x
Convex Datacenter
Página 7 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 97
  1. #73
    Usuário
    Entrada
    22/02/2020
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Acredito que se procurar, entre 30 e 40k tem muita band boa sim. Só que às vezes estão em estado distantes e exigem tempo p ir até o local olhar. E p comprar uma Bandeirante não pode ter pressa. Se possível compre uma com mecânica moderna(de 1982 p cima).
    Mas quais são as armadilhas? Devo prestar atenção em quê quando for olhar uma bandeirantes? Tem alguém que trabalhe com bandeirantes a quem eu possa recorrer pra ficar de olho se surge alguma boa para venda? Pergunto isso, porque quando comprei meu Samurai, o fiz com um dono de uma oficina especializada em Suzuki. Ele fazia a revisão do carro que me recomendou todo ano.

  2. #74
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    4,644
    Agradecimentos: 100
    Armadilhas tem várias, desde documentação com problemas até mecânica e lataria maquiadas, que quando começares a rodar com ela, começam os problemas. Primeiro tem que ver documentação, soldas perto do número do chassi e restrições. Em segundo tem que levar um bom mecânico junto que entenda de band, olhando a pate mecânica e lataria. Não aconselho comprar tb se o chassi já estiver soldado por rachaduras, que volta e meia racha de novo. Me referi a comprar uma band do ano 1982 p cima pq a caixa é sincronizada e com reduzida, além dos eixos serem 30 estrias. Se tiver DH original, eixo traseiro flutuante e freio a disco na dianteira melhor ainda hehe.
    Citação Postado originalmente por nettomb Ver Post
    Mas quais são as armadilhas? Devo prestar atenção em quê quando for olhar uma bandeirantes? Tem alguém que trabalhe com bandeirantes a quem eu possa recorrer pra ficar de olho se surge alguma boa para venda? Pergunto isso, porque quando comprei meu Samurai, o fiz com um dono de uma oficina especializada em Suzuki. Ele fazia a revisão do carro que me recomendou todo ano.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  3. #75
    Usuário
    Entrada
    22/02/2020
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Armadilhas tem várias, desde documentação com problemas até mecânica e lataria maquiadas, que quando começares a rodar com ela, começam os problemas. Primeiro tem que ver documentação, soldas perto do número do chassi e restrições. Em segundo tem que levar um bom mecânico junto que entenda de band, olhando a pate mecânica e lataria. Não aconselho comprar tb se o chassi já estiver soldado por rachaduras, que volta e meia racha de novo. Me referi a comprar uma band do ano 1982 p cima pq a caixa é sincronizada e com reduzida, além dos eixos serem 30 estrias. Se tiver DH original, eixo traseiro flutuante e freio a disco na dianteira melhor ainda hehe.

    Eu estou vendo bandeirantes de tudo que é preço, variando de 30 a 90, independentemente do ano. Por exemplo, tem uma 96 sendo vendida em Porto Alegre por 44, que diz ser pouco rodada (segundo dono). Qual seria o preço realista de uma bandeirante 96 em bom estado? O que justifica essa variação enorme de preço? Se procuro pelo Samurai, por exemplo, os preços são mais próximos e variam de acordo com o ano e equipamentos extras. Mas no caso da Bandeirantes eu estou um pouco perdido com relação a valores.

  4. #76
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    4,644
    Agradecimentos: 100
    Essa de Porto Alegre, se estiver boa daria p pagar uns 40-42k tranquilamente, pois essa já tem caixa de 5m, freios a disco, barra estabilizadora etc, e usa o motor 14B. Tem uns que preferem o motor Mercedes Bens e outros o Toyota 14B.
    Citação Postado originalmente por nettomb Ver Post
    Eu estou vendo bandeirantes de tudo que é preço, variando de 30 a 90, independentemente do ano. Por exemplo, tem uma 96 sendo vendida em Porto Alegre por 44, que diz ser pouco rodada (segundo dono). Qual seria o preço realista de uma bandeirante 96 em bom estado? O que justifica essa variação enorme de preço? Se procuro pelo Samurai, por exemplo, os preços são mais próximos e variam de acordo com o ano e equipamentos extras. Mas no caso da Bandeirantes eu estou um pouco perdido com relação a valores.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  5. #77
    Usuário
    Entrada
    22/02/2020
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Essa de Porto Alegre, se estiver boa daria p pagar uns 40-42k tranquilamente, pois essa já tem caixa de 5m, freios a disco, barra estabilizadora etc, e usa o motor 14B. Tem uns que preferem o motor Mercedes Bens e outros o Toyota 14B.
    Sergio, percebo que se deu ao trabalho de procurar o anúncio. Te agradeço a boa vontade e as dicas.

  6. #78
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    4,644
    Agradecimentos: 100
    Valeu, qualquer coisa da um toque.
    Citação Postado originalmente por nettomb Ver Post
    Sergio, percebo que se deu ao trabalho de procurar o anúncio. Te agradeço a boa vontade e as dicas.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  7. #79
    Usuário
    Entrada
    22/02/2020
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Valeu, qualquer coisa da um toque.
    Sergio, o que acha desta:
    TOYOTA BAND.JIPE CAP.DE ACO CHAS. CURTO DIESEL 1990 - 711949497 | OLX

  8. #80
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    4,644
    Agradecimentos: 100
    Olha, tem bastante adaptações, inclusive a DH, que não é original e o setor está na ponta do chassi, que segundo alguns mecânicos, acaba forçando e rachando mais frequentemente que o setor original. Falta tb um eixo flutuante na traseira. A as rodas, pelo que se percebe, são da Frontier até 2007. Se estiver em dia com a mecânica, eu pagaria até uns 38K. Mas como disse, vai de cada um.
    Citação Postado originalmente por nettomb Ver Post
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  9. #81
    Usuário
    Entrada
    22/02/2020
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Olha, tem bastante adaptações, inclusive a DH, que não é original e o setor está na ponta do chassi, que segundo alguns mecânicos, acaba forçando e rachando mais frequentemente que o setor original. Falta tb um eixo flutuante na traseira. A as rodas, pelo que se percebe, são da Frontier até 2007. Se estiver em dia com a mecânica, eu pagaria até uns 38K. Mas como disse, vai de cada um.
    Sergio, devo confessar que me sinto um ignorante aqui. A falta do eixo flutuante é grave? E o fato de ter rodas da Frontier indica alguma adaptação indesejável?

    Ele me disse que revisou bicos, alternador, motor de partida, pivôs e terminais de direção, lojas de freio e cilindros, mangueiras, correias, radiador, embreagem, amortecedores, tudo este ano. Mas disse que pinga um óleo aqui, outro ali. Quando perguntei sobre o câmbio, me disse que chora um pouco, mas não escapa nenhuma, que faz todas muito bem. Pedi pra que ele desse uma volta nela filmando. Ainda não me mandou o vídeo.

    Já tive moto que era impossível não pingar óleo, não sei como é isso na bandeirantes. Ele citou a mangueira de suspiro, como se pingasse por ali.

    Me desculpe te alugar dessa forma, mas estou um pouco perdido. Realmente não conheço a Bandeirantes, apesar de sempre ter desejado uma. Mas pra mim o carro é um meio e não o fim. Meu fim é o voo livre. Também não faço ideia de como arrumar alguém para olhá-la em uma cidade onde não conheço ninguém. Bem que as oficinas podiam oferecer esse serviço de assessoria para compra de carro usado.

    Infelizmente o cara de Porto Alegre não está me respondendo. De repente, já vendeu. Lá eu até tenho um amigo que poderia me ajudar.

  10. #82
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    4,644
    Agradecimentos: 100
    A roda da Frontier e boa, só achei que ficou meia esquisita na band, aliás, p meu gosto, não usaria rodas de liga leve na band, eu tenho três jogos, só de aço. Eixo flutuante tem três vantagens: Se a ponta de eixo quebrar perto dos rolamentos, a roda não cai fora da band, podendo ocasionar um grave acidente; segundo, da p por bloqueio de diferencial e terceiro, não tem a tampa traseira, pois é um lugar a menos p dar vazamentos heheh. Band sempre tem algum vazamento.
    Citação Postado originalmente por nettomb Ver Post
    Sergio, devo confessar que me sinto um ignorante aqui. A falta do eixo flutuante é grave? E o fato de ter rodas da Frontier indica alguma adaptação indesejável?

    Ele me disse que revisou bicos, alternador, motor de partida, pivôs e terminais de direção, lojas de freio e cilindros, mangueiras, correias, radiador, embreagem, amortecedores, tudo este ano. Mas disse que pinga um óleo aqui, outro ali. Quando perguntei sobre o câmbio, me disse que chora um pouco, mas não escapa nenhuma, que faz todas muito bem. Pedi pra que ele desse uma volta nela filmando. Ainda não me mandou o vídeo.

    Já tive moto que era impossível não pingar óleo, não sei como é isso na bandeirantes. Ele citou a mangueira de suspiro, como se pingasse por ali.

    Me desculpe te alugar dessa forma, mas estou um pouco perdido. Realmente não conheço a Bandeirantes, apesar de sempre ter desejado uma. Mas pra mim o carro é um meio e não o fim. Meu fim é o voo livre. Também não faço ideia de como arrumar alguém para olhá-la em uma cidade onde não conheço ninguém. Bem que as oficinas podiam oferecer esse serviço de assessoria para compra de carro usado.

    Infelizmente o cara de Porto Alegre não está me respondendo. De repente, já vendeu. Lá eu até tenho um amigo que poderia me ajudar.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  11. #83
    Usuário
    Entrada
    15/09/2017
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    31
    Posts
    158
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por nettomb Ver Post
    Sergio, devo confessar que me sinto um ignorante aqui. A falta do eixo flutuante é grave? E o fato de ter rodas da Frontier indica alguma adaptação indesejável?

    Ele me disse que revisou bicos, alternador, motor de partida, pivôs e terminais de direção, lojas de freio e cilindros, mangueiras, correias, radiador, embreagem, amortecedores, tudo este ano. Mas disse que pinga um óleo aqui, outro ali. Quando perguntei sobre o câmbio, me disse que chora um pouco, mas não escapa nenhuma, que faz todas muito bem. Pedi pra que ele desse uma volta nela filmando. Ainda não me mandou o vídeo.

    Já tive moto que era impossível não pingar óleo, não sei como é isso na bandeirantes. Ele citou a mangueira de suspiro, como se pingasse por ali.

    Me desculpe te alugar dessa forma, mas estou um pouco perdido. Realmente não conheço a Bandeirantes, apesar de sempre ter desejado uma. Mas pra mim o carro é um meio e não o fim. Meu fim é o voo livre. Também não faço ideia de como arrumar alguém para olhá-la em uma cidade onde não conheço ninguém. Bem que as oficinas podiam oferecer esse serviço de assessoria para compra de carro usado.

    Infelizmente o cara de Porto Alegre não está me respondendo. De repente, já vendeu. Lá eu até tenho um amigo que poderia me ajudar.
    Fala netto beleza? Então eu não manjo nada de band (então nem vou comentar nada), mas lendo seu relato vc me parece bem perdido. Antes de tudo, eu procuraria um mecânico aqui em brasília conceituado nas bands pra te passar umas dicas e até ver se ele não conhece uma. Já ouvi falar da Toyobenz no SOF, mas nunca fiz serviço neles. Talvez tu indo lá e trocando uma ideia.

    Outra dica é ir no Jeep Clube de Brasília encontros são as quartas na torre de tv, se não me engano eles possuem instagram. Acho que você estando no meio, mesmo que ainda sem um 4x4 já vai te ajudar pelo menos a conhecer o pessoal, dicas e além de tudo oportunidades.

    Fora claro, muita leitura sobre o carro e as dicas aqui dos colegas de fórum pra você fazer a compra mais correta o possível.

    Abraços
    -----------------------------------

    Mitsubishi Pajero TR4 06/07.

  12. #84
    Usuário
    Entrada
    22/02/2020
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    A roda da Frontier e boa, só achei que ficou meia esquisita na band, aliás, p meu gosto, não usaria rodas de liga leve na band, eu tenho três jogos, só de aço. Eixo flutuante tem três vantagens: Se a ponta de eixo quebrar perto dos rolamentos, a roda não cai fora da band, podendo ocasionar um grave acidente; segundo, da p por bloqueio de diferencial e terceiro, não tem a tampa traseira, pois é um lugar a menos p dar vazamentos heheh. Band sempre tem algum vazamento.
    Sergio,

    vou ter uns dias de folga e estou pensando em ir ver uma das duas abaixo. Vou ver se consigo um mecânico na cidade pra me acompanhar. A do RS tem a vantagem de que temos um conhecido em comum, o que me dá mais confiança e conheço gente na cidade, o que pode me auxiliar. Mas gostaria de saber sua opinião. Qual acha mais promissora, levando em conta o valor anunciado, pois mesmo negociando, não irá baixar muito.

    A amarela foi a que já te descrevi. Falei com o dono da do RS. Disse que a tem há 12 (é um militar que viajou em missão). Me mandou vÃ*deos. Disse que a mecânica está em dia, não tem turbina e tem uns pequenos pontos de ferrugem e algumas bolhas na pintura (é coisa pequena, pelo que mostra no vÃ*deo). O interior não está tão bem tratado como o da amarela.

    Acesso bloqueado

    TOYOTA BAND.JIPE CAP.DE ACO CHAS. CURTO DIESEL 1990 - 711949497 | OLX

Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  • BB Code está Ligado
  • Smilies estão Ligados
  • Código [IMG] está Ligado
  • Código HTML está Desligado