x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 4 de 4
  • #1
    Usuário
    Entrada
    08/06/2020
    Local
    SP/SP
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Lightbulb Bandeirantes ou não Bandeirantes? Varias duvidas, por favor me ajudem.




    Boa noite, Conheço pouco de carros e estou procurando um 4x4 mas estou indeciso em algumas questões que acho importantes. Gosto muito da bandeirantes pois só escuto coisas boas mas vejo algumas desvantagens como por exemplo: (1) Grau de giro da direção, parece que não e fácil fazer giros nela e precisa fazer muita manobra. (2) Não e mais produzida, essa e a que mais me preocupa. Para achar peças imagino que não seja fácil. (3) A mais "nova" foi de 2001, ou seja, já quase tem 20 anos! Isso e muito tempo para qualquer veiculo. (4) Valor (tenho interesse em cabine dupla com caçamba, aquela de 5 metros e pouco). Mudei recentemente para zona rural e ainda tenho um Honda Fit (pois e!) mas obviamente não e o carro para esse tipo de ambiente, então estou querendo vender ele e pegar um 4x4. O meu uso para o veiculo seria para a chácara, e importante a questão do giro pois vou para a cidade todo dia e tenho que fazer voltas em U todo dia. Pretendo fazer trilhas leves de forma eventual. [1] Pergunta 1: Queria saber a opinião de vocês ao respeito da questão do giro e das peças (questões 1 e 2). [2] Pergunta 2: Vocês conhecem alguma de boa procedência (sem gatos) que seja: Cabine dupla, Com caçamba, 4 portas (desejável) [3] Pergunta 3: Idealmente gostaria daquela caçamba fechada grande que e removível mas essas são mais difíceis de achar. Que tao viável pegar uma cabine dupla com plataforma de madeira e adaptar um fechamento tipo as ambulâncias do exercito? (só que menor por ser cabine dupla). Mais ou menos quanto seria o valor de um trabalho desses? [4] Pergunta 4: Qual mecânico bom vocês conhecem e recomendam na região de Goiânia, Anápolis ou Brasília? [5] Pergunta 5: (a pergunta sensível) Se vocês tivessem que escolher obrigatoriamente outro 4x4 parrudo que nem (ou o mais próximo) da Bandeirantes, qual seria? (lembrando, cabine dupla, 4 portas e caçamba) [6] Pergunta 6: (bônus) O que vocês acham do Reo 6x6 M35 quanto a peças, mecânica e giro? Muito obrigado desde ja!

  • #2
    Usuário Avatar de Sonhador
    Entrada
    15/07/2012
    Local
    Santos/SP
    Posts
    958
    Agradecimentos: 16
    Boa noite ... vi suas inumeras duvidas , mas vou dizer o que acho da bandeirantes ....
    e um carro bruto ...
    resistente demais ,
    e um carro que bem cuidado não fica velho ,
    a mecanica e Mercedes em sua essencia ,
    pelos relatos não e um carro confortavel , mas leio varios relatos e os donos mais apaixonados vão melhorando essa parte .

    Pelo que li o mais interessante para voce seria uma Hilux ....
    EX .Toyota Hilux Sw4 97 "Ambulância"

  • #3
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    62
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Não entendi a questão do giro, penso que seja a facilidade ou dificuldade de manobrar. Se for isso, é o de menos.
    Antes de responder qualquer dúvida, aconselho a andar em uma Band, dirigir uma por uns dias para ver como é e se é isso mesmo que você quer.
    É preciso ter a compreensão de que o Bandeirante (isso, sem o "s" no final) é um veículo muito peculiar. Geralmente a pessoa ama ou descarta de imediato, não existe meio termo.
    Os que descartam, consideram que é muito dinheiro para um carro tão simples. Veja, uma Band como você descreveu (CD com 4 portas em bom estado), vale no mínimo 70 mil reais e estiver equipada o valor será maior ainda.
    Por esse valor, muitos vão preferir uma L200 Triton 2012 ou outra picape diesel 4x4 moderna.
    A Band tem motor diesel de baixa rotação, totalmente mecânico, mesmo o motor 14B que é mais elástico, não tem a potência e a suavidade dos motores modernos.
    Conforto e comodidades também não são o forte da Band.
    O destaque da Band é a simplicidade e a robustez. Eu te garanto não há veículo mais robusto do que um Bandeirante. Nem Defender, nem Engesa, muito menos Troller ou qualquer picape.
    A mecânica é simples e não há dificuldade em encontrar peças.
    Fora isso, é o prazer de dirigir uma lenda.
    4X4 Brasil
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #4
    Moderador Avatar de xibiu!!!
    Entrada
    15/01/2012
    Local
    Londrina/PR
    Posts
    10,435
    Agradecimentos: 113
    4X4 Brasil
    "Para mim não basta ter quatro rodas.É preciso ter tração em todas!!!"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 18
      Última resposta: 11/07/2012, 19:23
    2. Novo Niveiro com Duvidas por favor Ajudem
      Por TREXEIRO no fórum Niva
      Respostas: 12
      Última resposta: 10/07/2007, 22:46
    3. Várias dúvidas ... leiam por favor !
      Por rmmeira no fórum Niva
      Respostas: 19
      Última resposta: 13/09/2005, 15:52
    4. Duvidas JPX - Novato - Ajudem por favor
      Por rmmeira no fórum JPX
      Respostas: 13
      Última resposta: 31/08/2005, 19:21

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade