x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1
    Usuário
    Entrada
    22/09/2020
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    48
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Encurtar chassi e alongar cabine de pick-up Band longa e cabine simples




    Olá pessoal, no próximo mês estarei iniciando a reforma da minha Toyota Bandeirantes. Gostaria de informações, cuidados e até restrições caso haja, em encurtar o chassi de uma pick-up Band 89 de cabine simples e chassi longo.

    Entre outros itens da reforma, seria alongar em mais ou menos uns 20 a 30 cm da cabine, pois tenho 1,90 e o espaço interno realmente pra mim fica muito justo.

    Como também em substituir a caçamba de madeira por uma de metal. Onde posso encontrar empresas que projetam e constroem caçambas personalizadas.

    E por último alguém poderia indicar uma oficina no Distrito Federal para realizar tais mudanças?

  • #2
    Usuário Avatar de Diogo_Vargas
    Entrada
    28/03/2014
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    37
    Posts
    419
    Agradecimentos: 4
    Bom dia

    Sobre a caçamba de lata, tem a empresa Step Side que fabrica no padrão original ou modificada para toyota bandeirante, veja com eles. Segue link do contato:

    Step Side

    Já sobre encurtar o chassi eu não faria, teria que encurtar cardan, linhas de freio, chicote elétrico... aumente sua cabine e desconte no tamanho da caçamba.

    Olhe uma cabine modificada pela oficina do Ado Jensen
    Encurtar chassi e alongar cabine de pick-up Band longa e cabine simples-images-toyota-cs.jpg
    Abraço.
    BandRED - Curta - 91 - OM364 - 4 marchas - Instagram @cusco2005
    https://www.youtube.com/user/cusco2002

  • #3
    Usuário Avatar de Grand Vinicius
    Entrada
    20/01/2010
    Local
    Natal/RN
    Idade
    44
    Posts
    404
    Agradecimentos: 15
    Fala, Juca.
    No meu caso já comprei uma encurtada. O antigo dono transformou num jipe curto. Não sei se vou ter problema em relação à documentação, que não seja por métodos alternativos de vistorias e despachantes.
    Ele anunciou como um Jipe Curto sem capota, mas eu pedi pra ele colocar a cabine pra mim.
    Gostaria que ele não tivesse feito isso, pois a Pick Up curta com cabine ficou muito estranha. Curta e alta demais. Então a única forma viável é assumir de vez o Jipe e jogar fora a cabine.
    Alternativamente, também pensei em alongar a cabine uns 15cm e alongar um pouco a caçamba pra trás, mas ainda fica caro e esquisito. No caso da sua, acho linda a Pick Up com cabine estendida e comprimento original.
    Encurtar chassi e alongar cabine de pick-up Band longa e cabine simples-fj45extcab2-vi.jpg Encurtar chassi e alongar cabine de pick-up Band longa e cabine simples-img-20190608-wa0284.jpg
    Fotos da minha com e sem a cabine:
    Encurtar chassi e alongar cabine de pick-up Band longa e cabine simples-02.jpg Encurtar chassi e alongar cabine de pick-up Band longa e cabine simples-img-20190622-wa0228.jpg Encurtar chassi e alongar cabine de pick-up Band longa e cabine simples-img-20191228-wa0058.jpgEncurtar chassi e alongar cabine de pick-up Band longa e cabine simples-img-20190919-wa0177.jpg
    Encurtar chassi e alongar cabine de pick-up Band longa e cabine simples-img-20190620-wa0121.jpg Encurtar chassi e alongar cabine de pick-up Band longa e cabine simples-img-20190620-wa0126.jpg Encurtar chassi e alongar cabine de pick-up Band longa e cabine simples-img-20190620-wa0128.jpg
    Band CS 81 314T 4M DH SPOA 34" RL AVM Disco nas 4
    GV 01 2.8 Mola Opala Amor Supr. Calço 15/8" OffShox +2" Genius S/Fronteira+ 235/70 Disco nas 4


  • #4
    Usuário Avatar de Grand Vinicius
    Entrada
    20/01/2010
    Local
    Natal/RN
    Idade
    44
    Posts
    404
    Agradecimentos: 15
    Resumindo: Não vejo problema técnico em encurtar o chassis. Apenas estético se for manter a cabine.
    Band CS 81 314T 4M DH SPOA 34" RL AVM Disco nas 4
    GV 01 2.8 Mola Opala Amor Supr. Calço 15/8" OffShox +2" Genius S/Fronteira+ 235/70 Disco nas 4


  • #5
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    Encurtar o chassi tem que ser uma oficina bem conceituada, p não soldarem torto e o chassi ficar sem alinhamento.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #6
    Usuário Avatar de CAPT GOTTLIEB
    Entrada
    05/12/2013
    Local
    AMPARO/SP
    Idade
    77
    Posts
    850
    Agradecimentos: 92
    Encurtar chassi e alongar cabine de pick-up Band longa e cabine simples-wheelbase-diagram-1.jpg Encurtar chassi e alongar cabine de pick-up Band longa e cabine simples-ready-april-5b-.jpg
    A distância entre-eixos dos carros (WHEELBASE) é sempre calculada por um rigoroso projeto de Engenharia. Carros com distância entre-eixos muito longas são muito estáveis nas retas, mas são menos manobráveis. Carros do entre-eixos muito curtas são bastante manobráveis, porém ficam instáveis nas retas, acima de 50 Km/h.
    É (era) possível pegar um Fusca e transformá-lo num Buggy, encurtando-se a extre-eixo original de 2,40 m para 2,10 a 2,20 m. Como era encurtado entre 20 e 30 cm este tipo de carro suportava a alteração. E assim o Buggy tornava-se muito manobrável, dava show em dunas, na lama, mas perdia um pouco da estabilidade em alta velocidade. Mas raramente um Buggy roda acima de 100 Km/h. Anos atrás tive uma Gaiola Cronos-Crotalus que foi montada com mecânica Fusca e com apenas 1,80 m de distância entre-eixos. Foi encurtada 60 cm! Um exagero! Acima de 50 a 60 Km/h a Gaiola ficava extremamente instável nas retas e muito insegura. Em compensação o que faltava de estabilidade sobrava para manobrar e nas trilhas era uma maravilha. Detestei a Cronos, acabei me desfazendo dela e depois montei um Buggy com 2,18 m de entre-eixos. Com ele posso ir acima de 100 Km/h sem nenhum tipo de instabilidade.
    Conclusão: Se quiser encurtar o chassis precisa verificar se vai precisar alterar a distância entre-eixos. A meu ver esta não deve ficar mais curta que o Jipe Toyota Band chassi curto (2,285 metros). Se ficar mais curto correrá o risco de ficar instável nas retas, acima de 50 a 60 Km/h.
    4X4 Brasil
    VW-GAIOLA 1600 (8x35); JIPÃO BAND 1983;
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/f...ao-o-onca.html

  • #7
    Usuário Avatar de Grand Vinicius
    Entrada
    20/01/2010
    Local
    Natal/RN
    Idade
    44
    Posts
    404
    Agradecimentos: 15
    Mas o caso é esse mesmo, Capitão. A Band já tem a versão longa e a curta.
    Band CS 81 314T 4M DH SPOA 34" RL AVM Disco nas 4
    GV 01 2.8 Mola Opala Amor Supr. Calço 15/8" OffShox +2" Genius S/Fronteira+ 235/70 Disco nas 4


  • #8
    Usuário Avatar de CAPT GOTTLIEB
    Entrada
    05/12/2013
    Local
    AMPARO/SP
    Idade
    77
    Posts
    850
    Agradecimentos: 92
    Citação Postado originalmente por Grand Vinicius Ver Post
    Mas o caso é esse mesmo, Capitão. A Band já tem a versão longa e a curta.
    100% certo. O Jipão Band curto tinha distância entre-eixos de 2,255 metros e o Jipão Band longo tinha distância entre-eixos de 2,755 metros. Mas se a distância entre-eixos for encurtada para menos de 2,255 metros provavelmente o Jipe ficará problemático.
    VW-GAIOLA 1600 (8x35); JIPÃO BAND 1983;
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/f...ao-o-onca.html

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Qual Pick Up cabine simples comprar?
      Por Madeireiro RS no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 15
      Última resposta: 15/05/2022, 19:35
    2. Band Cabine de Fibra 4 portas em Chassi para PICK-UP, pode??
      Por Wanderband no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 20
      Última resposta: 02/09/2016, 14:00
    3. Respostas: 1
      Última resposta: 29/10/2012, 20:02
    4. Respostas: 5
      Última resposta: 07/08/2012, 09:37
    5. Trunk para Pick-up Cabine Simples
      Por Júnior_NF no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 12
      Última resposta: 02/02/2012, 09:15

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade