículo parada a caixa fica trabalhando mais que o normal.

    Você pode estar utilizando a bomba de direção do Omega, aliás, a única coisa não original na minha DH.

  • #11
    O suporte eu tbm ja tenho Cristiano. =oD
    Vou ver por quanto encontro uma bomba do omega. Ai soh faltará a polia.
    Obrigado

  • #12
    Usuário
    Entrada
    04/05/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    69
    Posts
    28
    Agradecimento: 1
    Pessoal:

    Na minha Band - '84 de lona, adaptei DH de F1000 (se bem me lembro ano 93/04) que a caixa é do mesmo tamanho da mecânica original toyota, sem aquela projeção para a frente. Funciona muito bem. A bomba, estou puxando de memória, parece que é do astra, que segundo o mecânico que adaptou, é a melhor que tem. Faz +- 2 anos e meio, e não tive problema nenhum. Não é progressiva, isto é, continua mole mesmo a 90/100, o que exige mais atenção em viagem.. Claro que se andar muito tempo nessa marcha, pede água. Literalmente. O motor vai esquentar. Existe um jogo na direção, mas segundo os mecânicos que tenho consultado, é decorrente dos pneus (Wrangler 33,5x15) que são mais largos que o original, e mais altos, e isto altera o alinhamento das rodas, camber, caster, o escambau. Não é folga na direção. Estou satisfeito.
    São só mais algumas informação para auxiliar a decisão.

    []'s trepidantes

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade