x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 29

Tópico: CALÇOS

  • #1

    CALÇOS




    Boa noite Toyoteiros.

    Hoje olhando por baixo da minha Band,notei que os calços da carroceria estão gastos e quebradiços.
    Pergunto; eles duram pouco,pois foram trocados não faz muito tempo,os amigos saberiam me dizer se há algum que sejam de boa qualidade.Iguais aos originais.

    Um abraço a todos.

    Márcio.

  • #2
    Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,332
    Agradecimento: 1
    A durabilidade dos calços é proporcional, a carga a que eles são submetidos, ao meio ambiente e a qualidade dos mesmos.

    Se eles estão se deteriorando externamente é sinal de meio ambiente agressivo (tome cuidado com produtos anti oxidação, alguns deles acabam com estes coxins).

    Se eles estão se deformando, é sinal de excesso de carga ou carga excêntrica (veja se os calços estão corretamente instalados, uma instalação mal feita o calço se deforma e aí pode jogar fora).

    No caso da qualidade é mais dificil, pois os 2 sintomas acima podem ocorrer e até simultanêamente.

    A propósito quanto tempo eles estão aguentando.

  • #3
    Salve Amigo Marcio, finalmente conseguimos terminar os Top kits para Toyota Band
    O material é o mesmo dos kits dos CJs o Rubberresist, derivado do neoprene utilizado na absorção de impactos e vibrações de estruturas de concreto, resisitente a intempéries e produtos quimicos.
    O melhor é que o kit da band ficou com uma montagem mais interessante que a dos Cjs, como o parafuso que segura a carroceria não é passante e vem de baixo para cima ele exige uma porca especial para ser embutida dentro das travessas da carroceria onde o espaço é bem pequeno, esta porca especial tem uma camada de rubberresist que aliado ao calço que fica entre o chassis e a carroceria e o contra calço que vai embaixo do chassis formam um sanduiche triplo, Resultado: eliminação de quase todos os ruidos provenientes do contato chassis/carroceria e fim dos impactos secos, sem contar o aumento da vida util da carroceria evitando trincas e quebras.
    Vai dar para entender melhor com o desenho esquematico da montagem e as fotos que estão em anexo, repare que a foto do sistema instalado foi um teste feito em uma band de trilha já bem rodada com as travessas inferiores já parcialmente comprometidas e mesmo assimo resultado foi surpreendente.
    Os kits vem acompanhados também dos calços da grade dianteira, parafusos de aço 8.8 bicromatizados, arruelas, manual de intruções e 4 anos de garantia
    as fotos ainda não são encontradas em nosso site pois o mesmo vai passar por uma reformulação geral
    [],s às ordens
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -montband_207.jpg   -toy_test_272.jpg   -porca_de_embutir_147.jpg  

  • #4

    CALÇOS

    José Augusto.

    Obrigado pelas explicações, quanto a montagem eles foram colocados de maneira correta,porem o que acontece é o seguinte como o carro está parado devido ao meu descuido tive que levanta-ló e deve está havendo uma pressão sobre os mesmos( não sei se é isso).
    De qualquer forma terei que troca-lós, mesmo assim informações nunca é demais.

    Obrigado e um abraço.
    Márcio.

  • #5

    CALÇOS

    Amigo Rafael.

    É bom falar com você novamente, pergunto se esses calços deixam a Band na altura original,pois não quero modificar,e quanto custa o kit completo.

    Um abraço.
    Márcio

  • #6
    Márcio este kit que vc vê na foto é um de 1/2 pol que aumenta apenas uns 3 mm a altura, não fazendo diferença nenhuma na pratica do original
    Se sua band for curta vai custar R$ 195,00 se for longa R$ 223,00
    [],s às ordens

  • #7
    Usuário Avatar de Bruno cf
    Entrada
    15/04/2006
    Local
    Embu - Guaçu/SP
    Idade
    32
    Posts
    1,103
    Agradecimentos: 0
    Rafael...

    Qual os tamanhos dos calços que você vende?tem com outras cores?
    Toyota Bandeirante - 1967 "The Tractor"
    JIPEIROS DA SERRA

  • #8
    Usuário Avatar de Nando
    Entrada
    28/10/2003
    Idade
    43
    Posts
    797
    Agradecimentos: 0
    Rafael,

    Ha algum tempo vi o seu anuncio e me interessei bastante, e fico feliz que finalmente o kit de band ja está disponível. Reforço a pergunta anterior, quais os tamanhos dos calços e seus preços. Ah, e se esses preços ja incluem a mão de obra pra colocar os calços. No meu caso irão ser para uma CD e gostaria de levantar ela bem pouquinho.

    Abraços

  • #9
    Citação Postado originalmente por Bruno cf
    Rafael...

    Qual os tamanhos dos calços que você vende?tem com outras cores?
    Bruno por enquanto só vamos ter nesta cor cinza, como os calços sextavados são empilhaveis vc pode ir colocando um em cima do outro assim aumentando de 1/2 em 1/2 pol que é a espessura do calço, mas não aconselharia nada superior a 2 pol (no caso da band)pois em altura superiores a isso o sistema não vai conseguir evitar o efeito alavanca com o peso da carroceria pendendo para todos os lados correndo assim o risco de trincas e quebras, para alturas maiores estamos desenvolvendo extensores de ferro para os suportes do chassis, assim que terminarmos avisaremos
    [],s

  • #10
    Nando, quando vc diz CD é cabine dulpla né? desculpe a pergunta, se a resposta for sim por favor me desculper denovo pois o meu fornecedor ainda não me passou os preços dos calços da caçamba, mas te prometo uma resposta até o fim da semana
    certo de sua compreensão
    [],s

  • #11
    Usuário Avatar de Nando
    Entrada
    28/10/2003
    Idade
    43
    Posts
    797
    Agradecimentos: 0
    É isso mesmo, Cabine Dupla. Fico no aguardo!

    Abraços

  • #12
    Usuário Avatar de Bruno cf
    Entrada
    15/04/2006
    Local
    Embu - Guaçu/SP
    Idade
    32
    Posts
    1,103
    Agradecimentos: 0
    obrigado Rafael...e estou a espera desse extensor..
    Toyota Bandeirante - 1967 "The Tractor"
    JIPEIROS DA SERRA

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Vou trocar eu mesmo os calços da carroceria
      Por cristiano no fórum Jeep Willys
      Respostas: 111
      Última resposta: 13/02/2021, 12:31
    2. Respostas: 64
      Última resposta: 20/06/2011, 13:16
    3. Calços da carroceria da Rural.
      Por dinyursopanda no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 2
      Última resposta: 28/12/2009, 19:28
    4. Respostas: 15
      Última resposta: 29/03/2009, 23:27
    5. Calços de PU
      Por Markito Amato no fórum Jeep Willys
      Respostas: 4
      Última resposta: 14/02/2004, 13:06

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade