x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7

Tópico: Novo Toyoteiro!

  • #1
    Usuário
    Entrada
    13/02/2019
    Local
    Pradópolis/SP
    Idade
    54
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0

    Novo Toyoteiro!




    Bom dia, amigos!
    Depois de acompanhar o forum há pelo menos um ano e passar o mesmo período pesquisando por uma Band, consegui há poucos dias adquirir a minha.
    Foi exercício de busca e de paciência.
    Band jipe curto, aço, 2001, branca, ar, direção, guincho elétrico, volante bobo, etc.
    Mas queria deixar registrado, para servir de experiência aos demais, o contratempo que tive com a documentação.
    Resumindo:
    Essa Band foi comprada 0 km em Recife.
    No ano de 2017 passou por uma vistoria onde constatou-se que um dos algarismos da numeração do motor estava deteriorado por corrosão.
    Foi feito o processo de regravação do número do motor e tudo foi periciado pelo Instituto de Criminalística de Recife e aprovado.
    Essa Band foi vendida para um Sr. de São Paulo que a transferiu sem problemas.
    Recentemente a comprei e fui fazer vistoria.
    REPROVADA!
    Embora a numeração nova do motor esteja regularizada na Base Nacional, embora essa numeração esteja impressa no documento do veículo, embora eu tenha em mãos (antigo dono muito organizado) cópias autenticadas de todos os laudos do DETRAN e da Polícia Científica de Pernambuco, havia uma coisa errada.
    A regravação foi feita lixando-se o número antigo e colocando ali o novo número. Isso contraria uma Resolução do CONATRAN que exige que a regravação seja feita em uma parte "virgem" do bloco.
    Pronto! Tá formada a confusão...
    Consegui o telefone da empresa de Olinda que fez a regravação e confirmaram que, em Pernambuco, gravam por cima do número antigo.
    Liguei para 3 despachantes de Recife que também confirmaram essa informação.
    Fora o vai e vem a órgãos públicos e cartório.
    Ontem, finalmente passei por uma vistoria no DETRAN-SP mesmo ( não foi empresa credenciada).
    Com a graça de Deus fui atendido por vistoriador muito prestativo, que ouviu toda a história, analisou toda a documentação e disse-me o seguinte: temos que analisar todos os casos sempre norteados pela presunção da boa fé. Não podemos ver crime em tudo, apenas nos casos em que se conclua que realmente ele ocorreu.
    Aprovou a vistoria, fez algumas recomendações para o CIRETRAN emitir o novo documento e agora é só alegria.
    Próximo passo e trocar todos os fluidos e filtros (zerar o setup), trocar o retentor de uma roda traseira que vaza um pouco e curtir...
    Desculpem o textão. Gostaria apenas de compartilhar a experiência.
    Abraços!

  • #2
    Usuário Avatar de Sérgio Bambirra
    Entrada
    19/10/2012
    Local
    Lavras/MG
    Idade
    59
    Posts
    304
    Agradecimentos: 6
    Muito bom Omar! Bem vindo à turma de loucos... Espero que sua viatura possa te proporcionar muitas alegrias! Posta umas fotos para a gente conhecer ou abre um tópico na seção apropriada.
    Seu relato me fez recordar o meu périplo para fazer a transferência da Esmeralda, que adquiri no estado de SP e trouxe para MG. Foram 2 anos e 7 meses de peleja, mas tá valendo! Abs.
    ESMERALDA: verde, bruta e preciosa
    Band longa 84

  • #3
    Usuário Avatar de biglouis
    Entrada
    05/04/2019
    Local
    Dourados/MS
    Idade
    38
    Posts
    65
    Agradecimentos: 5
    Barbaridade, que rolo hein.

    Mas fico feliz em ver que deu tudo certo, e já pegou uma band bem completa.

    Parabéns pela aquisição

  • #4
    Usuário
    Entrada
    13/02/2019
    Local
    Pradópolis/SP
    Idade
    54
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Bem completa e bem cuidada...
    Aconteceu por acaso.
    Como fiquei um ano pesquisando, nesse período fui juntando mais latinhas e deu pra subir o nível.

  • #5
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    Parabéns pela compra Omar, aproveita bem ela e só cuida onde deixa estacionada, pois estão furtando muito Bandeirante, Land Rover, Troller. Recuperar após o furto, bem difícil.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #6
    Usuário
    Entrada
    13/02/2019
    Local
    Pradópolis/SP
    Idade
    54
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Parabéns pela compra Omar, aproveita bem ela e só cuida onde deixa estacionada, pois estão furtando muito Bandeirante, Land Rover, Troller. Recuperar após o furto, bem difícil.
    Muito obrigado pelo conselho. Estacionar na rua jamais...
    Estacionamento só os que já conheço
    Ela tem alarme e volante bobo, mas sei que isso só retarda, não impede.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    14/06/2020
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    40
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por OmarNJ Ver Post
    Bom dia, amigos!
    Depois de acompanhar o forum há pelo menos um ano e passar o mesmo período pesquisando por uma Band, consegui há poucos dias adquirir a minha.
    Foi exercício de busca e de paciência.
    Band jipe curto, aço, 2001, branca, ar, direção, guincho elétrico, volante bobo, etc.
    Mas queria deixar registrado, para servir de experiência aos demais, o contratempo que tive com a documentação.
    Resumindo:
    Essa Band foi comprada 0 km em Recife.
    No ano de 2017 passou por uma vistoria onde constatou-se que um dos algarismos da numeração do motor estava deteriorado por corrosão.
    Foi feito o processo de regravação do número do motor e tudo foi periciado pelo Instituto de Criminalística de Recife e aprovado.
    Essa Band foi vendida para um Sr. de São Paulo que a transferiu sem problemas.
    Recentemente a comprei e fui fazer vistoria.
    REPROVADA!
    Embora a numeração nova do motor esteja regularizada na Base Nacional, embora essa numeração esteja impressa no documento do veículo, embora eu tenha em mãos (antigo dono muito organizado) cópias autenticadas de todos os laudos do DETRAN e da Polícia Científica de Pernambuco, havia uma coisa errada.
    A regravação foi feita lixando-se o número antigo e colocando ali o novo número. Isso contraria uma Resolução do CONATRAN que exige que a regravação seja feita em uma parte "virgem" do bloco.
    Pronto! Tá formada a confusão...
    Consegui o telefone da empresa de Olinda que fez a regravação e confirmaram que, em Pernambuco, gravam por cima do número antigo.
    Liguei para 3 despachantes de Recife que também confirmaram essa informação.
    Fora o vai e vem a órgãos públicos e cartório.
    Ontem, finalmente passei por uma vistoria no DETRAN-SP mesmo ( não foi empresa credenciada).
    Com a graça de Deus fui atendido por vistoriador muito prestativo, que ouviu toda a história, analisou toda a documentação e disse-me o seguinte: temos que analisar todos os casos sempre norteados pela presunção da boa fé. Não podemos ver crime em tudo, apenas nos casos em que se conclua que realmente ele ocorreu.
    Aprovou a vistoria, fez algumas recomendações para o CIRETRAN emitir o novo documento e agora é só alegria.
    Próximo passo e trocar todos os fluidos e filtros (zerar o setup), trocar o retentor de uma roda traseira que vaza um pouco e curtir...
    Desculpem o textão. Gostaria apenas de compartilhar a experiência.
    Abraços!
    Boa noite!!!!
    Adquiri uma bandeirante curta recentemente, também. Por conta da pandemia, ainda não fui ao Detran passa para o meu nome. A band tá bem bonita! é azul metálica a cor e com todos os acessórios originais, porém com alguns pontos de ferrugem, o que exige alguns reparos para ficar 100%, dente eles, pretendo fazer de imediato:
    1- lanternagem e pintura (azul com grade dianteira e teto brancos);
    2- Alargar as rodas e colocar calços para aumentar mais ainda (ainda estou pesquisando aqui no fórum para obter mais informações sobre o assunto);
    3- pretendo tirar o bagageiro suspenso, estepe da traseira, escapamento alto e quebra mato( estou vendo a possibilidade de colocar o estepe por baixo);
    4-trocar os bancos, dá uma geral por dentro e colocar um som simples; e
    5- trocar o snorkel cromado por um preto e pintar as rodas de preto.
    Sou marujo de primeira viagem, então todas as dicas dos amigos são muito bem vinda!!!!!!
    Grande abraço a todos!!!


    Novo Toyoteiro!-img_20200614_181332.jpgNovo Toyoteiro!-img_20200614_181316.jpgNovo Toyoteiro!-img_20200614_181259.jpg

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Novo toyoteiro em Salvador
      Por Marcos Mota no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 6
      Última resposta: 09/03/2019, 20:14
    2. Novo Toyoteiro na área !
      Por AntonioJr no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 31
      Última resposta: 07/11/2015, 18:50
    3. Novo Toyoteiro - SW4 98
      Por red_camel no fórum Toyota
      Respostas: 9
      Última resposta: 07/10/2010, 21:41
    4. Novo Toyoteiro
      Por Luiz André no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 22
      Última resposta: 30/03/2008, 22:22

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade