x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 52
  • #1
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,651
    Agradecimentos: 49

    Alguem usando os jumelos Pickup Comfort ?




    Tenho uma Band Cabine dupla ano 2000, já removi algumas lâminas dos feixes, uso buchas de PU, amortecedores à gás e pneus 35" com 25 libras de pressão, mas a viatura ainda apresenta um certo desconforto. Geralmente ando sozinho e com a carroceria vazia, a suspensão traseira pula bastante, esses dias andei lendo alguns relatos positivos de proprietários de picapes modernas após a instalação do jumelo pickup comfort.
    Kit Jumelo - Toyota Bandeirante | Cabine Simples, Dupla e Jipe - PICKUP COMFORT - A EVOLUCAO DO JUMELO - CONFORTO PARA PICKUP

    Então, antes de gastar mais quinhentão na viatura (par de jumelos + frete) gostaria de saber a opinião de quem instalou na Band e faz uso geral (cidade, estrada, trilha).

  • #2
    Usuário Avatar de Sérgio Bambirra
    Entrada
    19/10/2012
    Local
    Lavras/MG
    Idade
    59
    Posts
    304
    Agradecimentos: 6
    Salve Elmer!

    Comprei os meus diretamente com o Juliano Sutilli, do RS, há algum tempo, e até agora foi só alegria. Achei interessante os amigos zequinhas comentando que agora dá até para conversar na band, que é uma longa, pois além de mais "macia" ela ficou mais silenciosa, com portas e vidros vibrando menos.

    Sds.
    ESMERALDA: verde, bruta e preciosa
    Band longa 84

  • #3
    Usuário Avatar de Vacaria
    Entrada
    26/12/2013
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    46
    Posts
    97
    Agradecimentos: 2
    Salve, Sérgio!
    Tu trocaste só os jumelos traseiros ou os da frente também?
    Estou para encomendá-los com o Juliano no próximo ERT desse ano, em Veranópolis.
    Abraços!

    Citação Postado originalmente por Sérgio Bambirra Ver Post
    Salve Elmer!

    Comprei os meus diretamente com o Juliano Sutilli, do RS, há algum tempo, e até agora foi só alegria. Achei interessante os amigos zequinhas comentando que agora dá até para conversar na band, que é uma longa, pois além de mais "macia" ela ficou mais silenciosa, com portas e vidros vibrando menos.

    Sds.

  • #4
    Usuário Avatar de Sérgio Bambirra
    Entrada
    19/10/2012
    Local
    Lavras/MG
    Idade
    59
    Posts
    304
    Agradecimentos: 6
    Salve Vacaria!
    Troquei os quatro de uma tacada só depois de ouvir o testemunho de dois toyoteiros que tinham feito o upgrade e fiquei satisfeito com o resultado. A diferença é realmente perceptível até por quem só eventualmente anda na minha band, como foi o caso dos dois amigos que comentei.
    Conheço quem trocou aos pares e disse que a troca dos traseiros fez mais diferença que dos da frente.
    Sorte aí!
    Abs.
    ESMERALDA: verde, bruta e preciosa
    Band longa 84

  • #5
    Usuário Avatar de T.Azevedo
    Entrada
    05/07/2014
    Local
    Mucuri/BA
    Posts
    292
    Agradecimentos: 3
    Eu uso os jumelos do Sutilli. Na epoca a picape conforto so vendia pra Hilux e outras picapes modernas cheguei a perguntar várias vezes no campo de perguntas do anuncio do Mercado livre se iriam fazer pra Band e sempre diziam que não. O sutilli se dispôs a desenvolver pra Band usando inclusive buchas de Band na articulação dele também ficando fácil uma eventual troca de buchas, tu compra tudo igual. Ele me mandou dois pares, eu fui o primeiro a testar e gostei demais do resultado casou perfeito com os amortecedores da ranger. Pra ter ideia suaviza tudo por ex: Costela de vaca em estrada de terra onde a viatura parecia que iria desmontar eu nem sinto mais.
    Na época como foi pra teste ele ainda não estava vendendo entao o jumelo nem zincado foi, apenas um spray vermelho.
    Alguem usando os jumelos Pickup Comfort ?-screenshot_20190415-225059_gallery.jpg
    Alguem usando os jumelos Pickup Comfort ?-screenshot_20190415-225243_gallery.jpg
    Alguem usando os jumelos Pickup Comfort ?-screenshot_20190415-225254_gallery.jpg
    Tonha - Bandeirante CD 91 OM364S Turbo. DH. Bloqueio Kaiser. Butinas 35" Disco 4 Rodas. Guincho.

  • #6
    Usuário Avatar de Vacaria
    Entrada
    26/12/2013
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    46
    Posts
    97
    Agradecimentos: 2
    Obrigado por compartilharem a opinião de vocês!
    Me convenceram!!!
    É a próxima aquisição para a Band!

  • #7
    Usuário Avatar de T.Azevedo
    Entrada
    05/07/2014
    Local
    Mucuri/BA
    Posts
    292
    Agradecimentos: 3
    Melhora uns 50%. Tudo fica mais suave. Mas renha em mente que nao vai virar um landau. Continua sendo uma Toyota porem sem tantas bacadas.
    Tonha - Bandeirante CD 91 OM364S Turbo. DH. Bloqueio Kaiser. Butinas 35" Disco 4 Rodas. Guincho.

  • #8
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    62
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Eu também comprei do Juliano Suttili, preferi porque achei mais reforçado do que os concorrentes.
    Uso nos dois eixos o jumelo de 9 cm.
    Melhora muito o conforto em estradas de terra, costela de vaca, paralelepípedo, asfalto irregular, etc, porque ameniza bastante a trepidação.
    Não tem influencia em buracos maiores e quebra molas, porque não age na flexão da mola, só na articulação.
    A sensação é de estar com o pneu murcho. Fica muito bom.
    Não prejudica a estabilidade.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #9
    Usuário Avatar de T.Azevedo
    Entrada
    05/07/2014
    Local
    Mucuri/BA
    Posts
    292
    Agradecimentos: 3
    Depois do resultado que tive na minha toyota indiquei os jumelos a quem tem outras picapes. Todos gostaram. Cheguei a comprar dois jumelos desse pelo mercado livre com a picape Confort para hilux 2018 de um tio e um primo. Chegou aqui em casa, o produto é bem acabado também muito bem feito. Só elogios. E eles gostaram do resultado na viatura. A hilux parou de pular a traseira.
    Mas se for pra toyota bandeirante prefiro comprar do Sutilli pois Toyota nao é igual as picapes modernas, bandeirante tem vários anos e modelos de molas, modelos de pinos e buchas das molas e so um toyoteiro viciado igual ele sabe as diferenças e não envia errado. A minha 91 por exemplo é pino fino na frente e pino grosso na mola traseira.
    Digo isso pois já aconteceu de comprarem na picape confort Só pelo ano e mandarem errado os pinos. Porém quem sabe exatamente as medidas de tudo não tem erro...
    Tonha - Bandeirante CD 91 OM364S Turbo. DH. Bloqueio Kaiser. Butinas 35" Disco 4 Rodas. Guincho.

  • #10
    Usuário Avatar de Thiago Farias
    Entrada
    26/04/2011
    Local
    Blumenau/SC
    Idade
    37
    Posts
    243
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Eu também comprei do Juliano Suttili, preferi porque achei mais reforçado do que os concorrentes.
    Uso nos dois eixos o jumelo de 9 cm.
    Melhora muito o conforto em estradas de terra, costela de vaca, paralelepípedo, asfalto irregular, etc, porque ameniza bastante a trepidação.
    Não tem influencia em buracos maiores e quebra molas, porque não age na flexão da mola, só na articulação.
    A sensação é de estar com o pneu murcho. Fica muito bom.
    Não prejudica a estabilidade.
    Mestre!

    A minha tem jumelo de 16cm mas rodas aro 15 pneus 255 (pequenos).

    Como ñ gosto dos pneus e ela está muito alta (p meu uso diário)... se colocar jumelo conforto de 9cm e pneus 265 75 16 casa direito ou opto pelos jumelos de 13cm (Sutili)?

    Lembrando que a viatura não pode ficar mais alta em hipótese alguma..

    Abraço!

  • #11
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    62
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Citação Postado originalmente por Thiago Farias Ver Post
    Mestre!

    A minha tem jumelo de 16cm mas rodas aro 15 pneus 255 (pequenos).

    Como ñ gosto dos pneus e ela está muito alta (p meu uso diário)... se colocar jumelo conforto de 9cm e pneus 265 75 16 casa direito ou opto pelos jumelos de 13cm (Sutili)?

    Lembrando que a viatura não pode ficar mais alta em hipótese alguma..

    Abraço!
    Olá Thiago,
    No meu jipe uso pneu de 33 polegadas e dá pra usar jumelo de 9 centímetros porque a carroceria está com calço de 2 polegadas.
    O pneu 265x75x16 equivale a 31 polegadas. Assim, se as molas não estiverem desarqueadas ficará bom com jumelos de 9 centímetros. Caso ache que ficou baixo, pode usar calços de 1/2 polegada (recomendo calço de neoplene).
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #12
    Usuário
    Entrada
    24/02/2015
    Local
    sp/SP
    Posts
    258
    Agradecimentos: 0

    topkit / jumelos comfort

    Pessoal
    Vejo que muita gente usa topkit e jumelos comfort. o site seria www.pickupscomfort.com.br ( jumelos) e tem a pagina no face topkits. seriam estes sites?
    grato

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Michelan LTX Force, alguem está usando?
      Por carlos.nvj no fórum Suzuki
      Respostas: 8
      Última resposta: 24/08/2021, 22:57
    2. Kit pickup comfort (l200 & s10) funciona???
      Por potiguaragro no fórum Picapes
      Respostas: 29
      Última resposta: 26/06/2020, 17:50
    3. Respostas: 7
      Última resposta: 21/09/2016, 16:46
    4. D-Star, alguém já está usando?
      Por adrianoquatro no fórum Comunicação via Rádio
      Respostas: 6
      Última resposta: 24/04/2013, 22:56
    5. Respostas: 4
      Última resposta: 13/02/2012, 10:28

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade