x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
  • #1
    Usuário Avatar de otaviofilho
    Entrada
    19/04/2005
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    50
    Posts
    437
    Agradecimentos: 4

    A Band é mesmo muito visada?




    Fala galera, boa tarde.

    Acabei de adquirir uma Band longa, que apesar do ano 1963, está show de bola, com o motor do 608, câmbio sincronizado, muita estabilidade na estrada (já testei na Anchieta) e bastante confortável até para uso diário (o que não vou fazer) se comparado com a Rural que eu tinha antes.

    No entanto, ontem no encontro do Poliesportivo, todos os meus amigos diziam: "Parabéns... Mas muito cuidado..."

    Este carro veio com um dispositivo similar ao Car System... Além disto, existem outros dispositivos de segurança que sejam eficientes em caso de roubo ou furto??? Quais são eles??? Qual o custo de aquisição???

    Desde já agradeço a ajuda dos amigos...
    Otavio-NCABC-PU2YBF
    Atuais: Mahindra SUV 09, CJ-5 66
    Antes: Niva 95; Rural 72; Band 63; Pajero Full 98, L200 97, Pajero Sport 04, IO 00

  • #2
    Usuário
    Entrada
    06/05/2006
    Idade
    52
    Posts
    33
    Agradecimento: 1
    Esse assunto já foi discutido bastante aqui. Não me lembro do nome do tópico, mas utilize o sistema de pesquisa do site que vc o encontrará. Na minha uso chave geral e trava carneiro, mas o melhor dispositovo de segurança é não deixar o carro na rua e bobeira. O carro é visado prá caramba!!!

  • #3
    Usuário
    Entrada
    06/05/2006
    Idade
    52
    Posts
    33
    Agradecimento: 1
    Vc disse que o seu carro é confortável na estrada, diga-me uma coisa, quantas lâminas ele tem na suspensão dianteira e traseira? É que o meu é duro prá cacete. Acho que preciso mexer na suspensão.

  • #4
    Vc disse que o seu carro é confortável na estrada, diga-me uma coisa, quantas lâminas ele tem na suspensão dianteira e traseira? É que o meu é duro prá cacete. Acho que preciso mexer na suspensão.
    Concordo. Minha Band tem motor do 608 (314) caixa sincronizada. Tenho bancos de Fiat Tipo e ela e confortavel na estrada. Ocorre que o barulho do motor acima de 60, 70 km/h é terrível, insuportável, além do fato de ser muito reduzida, é um stress total. Não dá para viajar, tanto que estou pensando em trocar pelo motor 364 ou até 14B. Não dáaaaaa.
    Sds,

    Jaime

  • #5
    Jaime,

    Alonga o diferencial... cada relãção custa 900 pratas.=.. vc precisa de duas.. a dianteira e traseira

    abrass

  • #6
    Otávio

    Qualquer veículo a diesel é extremamente visado, independendo do ano, marca ou modelo, sobretudo porque há um farto mercado de desmanches à sua espera.

    De antemão te digo que infelizmente não existe mecanismo anti-furto capaz de evitar o roubo em 100% das situações de risco. Se os FDP não "levarem" quando o dono não estiver por perto certamente vão esperará-lo chegar para "encostar o cano" na cabeça do infeliz proprietário para levar o carro à força, isso quando não levam junto o pobre infeliz!!!

    Nas caminhonetes aqui em casa estamos utilizando trava Carneiro conjugado a um alrme Positron, até hoje felizmente nunca tivemos nenhum contratempo, mas o melhor de todos os dispositivos são o "desconfiômetro" e a precaução. Por exemplo, sempre que possível estaciono em garagens, evito ao máximo largar na rua mesmo que esta seja movimentada, quando chego no prédio SEMPRE estaciono dentro da garagem mesmo que resolva sair após 5 minutos. Acho que é isso, o melhor é evitar ao máximo deixá-la exposta!!!

    Temos um ditado aqui em casa "O que os olhos não vêem eles não cobiçam"!!!

    Abraço a todos e até mais.

  • #7
    Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,332
    Agradecimento: 1
    É isso aí, não facilite, deixar o carro na rua nem pensar, mesmo em viagem se não tem lugar para deixar o veículo protegido não vá, este é meu lema.

  • #8
    Usuário Avatar de otaviofilho
    Entrada
    19/04/2005
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    50
    Posts
    437
    Agradecimentos: 4
    Irineu, minha BAND63L está com o jogo de bancos do Marea em couro, o proprietário anterior fez forração interna no assoalho e na parede de fogo pelo lado de dentro com feltro de 10mm, e cobriu com curvim emborrachado costurado sob medida por questão de acabamento.

    Na parede de fogo do lado externo (motor) ele também revestiu com feltro, bem como na parte interna do capô. Eu já fiz isto no meu Niva e também na minha Rural e, amigo, fez uma diferença tremenda no nível de ruído interno.

    Vou pegar estrada com ela neste final de semana, mas tenho rodado um pouco em avenidas como Anhaia Mello, e rodovias como Anchieta, e o nível de ruído não tem me incomodado.

    Sobre as lâminas nos feixes de mola, ela tem 4 nos dianteiros e 6 nos traseiros, e está com jumelos em U com buchas silenciosas. Não estou achando ela muito dura não, na verdade tá mais firme, mais silenciosa e mais confortável do que a Rural que era 72... Nas curvas fechadas ela não tomba muito, e pode passar em lombadas acelerando que não range nem bate nada...
    Otavio-NCABC-PU2YBF
    Atuais: Mahindra SUV 09, CJ-5 66
    Antes: Niva 95; Rural 72; Band 63; Pajero Full 98, L200 97, Pajero Sport 04, IO 00

  • #9
    Então, eu uso trava carneiro e rastreador da ituran

    Além do alarme convencional positron, e de nunca deixa-la na rua hehe

    todo cuidado é pouco

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade