x
Convex Datacenter
Página 7 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 119
  • #73
    Usuário Avatar de Maggion
    Entrada
    04/02/2010
    Local
    GUARULHOS/SP
    Idade
    42
    Posts
    492
    Agradecimentos: 12



    Citação Postado originalmente por Amiko Ver Post
    Imagino que varie bastante, mas o que seria um preço bom? Qual o preço limite que deveria oferecer? Sei que o carro funciona, mas não engata a ré (isso costuma ser grave?). A lataria parece estar em estado razoável. É cabine simples, 1990.
    Amiko poste uma fotos dela.

    a ré nao engatar e algo p se pensar com calma.

    dependendo do que for tem que baixar o cambio.
    mas ja ja alguem com maior conhecimento que eu passa p falar melhor sobre o defeito

  • #74
    Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Posts
    1,193
    Agradecimentos: 8
    Quanto à ré sugiro ir primeiro no mais fácil e não precisa tirar o cambio .Verifica antes de tudo desgaste da alavanca ,na ponta dela e reoaro dela que é uma borracha que vai encaixada na tampa onde a bola da alavanca apoia.
    Pode ser folga excessiva.
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

  • #75
    Usuário
    Entrada
    20/10/2019
    Local
    IGARAPE/MG
    Posts
    54
    Agradecimento: 1
    11 anos depois, você ainda continua a trabalhar com as Bandeirantes?

    Abraço,

    Citação Postado originalmente por Torezan Ver Post
    Trabalho com picapes Bandeirante (cabine simples e carroceria de madeira) desde maio de 2000, a primeira foi uma ano 1980 e a atual é uma 1992.
    Como utilizo cargas pequenas e pouco pesadas e em terrenos não muito acessíveis ou deslocamentos pequenos em asfalto ou estradas não pavimentadas, não vejo outro veículo com aptidão tão específica.
    Já me sugeriram outras picapes (F1000, D20...) e eu respondo sempre: "Você vai me pagar a reforma da lataria (principalmente da caçamba) a cada 6 meses?" ou "Vai me rebocar cada vez que ficar atolado por falta de tração integral?" e outras opções 4x4 (Ranger, S10...), ao qual respondo: "Se quisesse luxo, compraria um sedã importado".
    Para o meu uso, não trocarei de veículo por um bom tempo (até que encontre a última Bandeirante apta ao meu serviço).
    Como único carro e para uso urbano, não recomendo por ser um veículo de difícil manobras (esterce pouco) e desconfortável, porém, se você não liga pra isso, parabéns! Você não terá grandes problemas, pois lembre-se: A Bandeirante sempre tem algo a ser consertado, porém, nunca para de trabalhar por causa destes problemas.

    Abraços a todos.

  • #76
    Usuário Avatar de CAPT GOTTLIEB
    Entrada
    05/12/2013
    Local
    AMPARO/SP
    Idade
    77
    Posts
    851
    Agradecimentos: 92
    JIPÃO Toyota Bandeirante deve ter 4 coisas:

    1- Servo-freio.
    2- Freio a disco na frente.
    3- Direção hidráulica.
    4- Turbina.
    5- Câmbio sincronizado e reduzida.
    VW-GAIOLA 1600 (8x35); JIPÃO BAND 1983;
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/f...ao-o-onca.html

  • #77
    Usuário Avatar de CAPT GOTTLIEB
    Entrada
    05/12/2013
    Local
    AMPARO/SP
    Idade
    77
    Posts
    851
    Agradecimentos: 92
    O câmbio sincronizado (4M ou 5M) e a reduzida são opcionais, mas são superiores ao câmbio seco.
    VW-GAIOLA 1600 (8x35); JIPÃO BAND 1983;
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/f...ao-o-onca.html

  • #78
    Usuário
    Entrada
    22/02/2020
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0

    Bandeirantes abaixo de 45.000

    Boa tarde a todos.

    Há uns anos atrás comprei um Suzuki Samurai por orientação dos colegas deste grupo. Meu objetivo era praticar o voo livre e queria um carro barato para compra e confiável em termos de manutenção. O tiro foi certeiro. Tive o carro por anos sem ter nenhum problema. Quase não viu oficina. Pelo que sei, continua rodando bem; ficou com minha ex.

    Parei de voar por um tempo e quero voltar. Quero comprar outro carro com as mesmas características. Posso gastar até 45 mil. Sempre gostei da bandeirantes. Gosto de carro simples, sem frescura, sem muita coisa que possa dar problema. Meu foco é o voo e não o carro. O Samurai me servia bem e, se necessário, volto pra ele.

    A pergunta é se consigo uma bandeirantes em bom estado abaixo desse valor. Encontrei Bandeirantes na internet entre 30 e 100 mil pra vender, mas não sei o que dita este valor (modelo, ano, estado de conservação, equipamentos etc). Vale a pena partir pra Bandeirantes com esse valor ou devo escolher outra coisa. Neste último caso, o que recomendam?

  • #79
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,382
    Agradecimentos: 144
    Acredito que se procurar, entre 30 e 40k tem muita band boa sim. Só que às vezes estão em estado distantes e exigem tempo p ir até o local olhar. E p comprar uma Bandeirante não pode ter pressa. Se possível compre uma com mecânica moderna(de 1982 p cima).
    Citação Postado originalmente por nettomb Ver Post
    Boa tarde a todos.

    Há uns anos atrás comprei um Suzuki Samurai por orientação dos colegas deste grupo. Meu objetivo era praticar o voo livre e queria um carro barato para compra e confiável em termos de manutenção. O tiro foi certeiro. Tive o carro por anos sem ter nenhum problema. Quase não viu oficina. Pelo que sei, continua rodando bem; ficou com minha ex.

    Parei de voar por um tempo e quero voltar. Quero comprar outro carro com as mesmas características. Posso gastar até 45 mil. Sempre gostei da bandeirantes. Gosto de carro simples, sem frescura, sem muita coisa que possa dar problema. Meu foco é o voo e não o carro. O Samurai me servia bem e, se necessário, volto pra ele.

    A pergunta é se consigo uma bandeirantes em bom estado abaixo desse valor. Encontrei Bandeirantes na internet entre 30 e 100 mil pra vender, mas não sei o que dita este valor (modelo, ano, estado de conservação, equipamentos etc). Vale a pena partir pra Bandeirantes com esse valor ou devo escolher outra coisa. Neste último caso, o que recomendam?
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #80
    Usuário
    Entrada
    22/02/2020
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Acredito que se procurar, entre 30 e 40k tem muita band boa sim. Só que às vezes estão em estado distantes e exigem tempo p ir até o local olhar. E p comprar uma Bandeirante não pode ter pressa. Se possível compre uma com mecânica moderna(de 1982 p cima).
    Mas quais são as armadilhas? Devo prestar atenção em quê quando for olhar uma bandeirantes? Tem alguém que trabalhe com bandeirantes a quem eu possa recorrer pra ficar de olho se surge alguma boa para venda? Pergunto isso, porque quando comprei meu Samurai, o fiz com um dono de uma oficina especializada em Suzuki. Ele fazia a revisão do carro que me recomendou todo ano.

  • #81
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,382
    Agradecimentos: 144
    Armadilhas tem várias, desde documentação com problemas até mecânica e lataria maquiadas, que quando começares a rodar com ela, começam os problemas. Primeiro tem que ver documentação, soldas perto do número do chassi e restrições. Em segundo tem que levar um bom mecânico junto que entenda de band, olhando a pate mecânica e lataria. Não aconselho comprar tb se o chassi já estiver soldado por rachaduras, que volta e meia racha de novo. Me referi a comprar uma band do ano 1982 p cima pq a caixa é sincronizada e com reduzida, além dos eixos serem 30 estrias. Se tiver DH original, eixo traseiro flutuante e freio a disco na dianteira melhor ainda hehe.
    Citação Postado originalmente por nettomb Ver Post
    Mas quais são as armadilhas? Devo prestar atenção em quê quando for olhar uma bandeirantes? Tem alguém que trabalhe com bandeirantes a quem eu possa recorrer pra ficar de olho se surge alguma boa para venda? Pergunto isso, porque quando comprei meu Samurai, o fiz com um dono de uma oficina especializada em Suzuki. Ele fazia a revisão do carro que me recomendou todo ano.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #82
    Usuário
    Entrada
    22/02/2020
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Armadilhas tem várias, desde documentação com problemas até mecânica e lataria maquiadas, que quando começares a rodar com ela, começam os problemas. Primeiro tem que ver documentação, soldas perto do número do chassi e restrições. Em segundo tem que levar um bom mecânico junto que entenda de band, olhando a pate mecânica e lataria. Não aconselho comprar tb se o chassi já estiver soldado por rachaduras, que volta e meia racha de novo. Me referi a comprar uma band do ano 1982 p cima pq a caixa é sincronizada e com reduzida, além dos eixos serem 30 estrias. Se tiver DH original, eixo traseiro flutuante e freio a disco na dianteira melhor ainda hehe.

    Eu estou vendo bandeirantes de tudo que é preço, variando de 30 a 90, independentemente do ano. Por exemplo, tem uma 96 sendo vendida em Porto Alegre por 44, que diz ser pouco rodada (segundo dono). Qual seria o preço realista de uma bandeirante 96 em bom estado? O que justifica essa variação enorme de preço? Se procuro pelo Samurai, por exemplo, os preços são mais próximos e variam de acordo com o ano e equipamentos extras. Mas no caso da Bandeirantes eu estou um pouco perdido com relação a valores.

  • #83
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,382
    Agradecimentos: 144
    Essa de Porto Alegre, se estiver boa daria p pagar uns 40-42k tranquilamente, pois essa já tem caixa de 5m, freios a disco, barra estabilizadora etc, e usa o motor 14B. Tem uns que preferem o motor Mercedes Bens e outros o Toyota 14B.
    Citação Postado originalmente por nettomb Ver Post
    Eu estou vendo bandeirantes de tudo que é preço, variando de 30 a 90, independentemente do ano. Por exemplo, tem uma 96 sendo vendida em Porto Alegre por 44, que diz ser pouco rodada (segundo dono). Qual seria o preço realista de uma bandeirante 96 em bom estado? O que justifica essa variação enorme de preço? Se procuro pelo Samurai, por exemplo, os preços são mais próximos e variam de acordo com o ano e equipamentos extras. Mas no caso da Bandeirantes eu estou um pouco perdido com relação a valores.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #84
    Usuário
    Entrada
    22/02/2020
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Essa de Porto Alegre, se estiver boa daria p pagar uns 40-42k tranquilamente, pois essa já tem caixa de 5m, freios a disco, barra estabilizadora etc, e usa o motor 14B. Tem uns que preferem o motor Mercedes Bens e outros o Toyota 14B.
    Sergio, percebo que se deu ao trabalho de procurar o anúncio. Te agradeço a boa vontade e as dicas.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. AJUDA - Dicas para comprar Vitara
      Por edugrigoletto no fórum Suzuki
      Respostas: 3
      Última resposta: 09/06/2017, 22:45
    2. Ajuda com dicas para comprar
      Por tiocarlos no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 23/06/2016, 18:21
    3. Tombei minha Bandeirante - Dicas e Ajuda para um novato!
      Por Radaparme no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 62
      Última resposta: 06/09/2015, 10:12
    4. Minha primeira 4x4 BAND 1991 - dicas e necessidades (ajuda)
      Por Marcos.Ramos no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 7
      Última resposta: 13/07/2014, 19:58

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade