x
Convex Datacenter
Página 8 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 119
  • #85
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143



    Valeu, qualquer coisa da um toque.
    Citação Postado originalmente por nettomb Ver Post
    Sergio, percebo que se deu ao trabalho de procurar o anúncio. Te agradeço a boa vontade e as dicas.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #86
    Usuário
    Entrada
    22/02/2020
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Valeu, qualquer coisa da um toque.
    Sergio, o que acha desta:
    TOYOTA BAND.JIPE CAP.DE ACO CHAS. CURTO DIESEL 1990 - 711949497 | OLX

  • #87
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    Olha, tem bastante adaptações, inclusive a DH, que não é original e o setor está na ponta do chassi, que segundo alguns mecânicos, acaba forçando e rachando mais frequentemente que o setor original. Falta tb um eixo flutuante na traseira. A as rodas, pelo que se percebe, são da Frontier até 2007. Se estiver em dia com a mecânica, eu pagaria até uns 38K. Mas como disse, vai de cada um.
    Citação Postado originalmente por nettomb Ver Post
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #88
    Usuário
    Entrada
    22/02/2020
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Olha, tem bastante adaptações, inclusive a DH, que não é original e o setor está na ponta do chassi, que segundo alguns mecânicos, acaba forçando e rachando mais frequentemente que o setor original. Falta tb um eixo flutuante na traseira. A as rodas, pelo que se percebe, são da Frontier até 2007. Se estiver em dia com a mecânica, eu pagaria até uns 38K. Mas como disse, vai de cada um.
    Sergio, devo confessar que me sinto um ignorante aqui. A falta do eixo flutuante é grave? E o fato de ter rodas da Frontier indica alguma adaptação indesejável?

    Ele me disse que revisou bicos, alternador, motor de partida, pivôs e terminais de direção, lojas de freio e cilindros, mangueiras, correias, radiador, embreagem, amortecedores, tudo este ano. Mas disse que pinga um óleo aqui, outro ali. Quando perguntei sobre o câmbio, me disse que chora um pouco, mas não escapa nenhuma, que faz todas muito bem. Pedi pra que ele desse uma volta nela filmando. Ainda não me mandou o vídeo.

    Já tive moto que era impossível não pingar óleo, não sei como é isso na bandeirantes. Ele citou a mangueira de suspiro, como se pingasse por ali.

    Me desculpe te alugar dessa forma, mas estou um pouco perdido. Realmente não conheço a Bandeirantes, apesar de sempre ter desejado uma. Mas pra mim o carro é um meio e não o fim. Meu fim é o voo livre. Também não faço ideia de como arrumar alguém para olhá-la em uma cidade onde não conheço ninguém. Bem que as oficinas podiam oferecer esse serviço de assessoria para compra de carro usado.

    Infelizmente o cara de Porto Alegre não está me respondendo. De repente, já vendeu. Lá eu até tenho um amigo que poderia me ajudar.

  • #89
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    A roda da Frontier e boa, só achei que ficou meia esquisita na band, aliás, p meu gosto, não usaria rodas de liga leve na band, eu tenho três jogos, só de aço. Eixo flutuante tem três vantagens: Se a ponta de eixo quebrar perto dos rolamentos, a roda não cai fora da band, podendo ocasionar um grave acidente; segundo, da p por bloqueio de diferencial e terceiro, não tem a tampa traseira, pois é um lugar a menos p dar vazamentos heheh. Band sempre tem algum vazamento.
    Citação Postado originalmente por nettomb Ver Post
    Sergio, devo confessar que me sinto um ignorante aqui. A falta do eixo flutuante é grave? E o fato de ter rodas da Frontier indica alguma adaptação indesejável?

    Ele me disse que revisou bicos, alternador, motor de partida, pivôs e terminais de direção, lojas de freio e cilindros, mangueiras, correias, radiador, embreagem, amortecedores, tudo este ano. Mas disse que pinga um óleo aqui, outro ali. Quando perguntei sobre o câmbio, me disse que chora um pouco, mas não escapa nenhuma, que faz todas muito bem. Pedi pra que ele desse uma volta nela filmando. Ainda não me mandou o vídeo.

    Já tive moto que era impossível não pingar óleo, não sei como é isso na bandeirantes. Ele citou a mangueira de suspiro, como se pingasse por ali.

    Me desculpe te alugar dessa forma, mas estou um pouco perdido. Realmente não conheço a Bandeirantes, apesar de sempre ter desejado uma. Mas pra mim o carro é um meio e não o fim. Meu fim é o voo livre. Também não faço ideia de como arrumar alguém para olhá-la em uma cidade onde não conheço ninguém. Bem que as oficinas podiam oferecer esse serviço de assessoria para compra de carro usado.

    Infelizmente o cara de Porto Alegre não está me respondendo. De repente, já vendeu. Lá eu até tenho um amigo que poderia me ajudar.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #90
    Usuário Avatar de diogofalcomer
    Entrada
    15/09/2017
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    34
    Posts
    292
    Agradecimentos: 24
    Citação Postado originalmente por nettomb Ver Post
    Sergio, devo confessar que me sinto um ignorante aqui. A falta do eixo flutuante é grave? E o fato de ter rodas da Frontier indica alguma adaptação indesejável?

    Ele me disse que revisou bicos, alternador, motor de partida, pivôs e terminais de direção, lojas de freio e cilindros, mangueiras, correias, radiador, embreagem, amortecedores, tudo este ano. Mas disse que pinga um óleo aqui, outro ali. Quando perguntei sobre o câmbio, me disse que chora um pouco, mas não escapa nenhuma, que faz todas muito bem. Pedi pra que ele desse uma volta nela filmando. Ainda não me mandou o vídeo.

    Já tive moto que era impossível não pingar óleo, não sei como é isso na bandeirantes. Ele citou a mangueira de suspiro, como se pingasse por ali.

    Me desculpe te alugar dessa forma, mas estou um pouco perdido. Realmente não conheço a Bandeirantes, apesar de sempre ter desejado uma. Mas pra mim o carro é um meio e não o fim. Meu fim é o voo livre. Também não faço ideia de como arrumar alguém para olhá-la em uma cidade onde não conheço ninguém. Bem que as oficinas podiam oferecer esse serviço de assessoria para compra de carro usado.

    Infelizmente o cara de Porto Alegre não está me respondendo. De repente, já vendeu. Lá eu até tenho um amigo que poderia me ajudar.
    Fala netto beleza? Então eu não manjo nada de band (então nem vou comentar nada), mas lendo seu relato vc me parece bem perdido. Antes de tudo, eu procuraria um mecânico aqui em brasília conceituado nas bands pra te passar umas dicas e até ver se ele não conhece uma. Já ouvi falar da Toyobenz no SOF, mas nunca fiz serviço neles. Talvez tu indo lá e trocando uma ideia.

    Outra dica é ir no Jeep Clube de Brasília encontros são as quartas na torre de tv, se não me engano eles possuem instagram. Acho que você estando no meio, mesmo que ainda sem um 4x4 já vai te ajudar pelo menos a conhecer o pessoal, dicas e além de tudo oportunidades.

    Fora claro, muita leitura sobre o carro e as dicas aqui dos colegas de fórum pra você fazer a compra mais correta o possível.

    Abraços
    --------------------------------
    Mitsubishi Pajero TR4 06. (Calango)
    Instagram: @diogo_falcomer e @vamosnatrilha

  • #91
    Usuário
    Entrada
    22/02/2020
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    A roda da Frontier e boa, só achei que ficou meia esquisita na band, aliás, p meu gosto, não usaria rodas de liga leve na band, eu tenho três jogos, só de aço. Eixo flutuante tem três vantagens: Se a ponta de eixo quebrar perto dos rolamentos, a roda não cai fora da band, podendo ocasionar um grave acidente; segundo, da p por bloqueio de diferencial e terceiro, não tem a tampa traseira, pois é um lugar a menos p dar vazamentos heheh. Band sempre tem algum vazamento.
    Sergio,

    vou ter uns dias de folga e estou pensando em ir ver uma das duas abaixo. Vou ver se consigo um mecânico na cidade pra me acompanhar. A do RS tem a vantagem de que temos um conhecido em comum, o que me dá mais confiança e conheço gente na cidade, o que pode me auxiliar. Mas gostaria de saber sua opinião. Qual acha mais promissora, levando em conta o valor anunciado, pois mesmo negociando, não irá baixar muito.

    A amarela foi a que já te descrevi. Falei com o dono da do RS. Disse que a tem há 12 (é um militar que viajou em missão). Me mandou vÃ*deos. Disse que a mecânica está em dia, não tem turbina e tem uns pequenos pontos de ferrugem e algumas bolhas na pintura (é coisa pequena, pelo que mostra no vÃ*deo). O interior não está tão bem tratado como o da amarela.

    Acesso bloqueado

    TOYOTA BAND.JIPE CAP.DE ACO CHAS. CURTO DIESEL 1990 - 711949497 | OLX

  • #92
    Usuário
    Entrada
    22/02/2020
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Diogo, agradeço a dica. Vou procurar a Toyobenz pra ver o que me dizem.

  • #93
    Usuário
    Entrada
    23/08/2016
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    37
    Posts
    150
    Agradecimentos: 6
    Minha opinião, fatores mais importantes para ter menos dor de cabeça (desconsidere a ordem):

    - Ano: pegue a mais nova possível. Se considerar que a viatura terá no mínimo 20 anos, pense que cada ano a mais, teoricamente, maior a dor de cabeça. Fora que com os anos a coisa foi melhorando: câmbio 5 marchas, freio disco, barra estabilizadora, DH, ar condicionado, etc.

    - Poucos donos: essa é na linha da idade do veículo, quanto mais donos tiver, maior a quantidade de "mãos" que já futucaram. Logo, prefira aquelas que passaram por poucos donos e que, possivelmente, está há muito tempo com o último proprietário. Pra mim, veículo usado 90% eu deixo de comprar já pelo telefone com 5 minutos de conversa. Viatura antiga o dono precisa ter um mínimo de conhecimento e interesse na manutenção, se o cabra não conhece o próprio veículo, você imagina as atrocidades que os "mexânicos" já não fizeram ali.

    - A mais original possível: a Bandeirante pode ter uma infinidade de problemas - dura, barulhenta, vibra, lenta, enferruja, etc - porém, tenha em mente que tudo ali for projetado para durar muito e dar pouca dor de cabeça. Logo, tudo que o dono decidir modificar por conta própria, vai durar menos que uma original e dar muito mais problema. Se achar aquela bonitona, toda levantada, pneuzão, motor turbinado, feixes com trocentas molas, jumelão, etc.... prepare-se para ter dor de cabeça.

    - Pegue a mais inteira que o dinheiro permitir comprar: 45.000 eu diria que é o mínimo para você começar a achar coisa minimamente razoável. Logo, irão aparecer aquelas de 30.000-35.000 e você ficará atentado a comprar pois terá 10.000 de reserva, caso algo dê errado né? Furada. Hoje qualquer funileiro peba está cobrando 10.000 por um banho de tinta e meia dúzia de podres, logo, o dinheiro evapora com uma velocidade absurda. Tenha paciência e procura a melhor que o orçamento couber.

    - Viaturas que rodam: dê preferência aquelas que são o único carro do cabra, que ele confia e coloca a família dele para rodar diariamente ou em longas viagens. Jipe que é o terceiro veículo da casa, usado só para lazer e que passa mais tempo parado (seja na oficina ou em casa largado) do que rodando, tende a ser dor de cabeça.

    Enfim, são algumas dicas de quem saiu de um Jimny praticamente 0km para uma Band velha porque além de maluco, tem paixão por essas viaturas. Levei quase 2 anos para encontrar uma que coubesse no meu bolso e estivesse no estado que eu aceitasse largar um jipe que não me dava NENHUM problema por outro que tem goteira, é barulhento, vibra... mas nunca me deixou a pé e roda diariamente pra cima e pra baixo, um tanque de guerra. Maaaas, tem que escolher bem!

  • #94
    Usuário
    Entrada
    22/02/2020
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marcus DT Ver Post
    Minha opinião, fatores mais importantes para ter menos dor de cabeça (desconsidere a ordem):

    - Ano: pegue a mais nova possível. Se considerar que a viatura terá no mínimo 20 anos, pense que cada ano a mais, teoricamente, maior a dor de cabeça. Fora que com os anos a coisa foi melhorando: câmbio 5 marchas, freio disco, barra estabilizadora, DH, ar condicionado, etc.
    ...

    Marcus, obrigado pelas dicas. Estou usando todas as informações passadas aqui para me orientar nas pesquisas. Não é tarefa fácil encontrar um bom, principalmente se considerarmos que estão dispersos pelo país. As dicas desse forum têm sido muto útil.
    4X4 Brasil Razão: Adequar regras de postagem 2 / 2.18

  • #95
    Usuário
    Entrada
    27/07/2017
    Local
    São Thomé das Letras/MG
    Idade
    42
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0

    Lightbulb Ajuda em compra bandeirante 93

    Olá pessoal, estou vendo uma
    band 93 cabine simples
    motor om364
    5 marchas
    direção hidráulica
    freio a disco
    eixo flutuante
    4x4
    esta pedindo 40 mil
    queria saber se vale isso mesmo,
    sou novato no 4x4
    então se puderem dar dicas
    do que olhar pra ver se está ok
    e se alguem tiver o contato de um mecânico sp capital para acompanhar a visita
    grato!!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Ajuda (dicas) pra comprar minha Toyota Bandeirantes.-20200501_230001.jpg  

  • #96
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    P uma cabine simples acho um pouco salgado esse preço, mas se estiver com a mecânica impecável e se vc quiser mesmo uma pick up assim, talvez não seja um mau negócio. A configuração mecânica dela é nota dez. Acho que um valor justo aí seria em torno de 35.000,00.
    Citação Postado originalmente por pedrolm Ver Post
    Olá pessoal, estou vendo uma
    band 93 cabine simples
    motor om364
    5 marchas
    direção hidráulica
    freio a disco
    eixo flutuante
    4x4
    esta pedindo 40 mil
    queria saber se vale isso mesmo,
    sou novato no 4x4
    então se puderem dar dicas
    do que olhar pra ver se está ok
    e se alguem tiver o contato de um mecânico sp capital para acompanhar a visita
    grato!!!
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. AJUDA - Dicas para comprar Vitara
      Por edugrigoletto no fórum Suzuki
      Respostas: 3
      Última resposta: 09/06/2017, 22:45
    2. Ajuda com dicas para comprar
      Por tiocarlos no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 23/06/2016, 18:21
    3. Tombei minha Bandeirante - Dicas e Ajuda para um novato!
      Por Radaparme no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 62
      Última resposta: 06/09/2015, 10:12
    4. Minha primeira 4x4 BAND 1991 - dicas e necessidades (ajuda)
      Por Marcos.Ramos no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 7
      Última resposta: 13/07/2014, 19:58

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade