x
Convex Datacenter
Página 6 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 83
  • #61
    Usuário Avatar de biglouis
    Entrada
    05/04/2019
    Local
    Dourados/MS
    Idade
    38
    Posts
    65
    Agradecimentos: 5



    Continuando a saga da Bandeirante aqui, muita coisa aconteceu nesses últimos dias.

    Deixei o tanque numa empresa especializada em reparação de plásticos aqui, tem um furo nele que precisa de atenção e estou considerando modificar um pouco as laterais pra melhorar a montagem na band.

    Terminei de tirar a lataria toda e não canso de ser surpreendido, infelizmente sempre com algo ruim.

    Reforma Bandeirante Pickup Cabine Dupla 84-whatsapp-image-2020-03-30-12.03.21.jpg

    Achei uma trinca no chassis, que já havia sido remendada bem porcamente

    Reforma Bandeirante Pickup Cabine Dupla 84-whatsapp-image-2020-03-30-12.08.30.jpgReforma Bandeirante Pickup Cabine Dupla 84-whatsapp-image-2020-03-30-12.08.30-1-.jpg

    Não tenho foto aqui, mas já reparei essa parte. Removi toda essa solda lixo que fizeram por cima, chanfrei e fiz a solda da forma correta com eletrodo 7018.

    Tem mais partes avariadas no chassis, a travessa que passa por cima do cardã já teve as pontas soldadas, muita mal também, e o chassi nesses pontos está bem ruim, com podres e buracos.

    Vou fazer uma nova travessa e substituir as áreas avariadas do chassis.

    A travessa onde é preso o mancal do cardã também levou uma bela porrada em algum momento da vida, não sei se vai dar pra ver bem na foto pois tava sol na hora.
    Essa também vou fabricar uma nova por aqui e já trocar esse mancal que ta podre.

    Reforma Bandeirante Pickup Cabine Dupla 84-whatsapp-image-2020-04-01-12.10.25.jpg

    Lataria quanto mais eu mexo mais desespero me dá, é tanta massa e serviço porco que é difícil acreditar

    As caixas de ar vão pro lixo, irrecuperáveis, soldaram um pedaço de chapa de qualquer jeito e mandaram massa pra cima, mas MUITA massa mesmo

    Reforma Bandeirante Pickup Cabine Dupla 84-whatsapp-image-2020-03-30-12.08.58.jpg

    Pra descontrair um pouco comecei a fabricação do coletor do escape, consegui uma turbina pra por nela então já vou aproveitar pra desenrolar essa parte antes de enlouquecer com esses perrengues do chassis e lataria.

    Aqui o material, tubo e curvas schedule de inox, parede 4mm

    Reforma Bandeirante Pickup Cabine Dupla 84-whatsapp-image-2020-04-07-11.52.45.jpg

    Comprei uma junta nova e mandei cortar flanges no plasma CNC numa chapa de inox 3/8
    Reforma Bandeirante Pickup Cabine Dupla 84-whatsapp-image-2020-04-07-15.25.21.jpg
    Reforma Bandeirante Pickup Cabine Dupla 84-whatsapp-image-2020-04-07-15.22.43.jpg

    Uma parte chata foi trabalhar a ponta que vai soldada na flange, pois a saída é quadrada e o tubo é redondo.
    Nada que uns minutos na prensa não resolvam, com bastante paciência e cuidado.

    Depois a canseira pra cortar a boca de lobo no tubo e acertar a medida de altura pra alinhar os 3

    Reforma Bandeirante Pickup Cabine Dupla 84-whatsapp-image-2020-04-09-22.05.47.jpg

    Aqui as flanges no lugar

    Reforma Bandeirante Pickup Cabine Dupla 84-whatsapp-image-2020-04-09-22.05.47-1-.jpg

    Amanhã se tudo correr bem devo soldar tudo e partir pra bolar o suporte do turbo.

    Por enquanto é isso, em breve trago mais novidades.

    Grande abraço!!!

  • #62
    Usuário Avatar de biglouis
    Entrada
    05/04/2019
    Local
    Dourados/MS
    Idade
    38
    Posts
    65
    Agradecimentos: 5
    Ontem chegou a bóia do tancão, peguei uma Indebrás pra não passar raiva.

    Amanhã vou buscar o tanque onde mandei fazer um reparo num furo que tinha.

    Já encomendei mais umas peças hoje pra ajeitar os vazamentos e folgas no cardã.

    Vamo que vamo

  • #63
    Usuário Avatar de Grand Vinicius
    Entrada
    20/01/2010
    Local
    Natal/RN
    Idade
    44
    Posts
    404
    Agradecimentos: 15
    Meu Deus! Tou até com medo de descarroçar a minha!
    Band CS 81 314T 4M DH SPOA 34" RL AVM Disco nas 4
    GV 01 2.8 Mola Opala Amor Supr. Calço 15/8" OffShox +2" Genius S/Fronteira+ 235/70 Disco nas 4


  • #64
    Usuário Avatar de biglouis
    Entrada
    05/04/2019
    Local
    Dourados/MS
    Idade
    38
    Posts
    65
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Grand Vinicius Ver Post
    Meu Deus! Tou até com medo de descarroçar a minha!
    Vai preparado rsrs...

  • #65
    Usuário
    Entrada
    27/07/2010
    Local
    porto alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    938
    Agradecimentos: 14
    Legal demais acompanhar essas reformas gerais. Obrigado por compartilhar aqui e boa sorte!
    Toyota SW4 DLX 2.8D 93/94 "GUERRILLA" General Grabber AT² 265/70R15
    Suzuki Jimny 4Sport 2018 "King Jim"

  • #66
    Usuário Avatar de ROCKINRIO
    Entrada
    28/09/2014
    Local
    SÃO PEDRO DA SERRA - NF/RJ
    Idade
    62
    Posts
    205
    Agradecimento: 1
    Biglouis, apesar do desespero inicial, a satisfação será imensa. Nós toyoteiros, já passamos por muito perrengue. Você não está só.
    Tenho o mesmo tanque na minha CD. Instalei no lugar do estepe e subi para carroceria. Não vi a cinta de aço que segura o tanque. Com a cinta, fica super fácil a instalação. Se não tiver, vende no Mercado Livre.
    Felicidades.
    4X4 Brasil

  • #67
    Usuário Avatar de biglouis
    Entrada
    05/04/2019
    Local
    Dourados/MS
    Idade
    38
    Posts
    65
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por ROCKINRIO Ver Post
    Biglouis, apesar do desespero inicial, a satisfação será imensa. Nós toyoteiros, já passamos por muito perrengue. Você não está só.
    Tenho o mesmo tanque na minha CD. Instalei no lugar do estepe e subi para carroceria. Não vi a cinta de aço que segura o tanque. Com a cinta, fica super fácil a instalação. Se não tiver, vende no Mercado Livre.
    Felicidades.
    Aqui nem bateu muito desespero pois já peguei ela esperando o pior... só tenho sido surpreendido várias vezes rsrs

    Quanto a cinta, eu ainda não tenho ela, estou decidindo se compro ou se fabrico

  • #68
    Usuário
    Entrada
    18/01/2014
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    45
    Posts
    550
    Agradecimentos: 9
    A reforma está bem encaminhada, vejo que você tem conhecimentos na área de usinagem e serralheiria

    Tópico assinado por: Rodrigo-Ce
    "Saudações a quem tem coragem
    Aos que tão aqui pra qualquer viagem..."


  • #69
    Usuário Avatar de biglouis
    Entrada
    05/04/2019
    Local
    Dourados/MS
    Idade
    38
    Posts
    65
    Agradecimentos: 5
    Atualização rápida no projeto, optei por substituir os dois cardãs traseiros por um único.

    Li comentários bons e ruins a respeito, conversei com profissionais do ramo e pensei bastante levando em conta o uso que pretendo fazer da minha band, cheguei a conclusão que é uma boa alternativa.

    Saiu mais barato do que refazer o original

    Reforma Bandeirante Pickup Cabine Dupla 84-whatsapp-image-2020-05-13-19.43.04.jpg

    Também fechei hoje o pedido de novas caixas de ar e folhas de porta.

    Conforme desenrolar as coisas aqui vou postando as novidades

  • #70
    Usuário Avatar de pequijeep
    Entrada
    04/01/2020
    Local
    capital/TO
    Posts
    157
    Agradecimento: 1
    Que show! É sempre muito bom acompanhar essas reformas... há que ser corajoso pra entrar numa.
    Zuki GV 3p 2.0 2000
    eterno conflito, manter relíquia ou criar monstrinho?

  • #71
    Usuário Avatar de biglouis
    Entrada
    05/04/2019
    Local
    Dourados/MS
    Idade
    38
    Posts
    65
    Agradecimentos: 5
    Consegui negociar com um amigo do meu pai que é funileiro das antigas, raiz mesmo... ele ta fazendo a funilaria pra mim, aqui na minha oficina mesmo... bom que já vou pegando umas manhas.

    Eu já tinha encomendado as folhas das portas e caixas de ar no ML

    Agora o funileiro se atracou na lataria, tudo que tem de podre joga fora, comprei uma chapa 18 nova, conforme ele tira um pedaço já fabrica um novo e põe no lugar... trabalho primoroso de fabricação, só usa maçarico, bonito de ver.

  • #72
    Usuário Avatar de biglouis
    Entrada
    05/04/2019
    Local
    Dourados/MS
    Idade
    38
    Posts
    65
    Agradecimentos: 5
    Não estou conseguindo postar fotos... não aparece quando adiciono o anexo

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Crlv da band pickup cabine dupla
      Por Carlão ferreira no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 16
      Última resposta: 13/05/2013, 22:49
    2. A-20 4x4 PICKUP CHEVROLET CABINE DUPLA
      Por COTRAMS no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 10
      Última resposta: 01/05/2008, 16:46
    3. Compro Urgente Pickup A20 ou C20 4x4 Cabine Dupla Original
      Por Celo no fórum Compram-se Veículos
      Respostas: 4
      Última resposta: 20/02/2005, 02:52

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade