x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 48
  • #1
    Usuário Avatar de edubasile
    Entrada
    21/03/2007
    Local
    guarantã/SP
    Idade
    49
    Posts
    825
    Agradecimentos: 0

    Chave de seta da Bandeirantes




    Boa tarde.

    Tenho aqui na fazenda uma picape Bandeirantes 94/94,14B, unico dono, carriceria de madeira, valente que so ela. Mas de um tempo pra ca estou com serios problemas com a chave de seta dela, no começo do ano passado queimou a parte do farol, ligava a lanterna e funcionava mas qdo puxava pra ligar o farol, apagava tudo, fizemos uma ligação por fora ate comprar outra chave. No final do ano trocamos a chave de seta e tudo voltou ao normal, mas na semana passada a chave nova começou a dar trabalho, agora qdo liga o farol vai direto pro farol alto, a chave não passa pro baixo, funciona a lanterna e o farol alto. Vou tentar desmontar a chave, ver se acho o defeito e com a antiga tentar fazer esta funcionar.
    Agora minha duvida. Ja aconteceu isso com alguem? Sera que estas chaves de seta que tem no mercado são de qualidade inferior? Alguem ja adaptou outro tipo de chave de seta na Toyota Bandeirantes? Se sim de qual modelo? Devo tentar adaptar ou manter a chave original?
    Bem estou mais perdido q cego em tiroteio, mas agradeço desde ja a ajuda.
    []'s Eduardo
    Cj5 1975 - o inicio. Cj2a 1947 - o meio
    Willys truck 1951 - a paixão. F1000 4x4 1994 - o todo dia


  • #2
    Usuário
    Entrada
    25/11/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    39
    Posts
    707
    Agradecimentos: 0
    Tive uma toyota 82/83. A chave de seta queimou. Estava com o limpador ligado e começou a fumacear e derreteu o fio e a capinha onde fica os fios. A minha chave de seta acho que era original, não sei. Bom... comprei uma nova (e diz que era unica marca que faz) por 130 reais (aqui em Curitiba). Achei caríssimo. Logo que coloquei, tive que mandar trocar, pois veio com defeito. Alguns comandos não funcionavam, a chave não destravava... enfim, uma porcaria. Coloquei outra trocada na garantia e mesmo tudo funcionando, não era 100%... vendi o jipe com a chave assim.

    Desconheço alguma outra paralela também, e tenho curiosidade em saber!

  • #3
    opa muito me interessa isso tb, tb preciso trocar a chave de seta por uma com mais comandos,

    a minha q tive q trocar por causa de panes, coloquei a do fusca, deu certo, mas ainda nao é o q eu preciso!!!

  • #4
    Usuário
    Entrada
    17/09/2007
    Idade
    35
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    me parece que a chave de seta é igual a da brasilia!
    ainda não tive tempo de conferir, mas a minha tbm não tem aguentado muito tempo não!

  • #5
    Procure da marca Carto.

  • #6
    Usuário Avatar de edubasile
    Entrada
    21/03/2007
    Local
    guarantã/SP
    Idade
    49
    Posts
    825
    Agradecimentos: 0
    Hj me falaram que das F1000 ou F4000 antigas (4 farois) ficam bem adaptadas e ainda da pra por a buzina na ponta da alavanca, com isso acaba aquele problema da buzina so funciona as vezes, bem na minha ta assim,kkkk, aquela latinha sempre amassa e as vezes funciona outras não. Vou a tarde dar uma olhada numa aqui na Auto Peças e depois posto se vai funcionar ou não e tb o preço.
    Cj5 1975 - o inicio. Cj2a 1947 - o meio
    Willys truck 1951 - a paixão. F1000 4x4 1994 - o todo dia


  • #7
    Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    3,077
    Agradecimentos: 12
    A minha buzina funciona sozinha, principalmente em trilhas
    SW4 95 caveirão

  • #8
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    62
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    No meu jipe uso uma chave universal. Só que a parte da buzina já deu pau.
    No mercado livre custa R$ 62,00.

    http://produto.mercadolivre.com.br/M...f75-willys-_JM
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #9
    Usuário Avatar de Acurvelo
    Entrada
    26/06/2009
    Local
    Macaé/RJ
    Posts
    125
    Agradecimentos: 0
    Edu,

    Eu reformei o meu Jipe no ano passado e instalei uma nova chave original Toyota, pois coloquei volante novo e tive que trocar. Comprei no Valdizão que fica em Itaborai-RJ as margens da BR-101 sentido Rio. O telefone deles é: (21) 2635-9480 (Samuel) o cara conhece Toyota bem e a original é a melhor!!

    Boa Sorte!!
    Andre Curvelo
    Band-Jeep 59 / OM-364-LA / 33" / 5-Speed

  • #10
    Usuário Avatar de Acurvelo
    Entrada
    26/06/2009
    Local
    Macaé/RJ
    Posts
    125
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Dimasi Ver Post
    A minha buzina funciona sozinha, principalmente em trilhas
    Dimasi,

    No meu Jipe acontece isso tbm. Descobri com meu Eletricista que ela busina devido a torção do chassis e a coluna de direção é forçada pra baixo e uma placa metalica de contado do neutro da buzina encosta em outra e fica buzinando. Maior barato as vezes o pessoal nas beiras de estrada pensam que estou buzinando pra eles e acenam. Eu de vez em quando desligo o fio da buzina antes de ir pra trilha, assim não buzina e tambem buzina pra que na trilha?

    Abraços,

    Andre
    Andre Curvelo
    Band-Jeep 59 / OM-364-LA / 33" / 5-Speed

  • #11
    Usuário Avatar de edubasile
    Entrada
    21/03/2007
    Local
    guarantã/SP
    Idade
    49
    Posts
    825
    Agradecimentos: 0
    Ontem consertamos a chave de seta da toyota, o problema era no comutator do farol alto que derreteu, assim nào mudava de baixo pra alto nem dava lampejo. O eletricista desmontou a chave e instalou dois reles, sem um do passat pra ligar o farol e outro pra inverter o pulso. Agora ta funcionando e se der problema novamente basta trocar o rele e não mais a chave, bem mais barato,KKKKK.
    A buzina deu uma melhorada pois tirei aquela rolamento que vai na coluna, que pra variar estava com folga e fizemos um bucha de tecnil pra por no lugar, acabou o jogo da coluna e parece que a chapinha vai parar de amassarm so o tempo dira.
    []'s Edu
    Cj5 1975 - o inicio. Cj2a 1947 - o meio
    Willys truck 1951 - a paixão. F1000 4x4 1994 - o todo dia


  • #12
    Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    2,622
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por elmestizo Ver Post
    Procure da marca Carto.
    X2

    Pessoal, procurem a chave de seta da marca Carto.

    A lista dos Toyoteiros do Google já relataram vários problemas com colunas de seta de outras marcas.

    Aproveitem para instalar a coluna com a opção de temporizador.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade