x
Convex Datacenter
Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 71
  • #25
    Usuário
    Entrada
    28/05/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    55
    Posts
    1,338
    Agradecimento: 1



    Kako e all,
    Tive que parar a empreitada por motivos de saúde.Na semana que vem retomo o serviço.
    A caixa já está posicionada só falta 99%....
    Assim tirar fotos posto.
    Ninguém tem fotos dessa adaptação nãö?

  • #26
    Usuário Avatar de Kako
    Entrada
    26/10/2004
    Local
    Franco da Rocha/SP
    Idade
    43
    Posts
    576
    Agradecimentos: 0
    Flavioc,

    Não tem com salvar em JPEG
    Manda p/ meu e-mail kakitcho@uol.com.br

    Valew!

  • #27
    Usuário
    Entrada
    04/05/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    69
    Posts
    28
    Agradecimento: 1
    Kako:

    Mandei as fotos por e-mail.
    Vou ver se deixo de ser folgado e amanhã durante o dia tiro fotos melhores.

    []'s

  • #28
    nao acoselho ao uso de caixa adaptada pois costuma deixar na mao nos piores lugares, alem de vazamentos, torna-se muito perigosa exatamente como o colega disse elas nao serem progressivas pois ficam muito leves em estradas pavimentadas, o certo é garimpar uma caixa original em desmanche e a bomba pode ser do caminhao 709 fica muito bom e preserva a orifinalidade

  • #29
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    48
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Alguem tem foto da bomba da 608 para postar aqui?

  • #30
    Usuário
    Entrada
    28/05/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    55
    Posts
    1,338
    Agradecimento: 1

    adaptação

    Citação Postado originalmente por cheroso Ver Post
    nao acoselho ao uso de caixa adaptada pois costuma deixar na mao nos piores lugares, alem de vazamentos, torna-se muito perigosa exatamente como o colega disse elas nao serem progressivas pois ficam muito leves em estradas pavimentadas, o certo é garimpar uma caixa original em desmanche e a bomba pode ser do caminhao 709 fica muito bom e preserva a orifinalidade
    O problema maior da adaptação,penso e vejo ,não é nem o que se adapta,mas como se adapta.Tenho visto muita coisa perigosa feita por pessoas que não tem o mínimo conhecimento sobre usinagem, solda e mecânica elas simplesmente vão no serralheiro da esquina ou num torneiro quando precisam de solda por exemplo.Não vou generalizar mas qdo uma uma dessas adaptações deixa na mão como o amigo mencionou,com certeza foi mal feita.Vazamentos?Mangueiras de baixa e de alta pressão e anéis de vedação deteriorados....ítens que deveriam ser trocados por NOVOS qdo instalados.É comum o dono da viatura dizer:"Não dá pra aproveitar esse mangote não", é mto caro...caro sai ficar na mão no meio do nada.Por essas e outras que muitas adaptações ficam piores que o original.
    Se a direção fica muito leve e a caixa não é progressiva,troque a bomba por uma de menor pressão.Só como exemplo, alguns modelos de santana usam uma bomba ZF de 75 bar , o Versales usa a mesma bomba mas com pressão de 80 bar.Uma diferença que altera o comportamento da direção para mais ou menos leve.

  • #31
    Usuário
    Entrada
    28/05/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    55
    Posts
    1,338
    Agradecimento: 1
    Depois de 250km de testes em asfalto e terra, as impressões da DH do opala na Band são as seguintes:

    1- Comparar com a direção mecânica original da band é covardia,é incomparavelmente melhor.
    2- Mesmo não sendo progressiva, não se nota diferença significativa andando a 60 ou 90km.
    3- A direção se comporta precisa e leve,cheguei a 95km com a mesma segurança de estar a 60.
    A caixa e bomba foram tiradas de um opala1985( o ano de fabricação da caixa se encontra estampado na sua lateral),então,fica mais fácil comprar um conjunto mais novo possível.A caixa do ômega
    Tem, ao meu ver, um porém qto ao uso da caixa do opala.Se ela for instalada dentro do cofre do motor ao lado do radiador como eu fiz, o braço pitmam ficará numa posição que obrigará a barra que liga a caixa ás rodas,trabalhar com uma inclinação acentuada o que fará forçar os terminais,uma solução para esse problema seria levar a barra numa prensa e dar uma leve inclinação nas extremidades.Esse e outros detalhes não inviabilizam o seu uso, é uma caixa robusta,barata,fácil de ser encontrada.A caixa que acabaria com esse inconveniente,relativamente fácil de ser encontrada,robusta é a da F1000 pelo fato de ter o pitmam trabalhando para trás(lado contrário ao eixo de entrada,mais fino).
    Mas....se usar a caixa do opala do lado de fora,tá resolvida a parada...mas particularmente, acho muito feio além de deixá-la muito exposta a choques.

    Custos:

    MO: 900,00
    Caixa, bomba,mangotes,retentores: 380,00
    Diversos: 104,00

    PS. A band está com pneus 215/80/16

    []"s
    Roger

  • #32
    Usuário
    Entrada
    28/05/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    55
    Posts
    1,338
    Agradecimento: 1
    Só complementando, na mensagem anterior eu mencionei a caixa de DH do ômega,ela é praticamente igual ao do opala porém,com algumas diferenças, é progressiva(?),barata qdo se encontra uma...

  • #33
    Usuário Avatar de Kako
    Entrada
    26/10/2004
    Local
    Franco da Rocha/SP
    Idade
    43
    Posts
    576
    Agradecimentos: 0
    Grande Roger!
    BLZ?

    Assim que puder, coloque fotos "pá-nóis vê".

    eu até já comprei a cx e bomba, estava em divida, mas, o seu relato às sanaram.

    Valew! Camarada!


  • #34
    Usuário
    Entrada
    28/05/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    55
    Posts
    1,338
    Agradecimento: 1
    kAKO,
    A band já foi pra casa,numa cidade a uns 60km daqui mas na semana que vem ela volta pra eu instalar freio a disco, eu estava sem máquina pra registrar a empreitada.Qdo ela voltar tiro as fotos.O proprietário encontrou numa loja aqui em Campos o kit completo com pinça vargas,suporte, disco ventilado,flexíveis e parafusos por 960 latas.Não sei se
    tá caro,barato ou é o preço?

    []'s

  • #35
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    ROGER NUNES

    Fiquei surpreso com vc aqui no forum , vc me conhece? vc faz parte do jipe clube de campos? pois pelo nome , eu não te conheço ,ou não estou lambrando.

    Meu fone é 27225582 , se quizer fazer contato , já tive uma BAND completíssima , que me deixou saldades , agora tenho um ENGESA amarelo e preto , não sei se viu .

    Prazer em ve-lo aqui no forum , um abraço .

  • #36
    Usuário Avatar de Carlos ZN
    Entrada
    11/08/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    57
    Posts
    635
    Agradecimentos: 0
    Olá amigos,

    Sou novo de Band, lendo o tópico o que deu para entender é que adapitar uma D.H. na toy é o mesmo que em um Willys?
    No meu cj 5 coloquei a mecanica do Maverink V 8 e ficou pra fora na frente do Jeep.
    No caso da Band muda a posição da cx e coluna???
    Abraços
    Carlos Andreoli
    São Paulo – SP Zona Norte

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade