x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
  • #1
    Usuário
    Entrada
    13/05/2018
    Local
    campo largo/PR
    Idade
    33
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0

    Ajuda cilindro mestre




    Olá pessoal do fórum tenho a seguinte duvida, minha bandeirantes tem freio a disco original na dianteira e freio a tambor na traseira, estou instalando nela um servo-freio\hidrovácuo , então ao pesquisar no fórum me deparei com a duvida quanto a qual cilindro mestre usar, uma vez que pelas informações que obtive no fórum há diferenças entro modelo antigo e moderno.

    Qual dos modelos seria o correto para meu freio ?

  • #2
    Usuário
    Entrada
    23/08/2016
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    37
    Posts
    150
    Agradecimentos: 6
    Considerando que todo o sistema é original, entre no catálogo da TRW/Varga e veja (pelo ano/modelo) o hidrovácuo correto.

    Link para consulta: TRW | Catalogo eletronico online

  • #3
    Usuário
    Entrada
    13/05/2018
    Local
    campo largo/PR
    Idade
    33
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    acabei chegando em uma solução que é : hidrovacuo do santana (já possuia um , mas custa aqui em torno de R$50,00 no ferro velho) CILINDRO MESTRE BANDEIRANTE 95/01 ~R$162,00 +VALVULA EQUALIZADORA CHEVETTE 86 ~R$46,00.
    As medidas dos cilindro mestre da band são as mesmas do cilindro do santana sendo possivel usar o reservatório do santana.
    Porem só saberei como ficou após testar funcionando o motor.

  • #4
    Usuário Avatar de Denise Ávila
    Entrada
    17/12/2013
    Local
    Carrancas/MG
    Idade
    63
    Posts
    786
    Agradecimentos: 12
    Colega, veja bem, Band é pesada pra burro e não famosa por sua estabilidade e, sabendo que existe todo um sistema original de freio da Band ainda à venda pela Vargas, por que arriscar com adaptações de outros veiculos?
    Tampouco entendi o uso da válvula equalizadora, uma vez que só tem freio a disco na dianteira.
    Tome cuidado com isso, estamos falando em parar um troço de 2T no minimo (que dobra em movimento).
    Boa sorte!!!!


    Citação Postado originalmente por Trembulak Ver Post
    acabei chegando em uma solução que é : hidrovacuo do santana (já possuia um , mas custa aqui em torno de R$50,00 no ferro velho) CILINDRO MESTRE BANDEIRANTE 95/01 ~R$162,00 +VALVULA EQUALIZADORA CHEVETTE 86 ~R$46,00.
    As medidas dos cilindro mestre da band são as mesmas do cilindro do santana sendo possivel usar o reservatório do santana.
    Porem só saberei como ficou após testar funcionando o motor.
    Band aço curta ano 96 - "LOBA"


  • #5
    Usuário
    Entrada
    13/05/2018
    Local
    campo largo/PR
    Idade
    33
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Denise Ávila Ver Post
    Colega, veja bem, Band é pesada pra burro e não famosa por sua estabilidade e, sabendo que existe todo um sistema original de freio da Band ainda à venda pela Vargas, por que arriscar com adaptações de outros veiculos?
    Tampouco entendi o uso da válvula equalizadora, uma vez que só tem freio a disco na dianteira.
    Tome cuidado com isso, estamos falando em parar um troço de 2T no minimo (que dobra em movimento).
    Boa sorte!!!!
    Bom finalizada a reforma do meu Band, utilizei o servo freio do santana, e o cilindro mestre original da band, está com discos na dianteira e a tambor na traseira .
    Está freiando muuiiito, muito mesmo, como a minha band já tinha o compressor instalado, foi só fazer as conexões e tudo certo.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 1
      Última resposta: 23/12/2018, 13:34
    2. Respostas: 103
      Última resposta: 06/05/2018, 07:14
    3. Respostas: 2
      Última resposta: 03/09/2013, 17:33
    4. Vendo Bendix Niva e Cilindro Mestre, Cilindro Mestre de Opala com Hidrovacuo
      Por Dmark no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 25/04/2011, 20:05
    5. Ajuda - Cilindro Mestre Pajero IO
      Por tpidealli no fórum Mitsubishi
      Respostas: 4
      Última resposta: 05/03/2011, 10:24

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade