x
Convex Datacenter
Página 10 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910
Resultados 109 a 119 de 119
  • #109
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65



    Citação Postado originalmente por Pedro haas Ver Post
    Moro na Austrália e tenho um hzj80r e me apaixonei por landcruisers. Fui procurar no brasil e n achava nada, até q descobri q a bandeirante nada mais é q uma fj40 q foi modificada para fabricação no Brasil.
    Os LCruisers aqui na Austrália tem nome e todo mundo sabe q bem cuidado os motores dão milhão... o meu tem 377k e ainda tem radiador, motor e caixa de câmbio intocadas. Um monstro
    Eu pretendo voltar pro Brasil em 2022 e quero comprar uma bandeirante c motor 14b de 1996+ e ficar c ela por vários anos, talvez décadas. O q devo procurar? Quais são problemas comuns? Quantos km o 14b roda intocado e com rebuild quantos km mais sobrevive até o próximo rebuild? Quanto custa um rebuild? Caixa de câmbio, embreagem, injetores, diferenciais e bomba de combustível dão problemas? Custos dessas manutenções? Grato por toda informação possivel pois vou começar a procurar logo mais e talvez peça para meu pai ir garantir alguma pra mim e guardar pra minha volta.
    Pedro, seja bem-vindo ao fórum!

    De fato, as Bandeirante são as HJ40 do Brasil.

    Todas acima de 1994 são motor 14b e câmbio 5m.

    Esse motor está cada dia mais difícil de manter aqui no Brasil. Não sei se a palavra exata seria "difícil", mas mais caro com certeza.
    Isso porque os anos anteriores ela saiu com motores Mercedes (om324, om314 e om364). Esses motores são utilizados até hoje em caminhões mercedes "de linha", ou seja, a manutenção do motor em si e de seus periféricos fica muito, mas MUITO mais facilitada: acha peças em qualquer cidade e a um custo muito interessante.

    Exemplo: meu pai tem uma Band 97 curta (teto de aço). Logo, tem motor 14b. Fazendo as revisões preventivas como de costume, o mecânico sugeriu trocar o motor de partida.
    Simplesmente não tinha em Brasília.

    Também não tinha em Ponta-porã (cidade na fronteira com Paraguai, onde normalmente se acha todas as peças p/ Toyotas).

    Só achou em São Paulo.

    Se fosse motor MB seria muito mais fácil de substituir.

    Outro ponto a se observar é que peças de qualidade já estão começando a "rarear" no mercado. Ou seja, acha peças sim, mas as BOAS estão caras e raras.

    Fazer um câmbio completo + tração vai lhe custar cerca de 6.5 mil a 8 mil reais, dependendo da região do país (especialmente mão de obra).

    Fazer motor Mercedes sai na faixa dos 7000,00 completo (parte de baixo e de cima), com mão de obra incluída.
    Fazer um 14b eu estimo que saia uns 10 mil completo.

    Ambos irão rodar facilmente mais de 500 mil km se bem cuidados depois do rebuild.

    Problemas crônicos??
    Prepare-se para SEMPRE ter algo por fazer no tocante a Acabamentos.
    Sim, parece que a viatura vai se esfarelando.

    Mas o mais grave (e crônico) é Lata.
    Enferruja por melhor que cuide, não tem jeito. Cedo ou tarde irão aparecer pontos de ferrugem.

    Existem opções completas de Fibra de Vidro e opções de substituir peças por peças em aço zincado (em Pernambuco e no Maranhão já tem essas opções).

    Bicos injetores são comuns. Coisa barata. Cerca de 140 reais cada.
    Bomba injetora custa em média 2 mil reais para arrumar tudo.

    Eixos custam na faixa de 1.200 reais para revisar, cada.

    Se for pensar em upgrades, como turbinar, alongar relação (para andar mais, com menos RPM), ar-condicionado, bancos confortáveis, jumelos confort, etc, aí separe uma boa quantia por que o céu é o limite.

    Turbinar: média de 5 mil reais.
    Alongar relação: média de 5 mil reais.
    Eixo flutuante: 7 mil reais dependendo da região.
    Ar-condicionado: 3 a 4 mil dependendo da qualidade do kit.
    Refazer o interior (tapeçaria): de 2 a 4 mil dependendo da criatividade e qualidade.

    Então é bom pegar uma Band o mais perto possível da "configuração + upgrades" apropriados ao uso que você fará. (trilhas, urbano, longas viagens, etc)
    4X4 Brasil
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #110
    Usuário
    Entrada
    31/10/2020
    Local
    Porto alegre/RS
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Boa! Valeu pelas dicas. Então acha q pegar uma 92 ou 93 seria o ideal quando se fala em manutenção? Eu tenho um amor por toyotas depois do meu 80series e fico com 1 pé atrás em n pegar o 14b hahahah
    Injetores são baratos então, pq aqui na australia vai sair na faixa de uns 6mil reais pra refazer os 6 injetores e uns 8mil pra bomba. 500000km me parece ótimo, é a média de um 80series.
    Quanto a ferrugem eu sei como é, tenho alguns problemas no meu, mas nada q n dê pra resolver, desde q seja apenas na lataria. Vou dar uma pesquisada na questão de fibra de vidro e aço zincado.
    Abç

  • #111
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Citação Postado originalmente por Pedro haas Ver Post
    Boa! Valeu pelas dicas. Então acha q pegar uma 92 ou 93 seria o ideal quando se fala em manutenção? Eu tenho um amor por toyotas depois do meu 80series e fico com 1 pé atrás em n pegar o 14b hahahah
    Injetores são baratos então, pq aqui na australia vai sair na faixa de uns 6mil reais pra refazer os 6 injetores e uns 8mil pra bomba. 500000km me parece ótimo, é a média de um 80series.
    Quanto a ferrugem eu sei como é, tenho alguns problemas no meu, mas nada q n dê pra resolver, desde q seja apenas na lataria. Vou dar uma pesquisada na questão de fibra de vidro e aço zincado.
    Abç
    Tranquilo, estamos aqui para ajudar mesmo!

    Então... eu vejo vantagens em pegar uma Band com motor 14b... vejo sim, é um rodar mais silencioso e menos vibração.

    Só tem que estar ciente de que quando for manter, vai gastar mais.

    É questão de ponderar o Custo x Benefício para o uso que você pretende.

    HDJ80 é um sonho para mim!
    Um dia vou realizar!

    Abraço!
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #112
    Usuário
    Entrada
    04/12/2020
    Local
    Santos/SP
    Idade
    51
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Ajuda - Dicas de compra e restauração Toyota Band

    Fiquei muito feliz ao encontrar este site de Jipeiros. sou natural de Santos e atualmente moro em Arapongas/Paraná. me apaixonei pela Toyota Bandeirante e quero muito ter um Jipe curto. Preciso de dicas de como adquirir uma com baixo custo para restauração, então eu pergunto o que vale mais a pena em custo/benefício: Comprar uma estragadinha para restaurar ou comprar uma já restaurada? Vi que os valores são bem salgados de uma Band já restaurada. A seguir vou colocar perguntas que ajudarão muito em como devo proceder para seguir por um caminho correto. Agradeço a todos os amigos Jipeiros pela ajuda que for dada para esclarecer as minhas dúvidas.

    1 - Onde posso encontrar uma Bandzinha judiada para reforma? Em leilões, pátios? Qual o valor aproximado para as Bands abandonadas?

    2 - Qual o valor gasto aproximado para uma band? Com pneus grandes, direção, bancos, farois de milha, grades para a frente... para deixar ela bonita e confortável.

    3 - Não sou mecânico e nem funileiro, alguém sabe onde posso levar a Band aqui em Arapongas, Londrina, Rolândia, Apucarana ou Sabáudia para fazer essa restauração?

    4 - Quanto tempo leva mais ou menos uma restauração?


    Abraço a todos e espero em breve fazer parte dos jipeiros brasileiros.

  • #113

    Ajuda para comprar uma Bandeirante a distância

    amigos, estou querendo comprar, a distância, uma Band 1981. Moro em Brasília e a Band está a 1200km daqui. O vendedor enviou algumas fotos e ela está com muito vazamento no cabeçote (conforme as fotos). Gostaria de saber quais os problemas podem ocasionar esse tipo de vazamento?
    Obrigado
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Ajuda (dicas) pra comprar minha Toyota Bandeirantes.-792d2c1bb908465e81a5a9bfe8a2c25a.jpg   Ajuda (dicas) pra comprar minha Toyota Bandeirantes.-819fd24a1d104269ab2af275a74a0d32.jpg  

  • #114
    Usuário
    Entrada
    15/07/2021
    Local
    Niteroi/RJ
    Posts
    88
    Agradecimentos: 2
    Você chegou a comprar a Band. vazamento pode ser o menor de seus problemas. não compre à distância, é muito arriscado.

  • #115
    Usuário Avatar de Sady Coimbra
    Entrada
    12/12/2021
    Local
    Ouro Preto/MG
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Aproveitando o tópico do amigo, estou olhando alguns carros e surgiu uma Band (jipe) longa 1978, motor om314 caixa seca. Estou bastante no escuro de valores pra esse carro, alguém pra dar uma luz?

  • #116
    Usuário
    Entrada
    26/01/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    77
    Posts
    381
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por Sady Coimbra Ver Post
    Aproveitando o tópico do amigo, estou olhando alguns carros e surgiu uma Band (jipe) longa 1978, motor om314 caixa seca. Estou bastante no escuro de valores pra esse carro, alguém pra dar uma luz?
    Na minha modesta opinião: procure ano 1982 para cima.
    Alvaro Angelo
    Band CD-95 / Band CS-82 / Band Jipe 96 / WILLYS 83 / SW4 98 e 2010/ Hilux srv 2015 e Tracker 2008
    Ex Pampa 94 4x4 e Hilux srv 2006

  • #117
    Usuário Avatar de Sady Coimbra
    Entrada
    12/12/2021
    Local
    Ouro Preto/MG
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ALVARO ANGELO Ver Post
    Na minha modesta opinião: procure ano 1982 para cima.
    Alvaro Angelo
    Muito obrigado pela sugestão! O negócio deu ruim de toda forma, volto pra busca da rural hehe

  • #118
    Usuário
    Entrada
    05/05/2018
    Local
    NATAL/RN
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0

    Dicas iniciais para quem quer comprar uma Toyota Bandeirante!

    Dicas iniciais para quem quer comprar uma Toyota Bandeirante! 👊🚜 #toyotabandeirante @toyotabandeirante


    Eu e minha família temos um canal bacana no Instagram, com mais de 26 mil seguidores (maioria de Natal, NE, SP e RJ), onde postamos viagens, passeios e curiosidade da Toyota Bandeirante: Login • Instagram - segue a gente!

    E no Youtube temos o novo canal De Toyota Por Aí: De Toyota Por Ai - YouTube - Se inscreve lá!! rsrs

    ABRAÇO!

  • #119
    Usuário
    Entrada
    06/09/2022
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    65
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Começando a procura

    Citação Postado originalmente por Sonhador Ver Post
    Pedro

    aqui no forum , tem um especifico para as bands ....la tem varios relatos sobre as bands , seus donos principais problemas , acho que será muito mais explicativo ...
    Aqui e raro encontrar lands para comprar , acho dificil encontrar veiculos intocados como voce tem , mas e tudo uma loteria ...
    abraços e boa Sorte !!!
    Boa noite,
    Me chamo Pier Paolo e sou de Salvador-Ba
    Estou entrando hoje no forum;
    AINDA nao tenho uma Band, mas estou tentado a comprar a primeira.
    Tenho uma S10 4x2 2007; ele tem me atendido razoavelmente bem, mas ultimamente andei sentindo falta de tração.
    A minha utilização será uso urbano e pequenas viagens a locais com acessos ruins (max 500km) um vez por mes.
    Espero conseguir numa boa interação aqui, e em breve me tornar um membro proprietario.
    abarços

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. AJUDA - Dicas para comprar Vitara
      Por edugrigoletto no fórum Suzuki
      Respostas: 3
      Última resposta: 09/06/2017, 22:45
    2. Ajuda com dicas para comprar
      Por tiocarlos no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 23/06/2016, 18:21
    3. Tombei minha Bandeirante - Dicas e Ajuda para um novato!
      Por Radaparme no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 62
      Última resposta: 06/09/2015, 10:12
    4. Minha primeira 4x4 BAND 1991 - dicas e necessidades (ajuda)
      Por Marcos.Ramos no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 7
      Última resposta: 13/07/2014, 19:58

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade