x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1
    Usuário Avatar de Sérgio Bambirra
    Entrada
    19/10/2012
    Local
    Lavras/MG
    Idade
    59
    Posts
    304
    Agradecimentos: 6

    Adaptação de pré-filtro ciclone em snorkel: prós-e contras




    Salve galera!
    Fiz uma busca aqui no site e não encontrei nada sobre o assunto.
    Já vi apenas uma adaptação dessa ao vivo e a cores, mas já vi na internet várias viaturas gringas portando o equipamento com diferentes configurações. Me parece uma boa ideia melhorar a qualidade do ar sugado pelo snorkel, inclusive na expectativa de diminuir a frequência da troca do filtro de ar, prolongando a vida útil do motor e diminuindo custos de manutenção ao longo do tempo, mas me pergunto por que será que, sendo uma boa ideia, quase ninguém usa?
    Pretendo fazer essa adaptação na instalação do snorkel da minha viatura e gostaria de compartilhar da experiência de quem já usa. O modelo que pretendo usar é o PW758 do catálogo da PURIAR. Desde já agradeço as contribuições.
    Sds.
    ESMERALDA: verde, bruta e preciosa
    Band longa 84

  • #2
    Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Posts
    1,193
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por Sérgio Bambirra Ver Post
    Salve galera!
    Fiz uma busca aqui no site e não encontrei nada sobre o assunto.
    Já vi apenas uma adaptação dessa ao vivo e a cores, mas já vi na internet várias viaturas gringas portando o equipamento com diferentes configurações. Me parece uma boa ideia melhorar a qualidade do ar sugado pelo snorkel, inclusive na expectativa de diminuir a frequência da troca do filtro de ar, prolongando a vida útil do motor e diminuindo custos de manutenção ao longo do tempo, mas me pergunto por que será que, sendo uma boa ideia, quase ninguém usa?
    Pretendo fazer essa adaptação na instalação do snorkel da minha viatura e gostaria de compartilhar da experiência de quem já usa. O modelo que pretendo usar é o PW758 do catálogo da PURIAR. Desde já agradeço as contribuições.
    Sds.
    Eu já uso à muitos anos o "chapéu" do Valmet ou Massey Fergunson.Ele possui um copo plástico na lateral onde acumula a maioria da poeira.Sempre unto internamente este copo com um pouco de óleo para segurar mais a poeira.Na época de chuva acumula água da chuva não indo para o elemento de ar.
    Nunca senti restriçao com ele.
    Vou olhar este catalogo depois.
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

  • #3
    Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Posts
    1,193
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por Sergioporto Ver Post
    Eu já uso à muitos anos o "chapéu" do Valmet ou Massey Fergunson.Ele possui um copo plástico na lateral onde acumula a maioria da poeira.Sempre unto internamente este copo com um pouco de óleo para segurar mais a poeira.Na época de chuva acumula água da chuva não indo para o elemento de ar.
    Nunca senti restriçao com ele.
    Vou olhar este catalogo depois.
    Dá um aolhada no PW 500 que é o que eu uso .Conheço este que pretendes colocar mas acho muito propenso à quebra do plástico se andar no mato.Ficará desproporcional,acredito eu.
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

  • #4
    Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Posts
    1,193
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por Sergioporto Ver Post
    Dá um aolhada no PW 500 que é o que eu uso .Conheço este que pretendes colocar mas acho muito propenso à quebra do plástico se andar no mato.Ficará desproporcional,acredito eu.
    Estou tentando achar catalogo do Valmet 138 que tinha uma mangueira ligada do filtro ao escapamento onde escapamento puxava a maioria da sujeira antes de chegar no filtro.
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

  • #5
    Usuário Avatar de Grand Vinicius
    Entrada
    20/01/2010
    Local
    Natal/RN
    Idade
    44
    Posts
    404
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por Sérgio Bambirra Ver Post
    Salve galera!
    Fiz uma busca aqui no site e não encontrei nada sobre o assunto.
    Já vi apenas uma adaptação dessa ao vivo e a cores, mas já vi na internet várias viaturas gringas portando o equipamento com diferentes configurações. Me parece uma boa ideia melhorar a qualidade do ar sugado pelo snorkel, inclusive na expectativa de diminuir a frequência da troca do filtro de ar, prolongando a vida útil do motor e diminuindo custos de manutenção ao longo do tempo, mas me pergunto por que será que, sendo uma boa ideia, quase ninguém usa?
    Pretendo fazer essa adaptação na instalação do snorkel da minha viatura e gostaria de compartilhar da experiência de quem já usa. O modelo que pretendo usar é o PW758 do catálogo da PURIAR. Desde já agradeço as contribuições.
    Sds.
    Não encontrou nada???
    Tudo bem. Segue o link: https://www.4x4brasil.com.br/forum/t...eem-menos.html (Snorkel na Band, faça sozinho e gaste beeeem menos!!!)
    Band CS 81 314T 4M DH SPOA 34" RL AVM Disco nas 4
    GV 01 2.8 Mola Opala Amor Supr. Calço 15/8" OffShox +2" Genius S/Fronteira+ 235/70 Disco nas 4


  • #6
    Usuário Avatar de Sérgio Bambirra
    Entrada
    19/10/2012
    Local
    Lavras/MG
    Idade
    59
    Posts
    304
    Agradecimentos: 6
    Valeu a dica Xará!
    Sds.
    ESMERALDA: verde, bruta e preciosa
    Band longa 84

  • #7
    Usuário Avatar de Sérgio Bambirra
    Entrada
    19/10/2012
    Local
    Lavras/MG
    Idade
    59
    Posts
    304
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Grand Vinicius Ver Post
    Valeu parceiro! Acho que preciso me aperfeiçoar no uso do recurso busca...
    Sds.
    ESMERALDA: verde, bruta e preciosa
    Band longa 84

  • #8
    Usuário Avatar de Denise Ávila
    Entrada
    17/12/2013
    Local
    Carrancas/MG
    Idade
    63
    Posts
    786
    Agradecimentos: 12
    Olá Sérgio!
    Desde que virei toyoteira, este era um dos pouquíssimos acessórios que sempre quis instalar na Loba. Exatamente o da Puriar com o copinho pré filtro.
    Há algum tempo atrás, conversando com o Celinho, o Mago das Toyotas (restaurador de Bands), ele me esclareceu alguns pontos.
    A principal (e única) função da tomada externa de ar (snorkel) é elevar o nível de entrada de ar para travessia de alagados e, para isso, se faz necessário que ela fique externa e, neste ambiente externo, a presença de impurezas no ar é muito maior.
    Segundo o Celinho, o ar dentro do cofre é muito mais limpo que o externo, principalmente em estradas de terra e ambientes rurais, onde trabalham os tratores.
    Desse modo se faz necessário um pré filtro para aparar o "grosso" das impurezas e não sobrecarregar o elemento de filtro de ar interno.
    Considerei muito a informação, principalmente vindo de quem veio, pessoa que confio pela experiência, conhecimento e cuidado em serviço.

  • #9
    Usuário Avatar de Diogo_Vargas
    Entrada
    28/03/2014
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    37
    Posts
    419
    Agradecimentos: 4
    Bom dia Denise

    Um relato do Celinho deve ser sempre bem visto, mas eu acho que as condições de poeira dentro e fora do cofre do motor são aparentemente próximas.

    Ao se andar sozinha por estradas de terra, cruzando por poucos veículos, acredito que a poeira que circula embaixo da Band e no cofre do motor é grande (suja tudo heheheheh)... nesse caso o snorkel sai na frente por estar no alto.

    Mas para quem anda por estradas de terra muito movimentadas, anda em comboio atrás de outros veículos levantando poeira... a mesma vai entrar no filtro independente de ter ou não snorkel, o cofre do motor não vai funcionar como filtro de poeira.

    Instalei na BandRed para puxar um ar mais fresco pelo snorkel e outros benefícios... e o único detalhe é o som produzido nele sugando o ar. No mais recomendo a instalação.

    Abraço.
    BandRED - Curta - 91 - OM364 - 4 marchas - Instagram @cusco2005
    https://www.youtube.com/user/cusco2002

  • #10
    Usuário Avatar de Denise Ávila
    Entrada
    17/12/2013
    Local
    Carrancas/MG
    Idade
    63
    Posts
    786
    Agradecimentos: 12
    Independente de opinião... Na prática aqui da roça, o que vejo é o cofre infinitamente menos empoeirado que o exterior da lata.
    Ainda mais levando-se em conta que a admissão de ar fica bem reservada num cantinho do cofre.
    Qto à puxar ar mais fresco, não se pode ignorar que o tubo preto do snorkel exposto ao sol fica bem quente e o próprio percurso do ar através do tubo, tbm cria turbilhonamento, gerando calor.

  • #11
    Usuário Avatar de Sérgio Bambirra
    Entrada
    19/10/2012
    Local
    Lavras/MG
    Idade
    59
    Posts
    304
    Agradecimentos: 6
    Salve Denise e Diogo!
    Pelo jeito, essa é mais uma daquelas boas e infindáveis discussões: motor MB ou 14B; chapéu do snorkel para frente ou para trás; etc, etc, etc... E vamos trocando ideias, impressões e experiências.
    Abs.
    ESMERALDA: verde, bruta e preciosa
    Band longa 84

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. S10 - prós e contras
      Por aoliveira no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 21
      Última resposta: 20/10/2018, 00:31
    2. Prós e contras
      Por antoniorenan no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1
      Última resposta: 24/01/2017, 17:08
    3. Chevrolet S10 ano 96/Prós-Contras
      Por AnderBueno no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 0
      Última resposta: 21/08/2012, 17:15
    4. GNV pros e contras
      Por cicero palumbo no fórum Mitsubishi
      Respostas: 7
      Última resposta: 11/07/2009, 12:05
    5. Prós e Contras do JPX
      Por cristian_cunha no fórum JPX
      Respostas: 17
      Última resposta: 02/09/2006, 02:15

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade