x
Convex Datacenter
Página 2 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 119
  • #13
    Usuário Avatar de IRIVAM
    Entrada
    31/12/2006
    Local
    CAMPINAS/SP
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Band Forte




    Olá amigos, sou novo no fórum, mas véio de Band. Tenho duas, uma 01 e outra 87. Posso afirmar, jipe (willys, band ou qualquer outro) foi feito para fazer trilha, pra entrar em buraco mesmo! De tudo isso o que importa mesmo e a munutenção: quebrou - conserta; estragou - substitui; bateu - desamassa, riscou - pinta e etc.
    Verificando o estado geral do veículo, e a opinião positiva de um mecânico, Beleza! Compre seu jipe e divirta-se.
    Garanto, que se gostares não ficarás com apenas um...

  • #14
    Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    2,622
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por André-4WD Ver Post
    Boa noite:
    Pegando carona no topico.. eu fui ver uma band 91/92 e o que me chamou muito a atenção (para o lado negativo) foi a questão de vazamentos de óleo.
    O diferencial traseiro esta umido na tampa, parecia que vinha de cima, a T-case vazava mais oleo que qq willys e o motor na parte de baixo e na capa seca, vazava óleo.
    Em se tratando de willys esses vazamentos citados ate podem ser relevados, mas numa band como fica???? qdo vaza é sinal que tem problema grave?
    obrigado
    andre
    Se for somente umidade, quero dizer, não tem pinga pinga, não se preocupe, mas isso não é normal não, o ideal seria abrir e trocar juntas, retentores e etc.

  • #15
    Usuário
    Entrada
    16/11/2007
    Idade
    55
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Question Como comprar um toyota bandeirantes

    Boa noite caros amigos!!
    Gostaria que alguem me desse dicas de como comprar uma Toyota Bandeirantes 2 portas-Gabine Aço.Os principais itens a serem considerados e vistos.A principio seria uma dos anos de 1981 a 83,pois é valor que poderia estar disponibilizando no momento.Na verdade vou desfazer de um veiculo normal para pegar uma Toyota,pois viajo bastante e visito clientes em cidades,pedreiras e usinas de açucar.O que acham da Idéia da troca de veiculo para esta finalidade?Uma reforma básica na frente e no painel para um modelo mais novo ficaria muito caro?
    Um grande abraço a todos!!

  • #16
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    62
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    Alberto
    Prefira acima de 82 , já com cambio sincronizado e reduzida, eixo diant mais parrudo , etc...

  • #17
    Usuário
    Entrada
    16/11/2007
    Idade
    55
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Question Como comprar um Toyota Bandeirantes

    Bom dia João,obrigado pela dica!!!
    Relativo ao motor,raramente estes modelos estão detonados?
    O qe acha de eu utilizar para cidade e pista ao mesmo tempo?
    Um abraço!

  • #18
    Usuário Avatar de Jun Okada
    Entrada
    30/12/2005
    Local
    Pontes e Lacerda/MT
    Idade
    66
    Posts
    215
    Agradecimentos: 0

    dia-a-dia

    Alberto, tenho uma band longa 82 e uso diariamente para trabalho na cidade. Na hora da compra tive que fazer uma revisão no cambio e diferencial com gasto de 5 mil, isso com carro andando bem e funcionando. Se tiver que dar uma geral na bomba vai gastar na faixa de 1000 a 2000 reais. Uma retífica de motor sai em torno de 3000 a 5000 reais, portanto cuidado nestes itens que são mais caros. Vc tem chances de encontrar carros em bom estado desde que tenha procedência com dono cuidadoso.
    Eu particularmente prefiro o modelo original mas dá pra fazer adaptações para modernizar o painel, portas e a frente, mas dispensa tempo e custo, já que não é toda oficina que está capacitada.
    Abraços

  • #19
    Usuário
    Entrada
    16/11/2007
    Idade
    55
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Como comprar um toyota

    Boa noite Junior tudo bem!?
    Grato pela informação,estarei atento para os itens citados!!
    Um grande abraço!!

  • #20

    Toyota bandeirantes

    Cuidado com o preço que vai pagar, não se esqueça que já é um veículo com bom tempo de estrada e sempre tem ajustes a serem realizados:
    Não se esqueça de checar as condições da bateria (uma nova sai por volta de 300 a 400 reais)
    Condições gerais do chassis (Trincas, corrosões, etc).
    Verifique estofamento, assoalho, condições do estepe...
    O motor é o mais importante, pois qualquer problema e a facada é grande, não deixe de levar a um bom mecânico de confiança, assim como a um bom funileiro.
    Verifique o gasto médio dela pois se estiver bebendo muito diesel pode ser problema na bomba de diesel...e aí...
    Cheque as condições gerais da suspensão principalmente feixe de molas que devido ao uso em terrenos acidentados pode estar com problemas, mas principalmente amortecedores.
    Cheque como era feita a troca de óleo, pois o ideal que a troca se realize a cada 5.000 KM (Muitas toyotas baixam a cada 1000 KM pelo menos 300 Ml de óleo)...
    Enfim cerque-se de detalhes, pois depois que está paga e começam a vir os problemas é um saco...Rsss...E não deixe de negociar bem o valor da toyota, percebendo algum problema.
    Boa Sorte e saiba que além de estar comprando uma excelente e robusta máquina, você estará entrando para uma família...

  • #21
    Usuário Avatar de Lvedovello
    Entrada
    23/11/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    47
    Posts
    243
    Agradecimentos: 0
    Alberto, boa noite.

    Eu tenho uma band 89, curta há pouco mais de 1 ano e também a utilizo como meu carro do dia a dia.

    Logo que comprei a minha já fiz uma revisão na parte elétrica e tive que trocar a bateria, gastos de aproximadamente R$ 800,00. Depois perdi a embreagem e tive que trocar, mais R$ 600,00 e recentemente fiz uma revisão na parte mecânica, troca dos jumelos mais R$ 500,00.

    Além das condições de motor acho importante dar preferência para alguns itens de conforto como direção hidráulica e ar condicionado já que vai usá-la diariamente. Com o ar condicionado gastei aproximadamente R$ 3.000,00 e como estamos perto do verão, tenho certeza que você vai precisar de um. Ainda preciso de direção e futuramente freio a disco, acho que com uns R$ 4.500,00 resolvo o problema.

    Um abraço.
    Leandro.

  • #22
    Usuário
    Entrada
    19/11/2007
    Idade
    46
    Posts
    29
    Agradecimentos: 0

    Estou pensando em comprar uma Bandeirante... favor postar sua opinião!

    Caros Toyoteiros, bom dia!
    Ja frequento este forum ha algum tempo, mas ainda nao havia entrado no ambiente das Bandeirantes, mas vejo que o pessoal tá a mil por hora, participando muito.

    Ja tive outros Jeeps, Willys, hoje tenho uma Sportage 1997 Diesel, completa ( ar, direçao, roda livre, etc etc)

    Depois de alguns sustos com este carro, principalmente na reposição de peças, comecei a estudar a possibilidade de troca por um outro carro, e o que eu quero mesmo é uma Band, pois sempre foi meu sonho de consumo e creio que com um pouco de empenho e pé no chão é possivel fazer estra troca agora.

    Pra não fazer coisa errado, peço aos Srs. sua sincera opinião sobre este carro, o que eu devo de fato exigir no momento em que for olhar os carros... por exemplo, olhar mais para a parte mecânica, olhar pra estética, acabamento... enfim, peço para informar as principais prioridades para a inspeção neste carro.

    Por ex, qdo fui na agencia pra ver a Sportage, o carro estava lavado, polido, brilhando, cheiroso... tudo lindo, mas foi somente qdo comprei o carro e comecei a andar meus 80km diarios, que eu percebi que vazava oleo pra caramba, +/- 1L pra cada 500 km, o que nao é normal... com isso, comecei a tomar prejuizo com troca de retentores, juntas, reposiçao de oleo, etc etc etc... depois disso precisei trocar amortecedores, molas... e la vem pancada outra vez, pois a KIA é CARÍSSIMA, e as importadoras ou lojas paralelas, são poucas, e apesar de terem um preço inferior ao da Kia, não são baratas... e muita coisa não é encontrado para a reposição.

    Enfim, acho que este é o melhor local para receber informações sobre as Bandeirantes, e peço para não pouparem espaço, preciso principalmente das críticas negativas, para colocar na balança e ver se este será meu proximo veiculo.

    grande abraço, e desde ja agradeço a atençao dos Srs.

    edmar

  • #23
    Usuário Avatar de valeriano
    Entrada
    28/04/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    42
    Posts
    1,785
    Agradecimento: 1
    Edmar,

    eu estou com a minha Band há pouco mais de 1 mês e estou satisfeitíssimo. Um dos pontos negativos na minha opinião é a ferrugem, que aparece adoidado. Outro ponto negativo é que a Band é um JIPE. Se vc pensa em conforto, pode esquecer. Ela pula que nem um cabrito no asfalto. Ainda mais se for curta.
    Ela é MUITO instável. Tem curva que vc precisa fazer há 40km/h ou menos pra não tombar. Descer a serra das araras de Band é disputar a pista da direita com os caminhões.

    Ela é hiper forte e super robusta. Se não fosse assim, não teriam tantas sendo judiadas no interior do Brasil e aguentando o tranco. A mecânica dela é relativamente barata e qualquer mecânico de caminhões de beira de estrada, sabe mexer.

    Tudo depende do seu perfil e do uso que vc pretende fazer dela. Como sou novo nessa, vou deixar o pessoal mais experiente dar mais detalhes. Boa sorte.
    4X4 Brasil
    Band longa 92 (Maria)

  • #24
    Banido
    Entrada
    29/07/2006
    Posts
    3,001
    Agradecimentos: 0
    Edmar, se você já teve Willys, sabe bem o que é dirigir um jipe, e sabe o que significa falta de conforto e instabilidade. Com certeza a Band é melhor que um Willys, mas não se compara a um Sportage ou outro SUV qualquer.
    Há um tópico intitulado "Dúvida profunda" em que estão debatendo tema parecido. É bom dar uma olhada.
    Você já tem alguma Band em mira? Você deve saber que uma em bom estado é bem carinha...

    []s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. AJUDA - Dicas para comprar Vitara
      Por edugrigoletto no fórum Suzuki
      Respostas: 3
      Última resposta: 09/06/2017, 22:45
    2. Ajuda com dicas para comprar
      Por tiocarlos no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 23/06/2016, 18:21
    3. Tombei minha Bandeirante - Dicas e Ajuda para um novato!
      Por Radaparme no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 62
      Última resposta: 06/09/2015, 10:12
    4. Minha primeira 4x4 BAND 1991 - dicas e necessidades (ajuda)
      Por Marcos.Ramos no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 7
      Última resposta: 13/07/2014, 19:58

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade