x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 45
  • #1
    Usuário Avatar de cesar rsnh
    Entrada
    09/08/2013
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Idade
    53
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0

    Smile Relação 11x35 ou 12x35




    Ola pessoal, sou novo aqui no forum pois descobri ele a pouco tempo, porem tenho uma band a 4 anos e so agora turbinei ela, ai me surgiu uma dúvida. Bom antes de mais nada vou apresente-la, é uma band curta ano 90 com motor 709 e caixa de 4 marchas, como faço poucas trilhas e minha idéia é fazer mais passeios gostaria de aumentar um pouco sua velocidade final para ela andar mais solta, porem tenho medo de alongar muito e ela ficar meio "frouxa", ai vem a pergunta, se alguem tem essa configuraçao e poderia me dar uma dica, desde ja agradeço!

  • #2
    Usuário Avatar de Albieri,R.J.
    Entrada
    28/03/2010
    Local
    Paracambi/RJ
    Idade
    40
    Posts
    1,153
    Agradecimentos: 0
    Pretende turbinar ? Acho que 12X35 num motor aspirado fica xoxa
    Rafael J. Albieri
    Ex band 96; EX T4 02; Ex Xterra 03;
    Ex Hilux SR5 98Atual Hilux SRV2.7 flex 2012 (ProShops)

  • #3
    Usuário Avatar de Carlo Pecca
    Entrada
    26/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro e Mangaratiba/RJ
    Idade
    70
    Posts
    1,204
    Agradecimentos: 4
    Oi Cesar
    Bem vindo ao forum, tem muita coisa a respeito de alongamento e o pessoal daqui ajuda muito. Fale um pouco mais desse turbinamento de sua Band e coloque fotos dessa instalação. Quanto a escolha de relação já foi dito que para motor aspirado a 11X35 atende e quem tem motor turbinado a 12X35 é mais radical. Tenha um pouco de paciência e leia a respeito os topicos a respeito e vc verá que tem o diabo!

  • #4
    Usuário Avatar de cesar rsnh
    Entrada
    09/08/2013
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Idade
    53
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0
    E ai Carlo Pecca obrigado pela atençao, turbinei a band a pouco tempo e percebi que a danada ficou mais arisca, chegando rapido aos seus limites de velocidade, ai como gosto de usar ela para passeios gostaria de deixa-la mais solta e até com um pouco mais de velocidade! Sei que as bands não são carros para velocidade mas alguem saberia me dizer a quanto uma band alongada anda com tranquilidade? Ou mais ou menos? Estou meio verde aqui no forum, mas meu objetivo é fazer novos amigos e aprender com o pessoal, vou tirar umas fotos da "viatura" e colocar aqui! Valeu.

  • #5
    Usuário Avatar de cesar rsnh
    Entrada
    09/08/2013
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Idade
    53
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0
    Oi Albieri, sim ja turbinei, porem mesmo turbinada sera que 12x35 não seria demais. Abraço!

  • #6
    Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    3,077
    Agradecimentos: 12
    Cesar,
    Qual o conjunto roda/pneu que vc usa ? Se for 35", realmente a 12X35 pode ficar longa demais. Mas se forem peneus menores, essa relação fica ótima para estrada, dando para manter 120 numa boa
    Abs
    Fabiano
    SW4 95 caveirão

  • #7
    Usuário Avatar de canzilao
    Entrada
    10/07/2010
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    52
    Posts
    1,099
    Agradecimentos: 0
    Eu uso 12/35 com pneu 33 e na estrada ainda sinto falta de uma 5ª marcha pra poder andar mais suave, porem a toy fica um veneno e eu ando a 115 de GPS sempre sem forçar nadinha, e a minha é 364 com 4 marchas.
    C.S Longa, 91 T.D.I. flutuante, DH, AR, EKRON, 12/35
    JIPINHO, 2000 curto, aspro, sem guincho, AR, DH, Disco nas 4, Flutuante,

  • #8
    Usuário Avatar de cesar rsnh
    Entrada
    09/08/2013
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Idade
    53
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0
    Ola Dimasi, o pneu q uso 33x12,5x15 nesse caso acho que ficaria boa com 12x35 né e mantendo 120 estaria ótimo, valeu pela dica!

  • #9
    Usuário Avatar de cesar rsnh
    Entrada
    09/08/2013
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Idade
    53
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0
    Canzilao, essa é a mesma configuraçao da minha, com pneu 33, motor 364 e 4 marchas, assim sendo acho que ficaria legal tambem, obrigado pela atençao! abraço.

  • #10
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    1,490
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por cesar rsnh Ver Post
    Ola pessoal, sou novo aqui no forum pois descobri ele a pouco tempo, porem tenho uma band a 4 anos e so agora turbinei ela, ai me surgiu uma dúvida. Bom antes de mais nada vou apresente-la, é uma band curta ano 90 com motor 709 e caixa de 4 marchas, como faço poucas trilhas e minha idéia é fazer mais passeios gostaria de aumentar um pouco sua velocidade final para ela andar mais solta, porem tenho medo de alongar muito e ela ficar meio "frouxa", ai vem a pergunta, se alguem tem essa configuraçao e poderia me dar uma dica, desde ja agradeço!
    Cesar, não sei se você já decidiu entre as duas configurações, mas, lembre que a diferença entre a 11 e a 12 é muito pequena, por isso eu acho que vale a pena ir direto para a 12. Quem me convenceu disso foi o próprio Silvio da coniflex.

    Penso que com a 12x35, mesmo que o carro fique um pouco molenga, é sempre um incentivo para você dar uma incrementada no motor, tipo, mudar a vazão da descarga para 3" e instalar uma marmita turbão, mexer na BI com bicos de maior vazão, ajeitar a admissão com um filtro mais moderno como o K&N que o Tounda instalou, adicionar um intercooler da 8-150, entende?

    À partir de alongar, você tem uma série de medidas relativamente simples para tirar mais força do motor (inclusive digo tudo isso porque você tem o 364), e o carro ficará alongado direito, sem aquele 'meio termo'. Liga para a Coniflex e conversa com o Silvio.

    abraço,
    Chico

  • #11
    Usuário
    Entrada
    04/04/2010
    Local
    SAO PAULO/
    Idade
    68
    Posts
    321
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por cesar rsnh Ver Post
    Ola pessoal, sou novo aqui no forum pois descobri ele a pouco tempo, porem tenho uma band a 4 anos e so agora turbinei ela, ai me surgiu uma dúvida. Bom antes de mais nada vou apresente-la, é uma band curta ano 90 com motor 709 e caixa de 4 marchas, como faço poucas trilhas e minha idéia é fazer mais passeios gostaria de aumentar um pouco sua velocidade final para ela andar mais solta, porem tenho medo de alongar muito e ela ficar meio "frouxa", ai vem a pergunta, se alguem tem essa configuraçao e poderia me dar uma dica, desde ja agradeço!
    Oi Cesar,
    a maioria opta por 12x35, mas como vc vai usar pra estrada, se for de 11x35, tb manterá os 120km/h pretendido e terá melhor retomada, muito importante em ultrapassagens em pista simples,

  • #12
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    1,490
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por sergioband83 Ver Post
    Oi Cesar,
    a maioria opta por 12x35, mas como vc vai usar pra estrada, se for de 11x35, tb manterá os 120km/h pretendido e terá melhor retomada, muito importante em ultrapassagens em pista simples,

    Sergio, com todo o respeito, com a 11x35 e 4 marchas não dá pra ficar rodando em cruzeiro a 120 km/h.

    Talvez com pneus de 37", mas mesmo assim vai na linha vermelha.

    Inclusive, nem com o 12x35 e 4 marchas dá pra ficar andando a 120.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Alongamento de diferencial Band turbo 11x35 ou 12x35?
      Por Kaiapos no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 270
      Última resposta: 25/10/2015, 08:50
    2. Relação 12X35 - Instalada - Testada - Aprovada!
      Por Guiga Tostes no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 70
      Última resposta: 31/10/2014, 09:13
    3. Bloqueio de Diferencial em Relação Coniflex 12x35
      Por fabiano soriano no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 9
      Última resposta: 09/12/2010, 19:05
    4. Respostas: 30
      Última resposta: 15/07/2010, 21:30

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade